Seguidores

Mostrando postagens com marcador amor ao próximo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor ao próximo. Mostrar todas as postagens

domingo, 12 de agosto de 2012

AFINIDADE?




Normalmente as pessoas só amam a quem consideram semelhantes, com alguma afinidade.

Fala-se muito em valorizar amizades, hoje em dia, em detrimento da família (na verdade dizem que um grupo de amigos é um novo tipo de família). Em todo lugar você acha escrito (ou na televisão) que o  amigo é isso, que o amigo é aquilo e etc., mas quando estamos na pior, é o amigo que estende a mão? Isso, de fato, acontece? Ou é sempre a família (os parentes chatos) que dedica seu tempo e, muitas vezes, até dinheiro para nos livrar da aflição?


O que o amigo de fato faz é nos divertir ou nos levar para onde está a diversão, é basicamente isso e só. A amizade é um amor superficial e impessoal, onde todos riem juntos, divertem-se juntos, mas é cada um por si e que o outro se vire sozinho.

As amizades de hoje não eliminam a solidão da alma, pois à noite, quando se chega da balada, a tristeza continua intacta.

Esse é o amor entre iguais que vemos hoje.

E o amor em relação àqueles que a sociedade considera como inferiores, os necessitados?

Simplesmente não existe.

Mas e as campanhas do agasalho, contra a fome e etc.?

Sabe o que é condescendência?

Imagine um “nobre de sangue azul” que estende sua mão caridosa a um reles “plebeu”. Houve amor neste gesto ou apenas pena por alguém que ele considera como um miserável qualquer? Ou será que o nobre fez isso apenas pra fazer média com o povo ou talvez para ganhar pontos no céu? Ou seja, fez o bem, na verdade, pensando apenas em si mesmo?

Pena é o mesmo que condescendência, ou seja, um sentimento entre desiguais.

Não existe solidariedade em nossos dias, apenas condescendência.

Vivemos em nossos dias o culto ao individualismo, ou seja, as palavras que mais usamos são: eu, meu, por mim, pra mim, sem mim, comigo e etc.

Eu e sempre EU.

Desse modo é possível desenvolver algum tipo de amor?

Não, é impossível.

Graça e paz.


 Christian Brito

_________________________________


















"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaías 41:13

domingo, 10 de junho de 2012

Quanto custa um milagre???




Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geleia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.

Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.

Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.

Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!

- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.

- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.

- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.

- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.

- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.

- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.

O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.

- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.

- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.

- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.

- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!

Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:

- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa...

Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.

Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:

- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?

A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.

Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.

Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior.



MEU JURAMENTO PARA VOCÊ.

Quando você estiver triste... Vou secar suas lágrimas.

Quando você estiver com medo... Eu lhe darei conforto.

Quando você estiver preocupado... Vou dar-lhe esperança.

Quando você estiver confuso... Vou ajudá-lo a enxergar.

E quando você está perdido... E não pode ver a luz, Vou ser o seu farol... Brilhando cada vez mais.

Este é o Meu juramento... Prometo até o fim...

Por quê? Você pode perguntar... Porque você é meu filho.

Assinado: DEUS


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Se Deus é sempre perfeito e completo, como pode nascer n'ele a vontade de criar?




NOTA:

se tudo está perfeito, sendo essa perfeição não mais uma meta, nada mais cabe ali. estou completo. realizado. satisfeito comigo e com tudo que existe fora de mim.

ora, se "sou" e tenho "tudo", o que mais hei de querer ? sonhar com o quê se todos os possíveis sonhos que eu posso ter estão realizados em mim ?

ufa! meus bons e generosos e inteligentes colegas, todos queridos meus. desculpem esta jovem que tem andado procurando decifrar-se para não ser devorada pela curiosidade.

decifro-me ou num ato antropofágico me devorarei!

voltei tão-somente porque acredito que os colegas me ajudarão nessa busca. obrigada a todos. volto ao meus retiros espirituais.

carmem e sempre carmem. a irmã( sempre descobrindo novos caminhos dentro dela) das manhãs.

felicidades. nunca esqueçam: gosto muito de vocês.

__________________
Pergunta
feita por Carmem Germana Parente no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.

 ________________

Oi, Carmem!

Ultimamente você anda bem inspirada para perguntas, rsrs. Cada uma mais complicada que a outra. rsrs.

Bem, você sabe o que é o amor?

Muitos Definem o amor como um sentimento egoísta, pois se você ama alguém, então quer essa pessoa perto o tempo todo, né? Afinal, existe uma necessidade a ser atendida. Entretanto, isso não é apenas amor à outra pessoa, mas, principalmente, amor a si mesmo. Quando suas necessidades estão em primeiro lugar, então, a outra pessoa passa a ser um objeto útil para a sua satisfação pessoal. As necessidades dela não são sua prioridade, a satisfação dela também não, a felicidade de outra pessoa não é de seu interesse.

Mas a Bíblia define o amor como algo sublime e além de nós. Conhece 1 Co 13? É um dos textos bíblicos mais conhecidos que existem. Lá diz que mesmo que eu fale a língua dos anjos e dos homens, se não for por amor, então não tem valor. Mesmo que tenha fé a ponto de transportar montes ou dê o próprio corpo para ser queimado, se não for por amor, é sem sentido.

O amor só tem sentido quando outra pessoa é o alvo.

Certa vez eu vi uma história interessante em um mangá (gibisinho japonês), onde contava a história de um velho samurai importante e muito egoísta que caiu em desgraça, por isso, ele foi morar em um barraco de madeira a beira da praia. Certa vez houve um naufrágio, mas só um garotinho de uns 2 ou 3 anos sobreviveu, aí o samurai resolveu adotar o menino. Quando o garotinho tinha uns 8 ou 9 anos, o velho percebeu que ele não falava, mas, certo dia, um antigo discípulo desse samurai foi visitá-lo para tirar um sarro de sua desgraça. Esse discípulo em poucos minutos percebeu o problema do garoto: ele era surdo.

O velho samurai, em seu egoísmo, só tinha olhos para si mesmo, por isso, sua visão de mundo era extremamente restrita, sua compreensão da realidade era tão limitada que nem a surdez do menino ele conseguiu notar.

O excessivo amor por si não permite amar outras pessoas (e nem notá-las, muitas vezes). O excessivo amor por si mesmo significa um coração vazio, carente e necessitado.

Quem consegue amar outras pessoas e, de fato, se importar com elas, então, tem o coração pleno, completo e livre. E pode olhar para o mundo e entendê-lo, pois sua visão de mundo também é mais ampla, pois o mundo não gira ao seu redor, entende?

Deus não precisa de nada, não é carente de nada. Por isso, Carmem, ele ama. Ama sem querer nada em troca, ama apenas pelo prazer de conceder a nós a alegria que nos preparou. Ele não nos criou para si. Não nos criou por sentir alguma necessidade. Somos apenas fruto de seu amor, só isso. Por isso, somos livres para amá-lo ou não, para aceitá-lo ou rejeitá-lo. É por amor que Deus faz as coisas, não é por necessidade.

Já perguntaram algo parecido antes, bem aqui.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

sábado, 31 de março de 2012

Independente de crença, religiosidade e outros, vc acredita que o amor seja realmente incondicional?



__________________
Pergunta feita por Lígia no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.
________________



Oi, Lígia!

O amor pode ser incondicional se a pessoa que ama se propor a desenvolvê-lo dessa forma.

Vivemos em uma época de culto ao "ego", as principais palavras que as pessoas falam hoje em dia são: eu, meu, pra mim, por mim, de mim e etc. Os relacionamentos não são mais uma união de pessoas que querem o bem uma da outra, mas de pessoas que querem que o outro(a) apenas o(a) satisfaça. Apenas seus próprios desejos, anseios e etc devem ser considerados, enquanto a outra pessoa que se dane.

O amor não tem permissão para se desenvolver nos dias de hoje, por isso, existe tanta rotatividade de parceiros e amor virando ódio.

Hoje somos incentivados a amarmos exclusivamente a nós mesmos, por isso, não há espaço para mais ninguém.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Qual a sua maior vaidade?




Você luta contra ela?

:)

__________________
Pergunta feita por Najinha no sítio Yahoo!Respostas.
 
Resposta dada por Bill.
__________________




Oi, Najinha!

Todos gostam de reconhecimento ou elogios, isso faz parte da vida, por isso, todos nós possuímos algum tipo de vaidade.

Não existe problema algum com essa vaidade, afinal cuidar e preocupar-se consigo é necessário e fundamental. O problema é quando somos dominados pela vaidade.

Equilíbrio e bom senso nunca são demais.

Na Bíblia tem um trecho em Eclesiastes onde diz que tudo é vaidade. Mas vaidade neste trecho bíblico não se refere à vanglória e tal, refere-se a algo que é vão, inútil, sem solidez e nem duração.

Vaidade também tem esse significado.

O livro de Eclesiastes, na Bíblia, é de uma complexidade absurda, lá refere-se basicamente à vida de alguém que apenas pensou em si, ao final, concluiu que tudo foi inútil.

Imagine Najinha, o bem que fazemos a nós mesmos. É bom, não é?

Você gosta de brincos, não é?

Imagine aquele brinco lindíssimo, apaixonante e caro pra caramba. Aí você faz economia e o compra. Já reparou que após passar a euforia inicial, tudo, de repente, perde a graça?

Fica sem sentido, não é?

Mas e se você ganhasse de alguém que você ama muito um brinco que não fosse tão lindo ou caro quanto aquele? A alegria duraria mais tempo, não é?

E se você desse um presente lindo a alguém ou se você de coração pleno prestasse socorro a alguém que precisa.

Como você se sentiria ao perceber que conseguiu trazer alegria ao coração de outra pessoa?

Se você já fez o bem a alguém, então deve saber o que quero dizer.

Já reparou que atitudes altruístas e de amor produzem uma satisfação muito maior e duradoura? Quando colocamos o sorriso no rosto de alguém, essa satisfação pode durar, muita vezes, por toda a vida.

A vida aos olhos do vaidoso é inútil e sem graça, mesmo que seja milionário.

A vida aos olhos de quem dá e recebe amor é sempre repleta de satisfações, mesmo que não seja rico.

É isso.

Bjão, cobrinha sumida.

Graça e paz.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Amar o próximo como a si mesmo deve ser a primeira regra básica de todos nós?




Pois não é apenas um mandamento das grandes religiões que moveram a humanidade, é uma sabedoria de vida. Para que isto funcione é preciso que você ame a si mesmo também.

__________________
Pergunta feita por Olga no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.
__________________

Bill:


Oi, Olga!

Todo mundo se ama, só suicidas pensam diferente.

A ideia é amar TAMBÉM outra pessoa, além de nós mesmos. Essa palavra de Jesus não é um conselho para nos amarmos em primeiro lugar, pois isso já ocorre, mas a ideia é eliminarmos o egoísmo e o egocentrismo que normalmente cultivamos muitas vezes sem perceber, entende?

Jesus nos incentiva a sairmos de nosso próprio mundinho individualista para desenvolvermos empatia pelo nosso semelhante e, por consequência, o amor.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

_________________

Alguém gosta de música sertaneja? Esta é interessante:

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Será possível viver de fato a fraternidade?



No dia a dia da sociedade'''''''''''''''''''''''''''''''… que me rodeia hoje?


__________________

Pergunta feita por Izabar no portal Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Tubalcain1733.

2ª Resposta dada por Bill.
__________________ 
Tubalcain1733



          O primeiro passo seria a superação do egoísmo.


__________________ 
Bill
           Oi, Izabar!



           Como disse um usuário acima, o principal problema é o egoísmo.
Fraternidade é uma vivência harmoniosa com meu próximo através de empatia.



           Amor ao próximo é um tipo de fraternidade.
 

           Ou seja, valorizar o próximo, se importar com ele, compartilhar suas dores e tristezas e etc. Isso é fraternidade.
            Como alguém egoísta pode fazer isso?


           Como o egoísta consegue se importar com outra pessoa além de si mesmo?

           Por isso, pessoas excessivamente egoístas são, invariavelmente, solitárias.

           O amor livre tão pregado hoje em dia é uma prova disso, pois ninguém é de ninguém, logo, na prática, tá todo mundo sozinho e desamparado.

          A consequência do egoísmo é a solidão e o isolamento, a ausência de egoísmo produz a fraternidade e o amor.


           É isso.


           Bjs,


           Graça e paz.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aturar a mesquinhez humana faz parte do processo de evolução humana?




Nem me refiro à espiritual...


__________________

Pergunta feita por Najinha no portal Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Lady in red.


2ª Resposta dada por Luize.

3ª Resposta dada por Negra.

4ª Resposta dada por A Semeadora.

__________________ 
Lady in red

           Não só a mesquinhez, mas uma porção de outros sentimentos até piores.

           É tentando lidar com tais sentimentos que acabamos aprendendo como não nos comportar e como sermos indivíduos mais dignos.           ♥‼♥
__________________ 
Luize
            ♥ Penso que aturar a mesquinhez é talvez uma das tarefas menos difíceis neste processo. A inveja, a hipocrisia são, a meu ver, bem piores de serem suportadas. O sábio é uma gota de prudência em um mar de hipocrisia e ignorância. Sabe-se que temos que evoluir, mas evoluir não significa se fechar em si mesmo e tolerar tais defeitos, talvez seja mais interessante mostrar aos outros a possibilidade de se sair dessa situação. Melhor do que aturar a mesquinhez humana é tentar ajudar aqueles que são mesquinhos a serem mais altruístas, beijos se cuida Najinha. A evolução espiritual será melhor, assim eu o penso.
 __________________ 
Negra
Clique para ampliar
           É claro que faz parte do processo de evolução.           Quem não consegue dominar suas emoções não presta para viver em sociedade.           Todos os dias (praticamente) somos tomados por situações de estresse. É quando sentimos vontade de jogar tudo para o alto, falar ou gritar nossa insatisfação. Contudo, nos seguramos, aturamos se quisermos permanecer inteiros.           Presídios, sanatórios e hospitais estão lotados. Eles abrigam os que não conseguiram segurarem-se.
 
 __________________ 
A Semeadora
      Cara amiga,           Não há porque "aturar", temos que aprender a tolerar, essa é a saída para a libertação de todos nós que desejamos conviver uns com os outros em paz.
           Mas, veja bem, eu tolero, mas não concordo com a atitude de fulano, eu tolero porque o respeito como ser humano e sei que ele tem direito de errar, assim como eu. Eu tolero porque sei que sou aprendiz tanto quanto qualquer pessoa, falível, humana. Ou a gente aprende a ter humildade, ou a gente não avança. Porque a humildade nos leva à tolerância e a tolerância nos leva ao respeito e tudo isso, nos leva à paz na convivência entre pessoas, povos e nações.           Beijos!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Você quer realmente se elevar espiritualmente?



          Há inúmeras formas de se enganar. Desde comprar um livro "Capa Preta de São Cypriano" com execrações, orações, encantamentos e esconjurações... Ou aceitar teses inúmeras sobre eventos sem comprovação que geralmente ferem as Leis Naturais.


          Aliás, a maior delas (Leis Naturais) diz algo muito simples: Se queres, você já deve ter ouvido isso muitas vezes, então, "se queres" algo fenomenal, grandioso e de grande repercussão, é tácito que saibas que uma Montanha não muda de lugar com uma palavra ou com um estalar de dedos, já que tudo que causa uma grande modificação se usa de muita energia, razão pela qual devemos usar, igualmente, muita energia para poder causar grande mudança.


          As pessoas hoje em dia trocam as funções devido à ignorância latente disseminada pelo mundo. A mentira faz as coisas se inverterem e o sujeito acaba achando que o Diploma da faculdade vale mais do que o Saber que ela pode dar. O Religioso acha que a "Salvação" vale mais do que "Se empenhar pra ser melhor". O homem busca o lucro ao invés de buscar o edificar, coisa que faria todo o mundo girar no sentido do bem.


          Por isso, a corrida para o "nada" se acirra e todos tentam se armar para vencê-la. Mas o que é esse "nada" que todos consideram?


          Como caixão não tem gaveta, muitos pensam que levarão algo, coisa que todos aqui sabemos, algo muito infantil, porém o nosso medo nos conduz a lutar igualmente por ter pelo menos o mínimo a fim de poder ter uma pequena chance de realização.


          O texto é meio longo, mas ao menos exclui os idiotas, aliás, quero explicar que o termo "idiota" que tão somente refere-se à pessoa mergulhada num mundo isolado da razão externa adotada pelos demais.


          Então, toda vez que construo para todos, ganho muito e toda vez que construo para mim e para os meus, me destruo, pois me limito. É como guardar comida dentro da sua casa e guardar comida dentro de todas as casas do mundo.


          A tão falada "Pedra Filosofal" parece ser algo físico, real, mágico, mas não tem nada disso, aliás, como tudo no ocultismo que só impressiona aos tolos que veem o ferir da Lei Natural do produzir mais do que se gasta, tanto quanto na Magia que os jovens julgam ser capaz de, num estalar de dedos, produzir o efeito Harry Potter


          Ela traz apenas a essência do ensinamento crístico que não se evidencia em nenhuma das Igrejas Cristãs de hoje, qual seja:


          Se você fizer algo sem esperar retribuição; se você fizer algo por tão somente ver a sua projeção em outro se tornar alegre, feliz e satisfeita, com certeza assim será.


          Não é a vontade que temos de nos elevar que assim nos fará, mas justamente a vontade de sermos úteis, coisa que exige a humildade de estar a limpar a latrina, enquanto gente há que estará no salão a comungar.
Não é grande aquele que tem, conquista e persevera, mas sim aquele que dá, distribui e abre mão.


          No fim, o bom é aquele que "não quer nada", pois são "os que querem", justamente aqueles que passam a tomar sem perceber!


__________________

Pergunta feita por Kéfren no portal Yahoo!Respostas.


1ª Resposta dada por Bill.

2ª Resposta dada por Catarinha Petronilha.

3ª Resposta dada por *-*.

4ª Resposta dada por Rhian *.

5ª Resposta dada por Luiza.

6ª Resposta dada por Negra.

7ª Resposta dada por Flumen.

* O perfil deste usuário foi excluído do Y!R
__________________

Bill



          Olá, Kéfren!

           De fato, as leis naturais não podem ser quebradas e ninguém fica fora de seu controle, até leis humanas são assim. Para uma lei ser promulgada, é necessária muita reflexão sobre ela para que não haja consequências indesejáveis. Uma lei tem estrutura racional, pois é planejada para não falhar, mas falham. As leis naturais não falham, caso também fossem falíveis, então toda a existência ruiria. Assim, se as leis naturais foram planejadas, então, Deus é racional e consciente, pois decidiu criar essas leis e também decidiu implantá-las. Essas leis não poderiam simplesmente criar-se e implantar-se sozinhas, pois nada acontece por si mesmo, a menos que tenha vontade própria e, por isso, seja consciente. Sendo Deus consciente e o criador, logo, ele pode fazer o que quiser, é o criador da natureza, então não pode se sujeitar a ela. Assim, se Deus quiser mudar uma montanha de lugar, ele pode? Esse tipo de mudança causaria algum rebuliço em suas leis? Sabemos que tudo na natureza ainda está em equilíbrio, uma mudança aqui pode gerar uma catástrofe acolá. Independente das alterações que a mudança de uma montanha possa causar, esse fato em si, pode ser considerado como um limitador de Deus? Ou seja, sendo Deus o criador e planejador de toda essa estrutura, ele não pode mudá-la, alterá-la ou refazê-la caso queira?

           Ou pode?

          Teria sentido dizer que a mudança de uma montanha poderia criar problemas para o criador, este que trouxe a existência do nada? Acredito que mudar uma montanha deve ser fichinha pra ele. Rsrs

           Então a grande questão não é se Deus pode mudar uma montanha de lugar, mas será que ele faria isso se alguém pedisse com fé? Essa é a grande questão.


         
Sabemos que seres espirituais existem, imagino que também acredite nisso. Se observar bem verá que tudo contribui para impedir a evolução humana em todos os sentidos: vemos o governo distribuindo livros de gramática estimulando aos erros de português, criando leis para sustentar famílias de marginais presos e desamparo total à família das vítimas, projetos com propostas de afrouxamento do código penal, propostas para liberação das drogas, tudo com apoio indireto do governo. Além disso, vemos que a mídia apoia tudo isso e estimula o povo a ideias semelhantes, além de condená-lo a uma completa alienação. Isso tudo, como é fácil perceber, inibe o progresso racional humano, nos embrutece e nos leva à barbárie, pois, ao diminuir nossa capacidade racional, ficamos apenas sujeitos a instintos, como animais.

           Aí eu pergunto: isso não teria repercussão espiritual também? E por que não teria? Vemos ao longo da história humana, conforme a Bíblia, que Deus sempre estimulou o homem à civilidade, gradativamente foi trabalhando o desenvolvimento racional humano sempre atrelando a isso a sua espiritualidade. Freud dizia: “conhecimento é poder”. Isso é fato, mas esse poder não é intelectual apenas. Deus não nos destinou a vivermos como apenas um animal que apenas teve sorte de ter um pouco mais de inteligência. Como disse, existem seres espirituais, muitos são malvados. Os poderosos deste mundo talvez apenas queiram embrutecer as pessoas para subjugá-las, mas não teria sentido se quisessem nos anular espiritualmente também. Apenas seres espirituais se interessariam por isso, os guias espirituais de nosso mundo decaído. É a fé a nossa maior arma, é ela que nos dá acesso ao criador. Esse é um mecanismo que ele mesmo criou e o objetivo com isso é "religar-se" conosco.

           Abraços,

           Graça e paz.


__________________

Catorina Petronilha


          Como vai KÉFREN?



          Para crescermos espiritualmente, precisamos apenas de uma coisa: sentirmos pelos outros, pelos nossos semelhantes, o AMOR INCONDICIONAL, a partir do momento que o sentimos brotar dentro de nós, crescemos espiritualmente e mentalmente, e tudo ao nosso redor se transforma, mesmo as coisas RUINS!!! abraços!



__________________

*-*


          Socialismo é a resposta a todos os males da humanidade.



         
“Aqueles que adoram a Deus pela esperança de ganhar, eles não são adoradores reais, eles são comerciantes. Aqueles que adoram a Deus com temor (de castigo), eles são escravos. E aqueles que adoram a Deus para ser grato para com seu criador, eles são as pessoas livres, e seu culto é real.”

Ya Hussein (a.s.) 

__________________

Rhian


 
          Não é grande aquele que tem, conquista e persevera, mas sim aquele que dá, distribui e abre mão. Palavras de Jesus.

          Parabens, vc esta se convertendo.

         
Rhian...de um Redemoinho.  

__________________

Luiza

Kefrén,

         
Nós somos os grandes responsáveis pelas mudanças. "Se", está escrito que somos a semelhança de Deus, temos poderes apenas não conseguimos usá-los adequadamente.

         
Os homens ainda terão que muito caminhar para entender que são os verdadeiros donos da energia, do poder, da transformação.

          Ao invés de lutas deveriam juntar forças para pensar, ver a verdade que esta diante dos nossos olhos mas que a fantasia do comodismo cega e prejudica nossos ideais.

         
Teríamos que ter humildade de saber ouvir, de provar o outro, de darmos as mãos respeitosamente e entender que nosso Deus mora em nós e dependeremos sempre só dele.

          A
braços e amor
 

__________________

Negra


   Quando motivamos nossos pensamentos para a vontade de sermos uteis é primeiro ato. Vontade por si só não soluciona grandes problemas sociais, não aquece a quem tem frio, não nutre a quem tem fome. A ação, o desgrudar o trazeiro do comodismo e fazer... O passar das palavras à realização, sim, conferem caráter de humildade. ( Por instantes lembrei-me de Madre Tereza de Calcutá, grande mulher! Um exemplo de humildade).
          Falar, sentir pena, assinar cheques com quantias vultosas coíbem a consciência que cobra... Será que as ajudas oferecidas realmente chegam a quem precisa?

         
A título de ilustração. Uma ilustração coberta de descaso e omissão, como uma obra de arte de pintor famoso esquecida em porão qualquer, deixo para reflexão:

         
- Três em cada 10 crianças em Angola quando não sofre de desnutrição crônica, em curto tempo vão a óbito. Conforme a UNICEF, enquanto houver um fosso entre ricos e pobres no país a situação prevalecerá.

         
O bom nunca será o que “não quer nada”, porque o que não quer nada, nada faz. Os que querem E PRECISAM! Esperam. Uns não aguentam esperar tanto, morrem.

         
Caridade exige trabalho. Solidariedade exige partilha e compreensão.

         
De pouco adianta dizermos que amamos a todos!!! Quem quer fazer, vai lá e faz. Miséria não espera aparecer a vontade dentro das pessoas.

         
Não quer ir lá? África fica muito longe?

         
FAÇA AQUI. ESSE POVO, A EXEMPLO DO MEU, SOFRE AS MESMAS DORES E PENAS...

         
COMO VEJO PARTE DA ÁFRICA AQUI!

         
A caridade, ela, grande aliada para o crescimento espiritual.
 


__________________________________