Seguidores

Mostrando postagens com marcador Prisma Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Prisma Brasil. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Qual a sua maior vaidade?




Você luta contra ela?

:)

__________________
Pergunta feita por Najinha no sítio Yahoo!Respostas.
 
Resposta dada por Bill.
__________________




Oi, Najinha!

Todos gostam de reconhecimento ou elogios, isso faz parte da vida, por isso, todos nós possuímos algum tipo de vaidade.

Não existe problema algum com essa vaidade, afinal cuidar e preocupar-se consigo é necessário e fundamental. O problema é quando somos dominados pela vaidade.

Equilíbrio e bom senso nunca são demais.

Na Bíblia tem um trecho em Eclesiastes onde diz que tudo é vaidade. Mas vaidade neste trecho bíblico não se refere à vanglória e tal, refere-se a algo que é vão, inútil, sem solidez e nem duração.

Vaidade também tem esse significado.

O livro de Eclesiastes, na Bíblia, é de uma complexidade absurda, lá refere-se basicamente à vida de alguém que apenas pensou em si, ao final, concluiu que tudo foi inútil.

Imagine Najinha, o bem que fazemos a nós mesmos. É bom, não é?

Você gosta de brincos, não é?

Imagine aquele brinco lindíssimo, apaixonante e caro pra caramba. Aí você faz economia e o compra. Já reparou que após passar a euforia inicial, tudo, de repente, perde a graça?

Fica sem sentido, não é?

Mas e se você ganhasse de alguém que você ama muito um brinco que não fosse tão lindo ou caro quanto aquele? A alegria duraria mais tempo, não é?

E se você desse um presente lindo a alguém ou se você de coração pleno prestasse socorro a alguém que precisa.

Como você se sentiria ao perceber que conseguiu trazer alegria ao coração de outra pessoa?

Se você já fez o bem a alguém, então deve saber o que quero dizer.

Já reparou que atitudes altruístas e de amor produzem uma satisfação muito maior e duradoura? Quando colocamos o sorriso no rosto de alguém, essa satisfação pode durar, muita vezes, por toda a vida.

A vida aos olhos do vaidoso é inútil e sem graça, mesmo que seja milionário.

A vida aos olhos de quem dá e recebe amor é sempre repleta de satisfações, mesmo que não seja rico.

É isso.

Bjão, cobrinha sumida.

Graça e paz.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

O que Cristo sabia sobre Natanael quando este lhe diz: vi-te debaixo da figueira?




E, porque Natanael se calou ao ouvir isso?

__________________
Pergunta feita por Najinha no sítio Yahoo!Respostas.
 
Resposta dada por Bill.
__________________


Bill


Oi, Najinha sumida!

O texto todo diz:

"Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.

Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.

Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.

Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.

E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem." Jo 1.45-51.

O texto é claro, Jesus quis dizer que já conhecia Natanael antes mesmo de serem apresentados, e isso não se refere apenas ao fato de Jesus tê-lo visto debaixo da figueira, mas principalmente quando disse: "Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.".

Jesus conhecia Natanael intimamente.

O mesmo ocorre conosco, ele também nos conhece intimamente.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Você compreende as pessoas na mesma medida em que se sente compreendido?




Gostamos muito de sermos compreendidos, mas... Somos pessoas compreensíveis e que buscam compreender o outro?

Digo isso, pois é um exercício importante dentro das relações humanas, a começar em mim, quando perdoo e vejo o outro com bons olhos, sei que se trata de alguém que tem a mesma natureza humana que eu. Por isso amo pessoas, e o perdão está em mim.

Esse mundo sem pessoas não faria o menor sentido para nenhum de nós, se aqui permanecêssemos sozinhos.

Bjus e bom domingo =)

________________

Pergunta feita por Alane Poison no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por A Semeadora.

2ª Resposta dada por Ricky Ricardo.

3ª Resposta dada por Saturno 1980. 

4ª Resposta dada por Najinha.
__________________
A Semeadora:



Querida amiga,


Estou com São Francisco, (... "fazei que eu procure mais... compreender que ser compreendido... pois é dando que se recebe..."). Eu penso que nos preocupamos demais em sermos compreendidos e de menos em compreender. Se procurássemos inverter isso, certamente, o perdão embelezaria ainda mais o mundo e não haveria tanta desunião e solidão. O ponto chave foi o que você citou, perdoar é reconhecer humanidade em nós, pois um dia também sentiremos a necessidade de sermos perdoados.

Gosto sempre de pensar assim, pessoas não são os seus erros!

Beijos.

__________________
Ricky Ricardo: 
Eu compreendo com os meus olhos, não com os olhos dos outros. Tem pessoas que não compreendem um quadro, por exemplo. Eu posso compreendê-lo de uma forma, mas também existem pessoas que o compreendem de outra forma.

Em relação ao perdão, eu só perdoo quando vejo que alguém realmente se arrepende pelo que fez. Quando não, eu não perdoo. ''Perdoar é divino''. Eu não sou divino. Existem pessoas que perdoam qualquer coisa, eu não sou dessas pessoas.

Acho que é difícil de me compreenderem, mas acho fácil eu compreender alguém.


 
__________________
Saturno 1980: 
Olá.

Eu tento tratar o outro da maneira como quero ser tratado.

Hoje, esse é um dos maiores problemas da humanidade, pois queremos compreensão, mas não queremos compreender. Queremos respeito, mas não queremos respeitar...

Se conseguíssemos mudar essa realidade, seríamos pessoas melhores e influenciaríamos o meio em que vivemos.

A responsabilidade é nossa!

Um abraço e felicidades.
 
__________________
Najinha: 
A recíproca é verdadeira, mas não é determinante.

Dou-te um exemplo, rsrsrs

Um moleque me acordou 7 horas da manhã me pedindo para jogar futebol. Eu disse: "Vai dormir, Xuxu." Ele abriu o buaaaaaaaaaá.

Quem tem que ser compreensivo com quem nessa hora? O moleque (de 3 anos) tem que entender meu sono porque cheguei em casa de madrugada? Ou eu que tenho que entender que ele é criança e tá se lascando pro meu sono? kkkkkkkkkkkkkkkk só quer brincar!!!!

Nesse caso é evidente que ela é unilateral. Eu não fui compreendida e tive que jogar futebol kkkkkkk

sábado, 27 de agosto de 2011

Você tem valorizado os dias comuns?




No final do dia, o marido se dirige à esposa e diz: "Hoje foi um daqueles terríveis dias comuns".

Acho muito interessante como temos uma visão errada sobre os "dias comuns".

Dias comuns são aqueles dias em que tudo foi exatamente como sempre havia sido antes. Normalmente eles são reconhecidos como tediosos e maçantes.

Prefiro observar os "dias comuns" de forma diferente (até porque a maior parte dos nossos dias são "comuns", se eles forem chatos, a nossa vida tende a ser uma chatice só!).

Para mim, os "dias comuns" têm grande valor. Quer ver?

* nos dias comuns eu não estou doente nem estou com dor (quando tenho alguma dor, o dia não é um dia comum).




* nos dias comuns ninguém que eu amo faleceu ou está muito doente (quando alguém que eu amo está sofrendo, os dias não são comuns).



* nos dias comuns não perco o meu emprego.

 

* nos dias comuns a minha vida não está envolvida em nenhum escândalo ou catástrofe.



* nos dias comuns as pessoas que eu amo também me amam e não estão "de mal" comigo.



* nos dias comuns eu não passo fome e nem frio.



* nos dias comuns eu não participo das guerras e nem vejo a morte bem perto de mim.



* nos dias comuns o sol não provocou uma seca e nem a chuva provocou uma enchente.



* nos dias comuns não sou assaltado nem sequestrado.



* nos dias comuns os amigos não me traem.



* nos dias comuns estou em paz.


Viu? Dias comuns podem se tornar tediosos, mas dias "especiais" (não comuns), podem ser muito difíceis e sofridos. Por isso, prefiro os dias comuns e escolho valorizá-los.

Há alguns dias atrás tive um problema de saúde. Passei mal e tive dor. Nesse momento, fiquei lembrando do dia anterior... Um "dia comum".

No ordinário dos "dias comuns" eu vejo a mão de Deus. Por isso, sou grato pela beleza dos "dias comuns".

Vamos valorizar a beleza dos dias comuns...


Postado por Dr. Light no Yahoo!Respostas.


CONSEGUE VER A VIDA COM OUTROS OLHOS?



Veja a vida com outros olhos!

Normalmente os problemas têm a proporção que nós damos a eles. Jesus Cristo disse que “a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” (Mt 6.22). Sendo assim, é possível estar diante de uma situação ruim e enxergá-la de uma forma diferente do mundo, com os olhos da fé. É possível ver luz nas trevas, portas onde não existem saídas e até proveito na provação. Esta é a visão de Deus.

Ele viu a glória do firmamento quando a terra estava afundada no caos (Gn 1.2) “Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro” (Is 45.18).

Ele não lamentou a condição da terra, Ele a transformou.

Quando o homem usou a sua liberdade de escolha e decidiu afastar-se Dele, pecou e lançou-se num abismo de morte, Ele não debruçou sobre o trono para chorar eternamente. Ele despiu-se de Sua glória e enfrentou o inferno, a morte e a cruz para salvar o homem da maldição do pecado. Ele não desistiu da cruz por causa da vergonha ou do sofrimento que ela lhe daria, porque além da cruz Ele contemplava o trono no qual se assentaria para reinar eternamente.

As aflições e provações são inevitáveis.

Está escrito que “muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra” (Sl 34.19).

Encare a vida com fé, maturidade e responsabilidade. Se você não pode escolher tudo o que vai viver, certamente pode escolher como viverá, porque Deus lhe deu o livre poder de decisão.

Voltar atrás e desistir de tudo é uma escolha, ser perseverante e lutar pela promessa é uma decisão. Chorar para sempre, coberto de auto piedade, também é uma opção. Mas posso garantir-lhe, este não é o plano de Deus para a sua vida. Lance a luz de Deus em meio à escuridão deste mundo através da sua fé. “Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas” (Sl 18.28).


Postado por Natalia Cortezia no Yahoo!Respostas.


domingo, 24 de julho de 2011

Recebi um mimo.


A irmãzinha Sú Guedes ofertou esta pequena imagem a todos seus amigos como uma demonstração de carinho. Ela é uma irmãzinha muito carinhosa e amorosa e também muito querida. Seu blog se chama: Deus Quer Falar ao Seu Coração .

É um blog muito interessante, vale a pena dar uma olhadinha.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

O que uma alma deve buscar: ausência de dor ou ausência de perturbação?


Aponía x Ataraxía

________________
 
Pergunta feita por Najinha no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill à pergunta de Najinha.
 __________________


Oi, Najinha!

Infelizmente não conheço os termos "Aponía" ou "Ataraxía" (nunca ouvi falar, na verdade, rsrs), então vou ater-me apenas ao texto da pergunta (se algo ficar fora do que você pretendia, desculpe-me).

Creio que devemos buscar a ausência de perturbação, é ela que causa a dor. Dizem que é bom aprender com os próprios erros, mas o verdadeiro sábio aprende com os erros dos outros, logo, sofre menos, perturba-se menos e aprende mais, muito mais.

A sabedoria não está no sofrimento, mas na capacidade de aprender com ele e a experiência adquirida que torna possível evitá-lo.

Tem gente que não sabe ouvir conselhos, pois diz que prefere errar sozinho ou faz diversas burradas na vida com a desculpa de que apenas consegue aprender errando. Se de fato tivesse a capacidade de aprender algo, jamais diria isso.

É isso.

Bjão,

Graça e paz.
  _____________


Aponía é ausência de dor.

Ataraxía é a ausência de perturbação.



sexta-feira, 15 de julho de 2011

A prece dos homens confirma a imortalidade de Deus?



________________
 
Pergunta feita por Najinha no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill à pergunta de Najinha.
 __________________
Oi, Sininho!

Deus é o criador de tudo, ele criou a realidade e com ela o tempo, logo, por estar fora da realidade, então não pode ser limitado por ela e nem explicado por ela, é por isso que jamais vão explicar Deus cientificamente, pois a ciência lida apenas com a realidade visível, mas Deus está fora dela.

Apenas suas obras podem ser provadas e são elas que confirmam sua existência (quando tiver um tempinho, dê uma olhadinha aqui, por favor. )

Se Deus está fora da realidade, então está fora do tempo, assim fica difícil (ou impossível) para a inteligência humana definir começo, meio e fim para ele. Sendo assim, Deus não é imortal, pois para o imortal, a morte nunca vem, mas o tempo passa assim mesmo. Anjos são imortais por exemplo, nossa alma também é.

Deus não é imortal, ele é eterno. Pois a ele não é atribuído começo, meio, fim ou qualquer outra definição relacionada com o tempo, apenas a eternidade lhe é atribuída.

A prece dos homens ao longo dos séculos prova que ele esteve sempre vivo, mas quando as preces acabarem, ele continuará existindo. Se um dia (pouco provável) os anjos acabarem ou nossa alma acabar, Deus continuará existindo.

É isso, gatinha brilhante.

Por onde anda o Peter Pan? Manda um abraço pra ele e um beijo pra você, tá?

Graça e paz.
 


sábado, 12 de março de 2011

Meus Desenhos - Maga Poderosa

Bill fazendo arte


Continuando com as postagens de meus singelos trabalhos, aqui eu desenhei uma amiga que conheci no Yahoo!Respostas, eu lhe prometi este desenho há quase um ano atrás (coisa feia!). O ano passado foi um ano particularmente difícil, mas neste ano, Deus tem feito tudo mudar. Então fiz o desenho da amiguinha, hehe.

Se tu, amigo visitante, quiseres ver a imagem em tamanho maior, basta clicar nela.

Abaixo uma música para teu deleite enquanto aprecias o desenho, se não gostares do desenho, então, pelo menos, aprecies a música. hehe

Abraços.


sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sobre repetir orações ... a Bíblia mostra a interpretação errada de quem diz que é ERRADO fazer repetições...?


Muitas pessoas religiosas que NÃO CONHECEM a Bíblia, apenas alguns versiculos isolados dizem que a oração do Pai Nosso, por exemplo, é vã repetição ...

Mas seria vã as palavras de JESUS CRISTO ao dizer para não fazer barulho nas sinagogas para serem vistos pelos outros, não impor palavras através da força, de vãs repetições ( e veja que muitos falam coisas vãs sem repetirem), e quando orar orar da forma que ele ensina o Pai Nosso?


Gente, leiam a passagem INTEIRA, e vejam o que diz esta passagem:


(Apocalipse 4,8)


Estes Animais tinham cada um seis asas cobertas de olhos por dentro e por fora. Não cessavam de clamar dia e noite: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Dominador, o que é, o que era e o que deve voltar.



De acordo com a interpretação errada de muitos, estariam estes a fazerem também vãs repetições?



A paz de Cristo a todos voces!



Pergunta feita por Anderson no site Yahoo!Respostas:

_____________________________________________

Resposta dada pelo usuário Bill à pergunta do Anderson:



Olá, Anderson!

A questão não é a repetição, mas a intenção. Tudo na Bíblia, sejam regras, mandamentos, princípios ou conselhos levam sempre em consideração a intenção ao praticar algum ato e não o ato em si, por isso, cada caso é um caso.

O apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos coríntios, no capítulo 8, ele diz que não se deve comer carne sacrificada a ídolos e, ainda, coloca isso como regra (ídolos gregos). Mas, nesse mesmo texto, ele diz que comer desta carne não é problema, pois o ídolo nada é, mas ele colocou essa regra como proteção ao irmão fraco, o irmão ainda sem entendimento, por causa de sua consciência.

Percebeu?

Ele fez uma regra que valia pra uns e não pra outros.

A intenção de alguns, conforme sua maturidade, é que determinará a importância desta ou daquela regra.

No caso das repetições, o problema não é repetição em si, mas o motivo de usá-las.

Quando se refere a vãs repetições na oração, refere-se a falta de fé, pois na falta de confiança de alguns em Deus, então repetem a mesma coisa o tempo todo, como se fosse pra lembrar a Deus de seu pedido, como se Deus pudesse se esquecer de algo.

A repetição, nesse sentido, é inútil e ofensiva.

No caso do texto de Apocalispse que você citou, ali refere-se a adoração e louvor. O louvor e a adoração são coisas que a Bíblia nos incentiva a fazer o tempo todo.

No caso da Oração do Pai Nosso, aquilo foi um modelo de oração, algo para usarmos como referência, mas não para copiar. Vemos muitas outras orações na Biblia, feitas pelos apóstolo ou por Jesus, mas diferentes da Oração do Pai Nosso, entretanto seguindo seus princípios.

Com a Oração do Pai Nosso, Jesus foi apenas didático, só isso.

Hoje, muitas pessoas atribuem poder à Oração do Pai Nosso, como se qualquer outra forma de oração não tivesse poder algum, como se fosse uma exigência de Deus a repetição constante da Oração do Pai Nosso.

Mas não é isso.

A liberdade e a maturidade de seu povo é o objetivo de Deus, repetições sem sentido não cumprem esse papel.

É isso.

Abraços,

Graça e paz!


__________________


A música abaixo é um tipo de oração:


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Amor em qualquer língua.


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."


Paulo de Tarso, apóstolo de Cristo.




domingo, 30 de janeiro de 2011

FELIZ NATAL!!!

Tá bom, já sei, o natal já passou e já está chegando o outro. Mas... Eu não tinha blog no natal passado, agora tenho, então: FELIZ NATAL!!!





UM de nós!!!!

Tanta paz, santa paz
Já anoiteceu, tão tranqüilo está
Terá sido numa noite assim?
Imagine o anjo a contemplar
A ternura de Maria a olhar
Que o Rei nasceu!

Um de nós, menino Deus nasceu
Deus se fez um de nós, que amor grandioso
Maravilhosa luz, envolve ali Jesus
Na noite em Belém, homem Deus se fez

Um de nós, Cristo Rei nasceu
Deus se fez um de nós naquela noite
Deus se fez um de nós
Um de nós
É noite de Natal

Natal
Tornou-se um de nós
Nasceu menino Deus que se fez um de nós
Que amor grandioso
Maravilhosa paz a manjedoura traz
Na noite em Belém homem Deus se fez
Um de nós o Cristo já nasceu
E tornou-se um de nós
Naquela noite...
Deus se fez um de nós
Um de nós
Natal é manhã...

Deus se fez um de nós!!!!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sê Feliz

Esta é a estréia de meu blog, não poderia começar sem desejar algo de bom a ti, amigo leitor, que tão gentilmente optaste por me visitar.

Que a graça de Deus seja abundante em tua vida, pois o amor de Deus expresso em Jesus Cristo torna a felicidade possível.