Seguidores

Mostrando postagens com marcador Shaiya. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Shaiya. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"O fanatismo é para a religião o que a hipocrisia é para a virtude."?




"(Charles Palissot de Montenoy )"

Hoje... Fiquei pensando em mortes provocadas diretamente por fanatismo religioso...

Isso nos dias de hoje é inaceitável...

Somos todos "Tão Direitos Humanos"!!!!

Mas mesmo assim ainda se mata por religião...

Que Pena!!!

Abraços!

Shaiya!

________________
 
Pergunta feita por Shaiya no sítio Yahoo!Respostas. 
 
Resposta dada por  Bill à pergunta de Shaiya.
__________________
 
Olá, Shaiya!

Em minha opinião, o fanatismo de fato é um mal que corrompe e desvirtua a religiosidade do indivíduo e não da religião, necessariamente.

Pode haver um fanático católico, protestante, hinduísta e etc. que mata ou persegue em nome de sua religião, mas isso não significa que a religião que ele segue prega o fanatismo ou o desamor entre as pessoas.

O fanatismo deve ser combatido dentro das igrejas em primeiro lugar, porque a intolerância, muitas vezes, é fruto da ignorância do indivíduo em relação a sua própria religião.

Jesus pregou o amor, a tolerância, a paz e etc., entretanto muitos mataram em nome dele, não é?

Como um usuário, aqui no YR, disse certa vez: "Jesus é o maior laranja de todos, porque fazem muita coisa no nome dele, sem que tenha algo a ver".

O mesmo ocorre com outras religiões, também.

Posso estar enganado, mas acredito que não haja alguma religião que tenha o fanatismo ou o ódio como doutrina.

Entretanto, convém dizer que há outros tipos de fanatismo (como o ideológico, por exemplo).

Esses outros tipos são, em meu entender, mais difíceis de combater. Por que não estão atrelados a determinado grupo, logo, podem surgir de onde menos se espera e a qualquer momento, sem controle algum.

O fanatismo religioso pode e deve ser controlado pelos grupos religiosos, afastando a ignorância de seu meio.

Mas, para os outros tipos de fanatismos não há qualquer tipo de controle ou previsão.

É isso.

Graça e paz!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Meus Desenhos - Laís

Bill fazendo arte




Continuando com as postagens de meus singelos trabalhos, aqui eu desenhei uma amiga muito querida que é uma ilustradora de mão cheia (fico até com vergonha de mostrar meus desenhos).

Se tu, amigo visitante, quiseres ver a imagem em tamanho maior, basta clicar nela.

Abaixo uma música para teu deleite enquanto aprecias o desenho, se não gostares do desenho, então, pelo menos, aprecies a música. hehe

Abraços.