Seguidores

Mostrando postagens com marcador amor de Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor de Deus. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Qual seria o sentido da vida?





O sentido da vida está em se descobrir o porquê fomos criados. E há cinco razões para qual fomos criados, e que podem muito bem nos mostrar o sentido da vida. Em primeiro lugar fomos criados para a Alegria de Deus. Não somos um acidente. Ninguém nasceu para ocupar espaço.

Quando Ele nos criou, o fez para darmos alegria ao Seu coração. O Salmo 149:4 diz: “O SENHOR agrada-se do seu povo…”. Isso pode ser resumido em uma palavra: ADORAÇÃO.

Nós estamos aqui neste mundo para servirmos a Deus e ao próximo. A razão número 1 de estarmos neste mundo é para fazermos diferença. Deus nos capacita para sermos o canal de Sua bênção e misericórdia na vida de outras pessoas. Nós chamamos isso de: SERVIÇO. E a última razão é que fomos criados para uma missão. Paulo tinha isso em mente quando disse: “Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé.” (Romanos 1:5).

Deus quer que as pessoas conheçam a Cristo, mas não o Cristo da religião ou da conveniência. Mas Aquele que podemos nos relacionar, ter íntima comunhão com Ele. Se você deseja saber o quanto Deus se importa com as pessoas, então olhe para cruz. Deus deu Seu único Filho para morrer em nosso lugar, para que venhamos a ter a verdadeira vida.

Qual o sentido da vida? Podemos resumir isso em um único nome: JESUS CRISTO. É Ele que nos dá uma vida plena que vale a pena viver!



Postado por Dr. Light no Yahoo!Respostas.


sábado, 12 de janeiro de 2013

Devemos ter uma relação com Deus baseado no medo ou no amor desde a infância?






Deuteronômio 21:18-21:

“Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: “Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão”. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com MEDO.”.

NÃO ESTAMOS MAIS NA IDADE DO BRONZE, SEUS BÁRBAROS SELVAGENS DOS QUINTOS DOS INFERNOS!! BESTAS-FERAS!

"O ser humano só respeita quando TEME. Tem que botar ordem no negócio. A palmada é o último argumento, mas a criança precisa saber que pode levar", argumentou Bolsonaro quem tem o TOTAL APOIO DA BANCADA EVANGÉLICA.

DEUS É AMOR, NÃO MEDO. Por que é tão difícil perceberem que religiosos produzem marginais, pois ensinam seus filhos e incitam a outros fazerem o mesmo através da violência, da intimidação, da LEI DO MAIS FORTE POR SOBRE O MAIS FRACO. DA TIRANIA. O ser humano cresce acreditando que agir como um animal selvagem é ''normal'', ''natural'' e além de ser um ''ato de amor'' a pancada que dá nas crianças INDEFESAS AINDA DIZEM DEUS APROVAR ISSO?

RELIGIÃO É O AVESSO DO QUE DEUS FOI, É E SEMPRE SERÁ: AMOR!


__________________

Pergunta feita por Crístico no portal Yahoo!Respostas.


Resposta de Bill. 

Resposta de O FILÓSOFO.

__________________

 Bill


Boa tarde!

Quando uma criança está brincando com uma faca, corrigi-la é errado?

Uma criança de dez anos tem condições e consciência para decidir sobre o que é melhor para sua vida?

É evidente que não.

A regra e a norma são fundamentais para mentes infantis, mesmo que o corpo seja adulto, pois a regra protege.

O que faz uma criança confiar em seus pais?

Quando sente que é amada.

Uma criança que não é corrigida jamais por seus pais, sente-se amada?

Não, não sente. Sente-se abandonada.

E de fato está abandonada mesmo, pois está à própria sorte.

A disciplina é fundamental para a evolução do homem, pois a ausência de disciplina e controle tem como principal consequência o caos.

Deus defende a ordem, é isso que a Bíblia ensina.

É a ausência de ordem e disciplina que produz delinquentes, basta ver a história de vida deles e qualquer um pode constatar isso.

Isso significa que a norma é uma imposição que escraviza? Não, de forma alguma.

A regra é fundamental para uma mente subdesenvolvida, e a liberdade plena é para quem já amadureceu.

Quem controla a regra, não é controlado por ela. Isso é maturidade.

Se quiser entender melhor este assunto, sugiro uma lidinha aqui.

Tenho certeza que achará interessante.

Abraços,

Graça e paz.
 

__________________

O FILÓSOFO



De certa forma, eu nem devia responder a essa questão.



A implicação lógica de perguntares isso, de achares que a pergunta faz sentido, é esta: a única razão pela qual tu não roubas, violas ou matas é o MEDO DO INFERNO E/OU DESEJO DO CÉU. Se visses qualquer outra razão válida para não o fazeres, nunca farias tal pergunta.
E, pior que isso, se alguma vez perderes a crença atual, vais efetivamente roubar, violar e matar, já que é só essa crença que atualmente te prende. A palavra “psicopata” vem-me à cabeça por qualquer razão.

Mas vou ser generoso, e assumir que não és realmente assim, e que simplesmente repetiste algo que te ensinaram, sem pensares nas implicações (o que nunca é boa ideia).

Pensa em duas crianças. Uma delas “porta-se bem” porque foi bem criada e educada, porque se importa em fazer a coisa certa, porque tem PRINCÍPIOS MORAIS. A outra “porta-se bem” apenas porque não quer apanhar uma sova. Qual das crianças achas que é a “melhor”? A mais moral? Ou pensa simplesmente nisto: O QUE DIRIAS DE ALGUÉM QUE SÓ NÃO COMETE CRIMES QUANDO A POLÍCIA ESTÁ PERTO?

Há muitas razões possíveis e válidas para nos importarmos com outras pessoas.

Empatia, por exemplo.

Cooperação.

Comunidade.

Acreditarmos nos outros.

Amizade.

Amor.

Respeito.

Um sentido de justiça.

Querer tornar o mundo melhor.

Com tudo isso, é AINDA preciso uma ameaça de tortura eterna?

_______________


Para aprofundar mais o assunto, por favor, leia:

Deus ama você.

Violência na Bíblia.

______________________________