Existe uma Verdade a ser alcançada, descoberta, entendida, a Verdade por trás das leis da natureza, do cosmo, que não podem ser mudadas, a Verdade que pertence ao autor dessas regras. O pensamento livre pode nos levar até ela, sem dogmas humanos, através de uma reflexão sobre o que é imanente e transcendente; divino e humano e inclusive político e religioso, afinal, a realidade é apenas uma.
Mostrando postagens com marcador amor de Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor de Deus. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 19 de março de 2012
quinta-feira, 15 de março de 2012
domingo, 19 de fevereiro de 2012
O que Cristo sabia sobre Natanael quando este lhe diz: vi-te debaixo da figueira?
E, porque
Natanael se calou ao ouvir isso?
__________________
Pergunta feita por Najinha no sítio Yahoo!Respostas.
Pergunta feita por Najinha no sítio Yahoo!Respostas.
__________________
Bill
Oi, Najinha sumida!
O texto todo diz:
"Filipe
achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na
lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
Disse-lhe
Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
Jesus viu
Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em
quem não há dolo.
Disse-lhe
Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que
Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael
respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus
respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês?
Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe:
Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os
anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem." Jo 1.45-51.
O texto é claro, Jesus quis dizer que já conhecia
Natanael antes mesmo de serem apresentados, e isso não se refere apenas ao fato
de Jesus tê-lo visto debaixo da figueira, mas principalmente quando disse: "Eis aqui um verdadeiro israelita, em
quem não há dolo.".
Jesus conhecia Natanael intimamente.
O mesmo ocorre conosco, ele também nos conhece
intimamente.
É isso.
Bjs,
Graça e paz.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Será que as pessoas acham que não temos sentimentos????
Sou
adotada desde os 7 anos, sempre me dei bem com todo mundo, nunca briguei ou
discuti com alguém que não fosse uma das minhas irmãs.
Tenho
sido envergonhada por elas constantemente na faculdade, com piadas de japoneses,
chineses, orientais etc... Todos riem na faculdade, ficam horas me olhando e
cochichando. Passo a maior parte do tempo sozinha, elas dizem que não sou irmã
delas, pois elas são brasileiras e não deportadas de seus países.
É chato
ouvir essas piadas.
Também
sou brasileira, dizem que eu sou muito parecida com minha mãe, ela apanhava
muito de meu pai e não aguentou o tranco e foi embora, não me recordo muito bem,
pois passei minha infância mais na casa dos vizinhos que na minha mesma.
Sempre me
dei bem com a Juliana e Júlia, agora não tô entendendo o motivo de tanta
gozação. Já conversei com elas, mas quanto mais falo me prejudico mais. Elas me
chamam de branca azeda, olhos rasgados. Gente é cada infantilidade na frente
das pessoas que me envergonho.
Pra dizer
a verdade, meus amigos confidentes estão lendo esta pergunta tosca!!!!!
Se eu
contasse um pouquinho da minha vida, daria um bom livro.
Eu sou
sozinha, a única pessoa que me amava morreu a 3 meses atrás (minha mãe de
criação). Quem dizia me amar por 2 anos, me trocou a 2semanas por minha irmã. Hoje
sábado ás 18:20hs, estou trancada no meu quarto e no quarto ao lado ouço risos
e beijos da minha irmã e o homem que dediquei 2 anos da minha vida.
Pergunta feita por flor no sítio Yahoo!Respostas.
Resposta dada por Dannillors .
Resposta dada por Bill.
__________________
Dannillors:
Ah
eu me preocupo muito com os sentimentos das pessoas, principalmente as mais
simples e caladas, pois sei que podem se machucar, então tomo cuidado.
Sinceramente,
me sensibilizei com sua história. Minha vida e meu passado também não foram
nada fáceis. Hoje tudo mudou, mas só com a ajuda de Deus. Talvez você precise
dele em sua vida para preencher o seu vazio AMIGA. Acredite, ele te ama, e só
te quer bem.
VOCÊ
É UMA JÓIA RARA, Pessoa Linda, E POSSUI UM VALOR INESTIMÁVEL. Seja feliz com
cada página e capítulo da sua história! A vida é bela e tem muitas flores neste
caminho onde vc só enxerga os espinhos! E há pessoas maravilhosas que a
tornarão mais bela, que vc vai encontrar e conhecer à medida que for caminhando
nesta trilha...
Posso
deixar uma mensagem de Deus para o seu coração?
→
Meditando... Não temas! Estou Contigo!
É
comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal.
Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Para
cada pensamento negativo que temos, Deus tem uma resposta positiva. E, dentro
das nossas inúmeras necessidades, o nosso Pai de amor incondicional tem sempre
para nós uma multidão de providências!
Muitas
pessoas já experimentaram situações de extrema angústia, e tendo
pedido a ajuda de Deus, sentiu o conforto no íntimo do coração - Aquela voz
suave, que falando baixinho disse: "NÃO TEMAS, EU ESTOU CONTIGO!" ... Mesmo
quando todos à sua volta ou todas as coisas evidenciem o contrário.
pedido a ajuda de Deus, sentiu o conforto no íntimo do coração - Aquela voz
suave, que falando baixinho disse: "NÃO TEMAS, EU ESTOU CONTIGO!" ... Mesmo
quando todos à sua volta ou todas as coisas evidenciem o contrário.
Se
você está passando por uma tempestade, é o seu momento de crer e vencer.
Lembre-se que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao
amanhecer!" (SALMOS 30.5.b).
Lembre-se que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao
amanhecer!" (SALMOS 30.5.b).
Tudo
passa... E a tua angústia, com certeza, vai passar!
Quando
a fé em Deus se esvai, o sofredor perde a sua maior esperança... Quando a fé em
Deus se esvai, o homem perde o seu maior auxílio... As escrituras dizem que ele
é SOCORRO BEM PRESENTE NAS HORAS DE ANGUSTIA...
Vença
a tempestade:
-
Dependa de Deus, vá ao encontro dEle (você O encontra na Sua Palavra),
invoque-O;
invoque-O;
-
Fale com Deus (das suas necessidades) e ouça Deus falar ao teu coração
(Ele te mostrará a direção a seguir);
(Ele te mostrará a direção a seguir);
-
Fique firme, sempre confiante em Deus, a sua vitória vai chegar... PODE
ACREDITAR!!!
ACREDITAR!!!
Josué
1.9 diz (Não te mandei eu? Sê forte e corajoso, não temas; nem te espantes,
porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares).
NA
HORA ESCURA DA VIDA, QUANDO O MUNDO PAROU DE GRITAR, é que se pode ouvir a voz
tranquila e suave que sempre esteve a falar, mas não era ouvida devido ao
estardalhaço do mundo exterior. Esta é a voz de Deus, que sempre esteve,
continua e ainda estará aí por e para você. Lembre-se de Deus, que é o mais
fiel amigo e o único que ama incondicionalmente. Quer dizer, é o amor que não
olha para o emprego perdido, para os sonhos frustrados ou para a indiferença.
Deus
quer que você se recupere e siga, a despeito dos outros, e vai estar sempre
pronto a te ajudar. Ele mesmo foi quem plantou a felicidade em seu coração. E
felicidade não é uma condição ou um prêmio que eu ganho por merecimento.
Tampouco creio que seja um estado de espírito, porque estes passam como o
orvalho da manhã.
Deve
ser algo que a gente descobre e quando descobre leva um susto. Porque não
estava tão fora de alcance quanto supúnhamos. E podemos prendê-la e ordenar que
nunca mais se vá.
Nos
vídeos abaixo você verá a história de uma pessoa que tinha tudo pra se entregar
ao desânimo e desistir de tudo. Mas esta pessoa lutou, e conseguiu vencer. É um
exemplo pra mim e pra você:
E este:
Se
quiser um amigo, uma pessoa que se importe com você, me mande uma mensagem, e o
terás... Fica com Deus...
__________________
Bill:
Olá!
Creio
que não há muito que dizer, pois muitos já falaram muitas coisas boas e úteis.
Apenas
reforço que suas irmãs provavelmente são muito infelizes, pois quando alguém se
esforça tanto para fazer outra pessoa infeliz (como sua irmã que roubou seu
namorado) é porque ela própria não possui felicidade alguma. Pessoas assim só
podem conseguir alguma alegria quando veem alguém pior que elas.
Pessoas
felizes e resolvidas não se preocupam em causar mal estar em outras pessoas.
Se
elas perseguem tanto você, então, você deve ter ou ser algo que elas não têm ou
não são.
Ignore-as,
siga sua vida e deixe-as pra lá, você não é obrigada a ficar onde elas estão.
Apenas
não deixe o ódio surgir em seu coração, pois o ódio transforma-se em mágoa e a
mágoa é um veneno que corrói de dentro pra fora.
A
mágoa é o mesmo que tomar veneno na esperança de que a outra pessoa morra.
Quanto
ao seu ex-namorado, concordo com o Ruy, você se livrou de um problemão, gente
de caráter não age como ele.
Homens
de verdade não se portam assim.
Mas
esse agora é um problema de sua irmã, esse abacaxi não é mais seu, então seja
grata.
E
por fim, não sei se você tem religião, mas uma coisa é certa, confie em Deus. Se
você acreditar no amor dele, então você o verá.
É
isso.
Um
forte abraço,
Graça
e paz.
____________________
Marcadores:
adoção,
amor de Deus,
auto-ajuda,
Bill,
clips,
Dannillors,
Diante do Trono,
fé,
flor,
motivação,
proteção de Deus,
vídeos,
YahooRespostas
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Deus sempre cuida dos seus filhos, acredite!
Depois de
passar por várias guerras, lutas, rebeliões, graves problemas familiares e um
monte de coisas mais, ele olha para trás e percebe que Deus sempre estivera ao seu
lado, cuidando dele. Ao dizer "O Senhor é o meu pastor", na verdade
ele está dizendo:
DEUS CUIDA DE MIM!
DEUS CUIDA DE MIM!
Na sua
juventude ele tinha sido um pastor de ovelhas, por isso, para retratar o
cuidado de Deus sobre a sua vida, o rei Davi traça vários paralelos entre Deus
e um pastor de ovelhas exemplar:
- Deus
supre as necessidades básicas dos seus filhos.
"O
Senhor é o meu pastor, nada me faltará" – Um bom pastor jamais deixava
faltar água e alimento para suas ovelhas.
- Deus
conduz os seus filhos.
"Deitar-me
faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a
minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome” - Um bom
pastor jamais deixava de conduzir suas ovelhas. Sempre à frente, garantia-lhes
a segurança.
- Deus
protege os seus filhos
"Ainda
que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu
estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" - Um bom pastor
jamais deixava de proteger suas ovelhas, lutando contra lobos, ladrões e
chacais.
- Deus
age com bondade e misericórdia para com seus filhos vs. 6.
"Certamente
que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e
habitarei na casa do Senhor por longos dias".
Em Marcos
5.19, há o registro de um destes momentos em que a misericórdia de Deus se
manifesta na vida de um homem:
"Jesus,
porém, não lhe permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e
anuncia-lhes o quanto o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti".
Regozije-se, pois DEUS SE IMPORTA COM SEUS FILHOS. DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE
MIM)
O nosso
Deus é o Deus:
- Que
supre;
- Que
conduz;
- Que
protege;
- Que
mantém uma relação de amizade e;
- Age com
bondade e misericórdia para com seus filhos.
________________
Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.
Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.
__________________
Deus cuida de nós como nenhum ser humano ou outro
ser qualquer poderia cuidar. Às vezes é difícil imaginar essa situação e por
conta disso colocamos preocupações, ansiedades, problemas familiares,
dificuldades financeiras e relacionamentos mal resolvidos em nossas costas,
devemos entregar todas as nossas preocupações a Deus, pois ele cuida de nós. A
exortação de Deus "Não andeis ansiosos" não é um conselho amoroso, um
desejo ou um pedido, mas uma ordem! Nela somos chamados a assumir a tarefa mais
pesada dos cristãos, Deus se interessa em seu lugar.
__________________
Prada:
Não Temas
Não temas
Não temas
Não temas... Não!
Não temas
Agindo eu, quem impedirá?
Agindo eu, quem impedirá?
Agindo eu, quem impedirá?
Agindo eu, quem impedirá?
Quando andares pelas águas
Não te afogarás
Quando pelo fogo
Não te queimarás
Não temas, sou contigo
Agindo eu, quem impedirá?
Esse cântico me fortaleceu muitas vezes... É lindo...
Ouçam.
Marcadores:
amor de Deus,
clips,
Diante do Trono,
Dr. Light,
esperança,
fé,
Prada Brasil,
proteção de Deus,
Soraia,
YahooRespostas
domingo, 30 de outubro de 2011
As pessoas possuem varias cicatrizes, esta é uma Cicatriz por amor?
Um menino
tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e
nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam
franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.
Então a
turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz
não frequentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do
colégio.
A
diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não
poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o
ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno
via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.
O
professor achou magnífica a ideia da diretoria, sabia que os alunos não
olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele
prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:
Que ele
compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ.
A turma
concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula
e começou a relatar:
- Sabe
turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim
que eu a adquiri: Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de
casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
Além de mim, havia mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma
irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Foi aí
que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou
a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu
irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para
fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava
muito quente...
Minha mãe
colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até
ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que
continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na
casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha
irmãzinha, eu via minha mãe gritar:
-
"Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o
desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe
buscar minha irmãzinha...
Foi aí
que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no
colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.
Saí de entre as pessoas sem ser notado e quando perceberam, eu já tinha entrado
na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha
irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava
enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa,
então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se
em meu rosto...
A turma
estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês
podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo
dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha, beija-me porque sabe que é
marca de AMOR.
Vários
alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o
fundo da classe e imovelmente sentou-se.
Para você
que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZES.
Não falo
da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se veem, estamos sempre prontos
a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.
________________
Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.
1ª Resposta dada por Melissa Mello.
2ª Resposta dada por Karla Maria 777.
3ª Resposta dada por Prada.
Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.
1ª Resposta dada por Melissa Mello.
2ª Resposta dada por Karla Maria 777.
3ª Resposta dada por Prada.
__________________
Melissa Mello:
Lindo mesmo... E é para pensarmos todos os dias, em
todas as nossas atitudes, em todas as nossas palavras e em tudo que deixamos
de fazer e falar também.
Cicatrizes na alma.
Cicatrizes na alma.
Para nos ajudar nisso, precisamos jamais se
esquecer de Amar o próximo como a nós mesmos... Assim, dificilmente deixaremos
cicatrizes em alguém.
Pena que tanta gente no mundo vive... Como se fosse
um trator sobre os outros... e quantas atitudes impensadas...E quantas palavras ditas que doem como um rasgo por
faca afiada...
Não devemos nunca fazer com o outro aquilo que não
queremos que façam com a gente.
Nem deixar de fazer aquilo que queríamos que
fizessem por nós.
__________________
Karla Maria 777:
Que lindo! Comoveu-me... Comparável apenas ao gesto de Jesus, que deu sua vida por Amor dos Seus. Somente é capaz de um gesto assim, alguém que carrega dentro de si o dom Sublime do Amor, e falo de amor totalmente isento de paixões carnais, falo do Amor Abnegado, de quem dá tudo sem esperar nada em troca...
Sim, a todo o momento o mundo procura ferir-nos, machucando-nos
e devemos procurar por Aquele que tem o Bálsamo de Gileade..
E, curará Todas as Feridas e as mais Profundas
Cicatrizes da Alma!
Deus Abençoe.
Existe maior Amor do Que Aquele que Deu a Vida por
seus Amigos?
__________________
Prada:
As cicatrizes da alma... Às vezes quando pensava
nas cicatrizes que determinadas situações deixariam quando terminassem,
cicatrizes da alma.Somente uma pessoa que passou por muitas provas tem
cicatrizes e marcas. Vemos os atletas por exp. Por que será que deixam cedo a
profissão, se são bem sucedidos? Um dia Ronaldo (o jogador) disse, pois era
alvo de criticas... Ninguém se lembra das diversas operações que fiz???E deve ter o corpo marcado pelas chuteiras e pelos
tombos que levou ao longo do tempo.
Mas ai é algo que é efeito dos treinos, dos jogos,
da profissão. Ficam aquelas cicatrizes que são visíveis, mas muito bem lembrados
são as que não se vêm...
Quando a alma geme, e vc se contorce como se fosse
dar a luz um filho, e geme, geme, sabendo que só Deus sabe aonde doe, só ele
pode ir lá e suturar... Fazer parar de sangrar.
Derramar o bálsamo de Gileade, e após a tormenta,
cauteriza o local, e nos faz dormir.
Essas eram as feridas causadas por outras pessoas.
Essas eram as feridas causadas por outras pessoas.
Bjs
Prada.
Marcadores:
amor,
amor ao próximo,
amor de Deus,
Bálsamo de Gileade,
cicatrizes,
clips,
cura da alma.,
Diante do Trono,
Dr. Light,
esperança,
fé,
Karla Maria 777,
Melissa Mello,
Prada Brasil,
preconceito,
YahooRespostas
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Podemos ver Deus nas pequenas coisas, Confie em Deus.
Certa vez
um homem estava sendo perseguido... Havia malfeitores que queriam matá-lo. O
homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do
mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
-
"Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a
entrada da trilha para que os bandidos não me matem!”.
Nesse
momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e
viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a
tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada
vez mais angustiado:
-
"Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha", e continuou a orar,
"Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada
desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...”.
Abriu os
olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a
teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava
esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
-
"Vamos, entremos nesta trilha!”.
-
"Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui.
Continuemos procurando nas próximas trilhas”.
Fé é crer
no que não se vê, é perseverar diante do impossível.
Às vezes
pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele
para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a
mesma proteção de uma muralha.
"Crê
no Senhor Jesus e serás salvo"(Atos 16:31a).
________________
Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.
1ª Resposta dada por Elisa.
Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.
1ª Resposta dada por Elisa.
2ª Resposta dada por Karla Maria 777.
__________________
Elisa:
Querido amigo Dr. Light" Deus é aquela
poeirazinha do sagrado que habita os vãos dos detalhes. As gentilezas, um dia
de trabalho sereno, as estrelas no céu, a água quentinha a escorrer pelo corpo
ao final de um dia. Portanto, mesmo que venhamos a enfrentar problemas por
todos os lados, nada poderá realmente nos separar do amor de Cristo, as
ansiedades mundanas não fazem parte de estarmos "zelosamente
"ocupados" numa boa causa" e mesmo assim, conforme admoestou
Pedro, podemos e devemos lançar todas as nossas ansiedades sobre o Senhor, por
que ele sem dúvida se importa conosco enfim, temos a grande liberdade nos
aguarda se nos submetermos à vontade do Senhor.
★.. .*★ Com carinho da amiga ★.. .*★
★.. .*★ Com carinho da amiga ★.. .*★
__________________
Karla Maria 777:
Amém!
Acredito
sim, meu amigo...
Vejo
sinais de Deus no sorriso de uma criança inocente, vejo Deus no correr das
águas cristalinas de um rio, nas árvores frondosas e nos pequenos arbustos, nos
animaizinhos...
Em
cada despertar, em cada respirar, em pequenos gestos de Amizade...
E
estou tratando de encontrar Deus nos adultos, ver e sentir a presença Dele por
detrás do Espelho da Alma!!!
Eis,
aí que mais preciso encontrá-lo...
Olha
para o Céu Infinito...
Então
eu Vejo e Sinto a Presença do Pai.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
É impossível qualquer coisa, qualquer que seja, separar do amor de Jesus aqueles que lhe pertencem?
Quando
era jovem, li sobre um adolescente que se recusava terminantemente a levar o
mesmo tipo de vida que observava em seu pai, que ele classificava como uma
“corrida de ratos”.
Trata-se
daquele experimento de laboratório em que o ratinho é colocado em um labirinto
e, se cumprir direitinho o trajeto, ganha comida.
Acho que
não estou só ao dizer que estamos todos nesse tal labirinto. Dia desses,
conversando com um colega, ele me dizia que mesmo muito jovem já tem um padrão
de vida satisfatório, mas que a sua luta é para manter o que tem...
Antes, a
gente lutava para ter mais, agora precisa “se virar” para não perder.
Esse tal
de mercado é insaciável!
Quando
você consegue um determinado nível de excelência, a única coisa para a qual ele
serve é manter você no emprego e, claro, como parâmetro para o seu próximo
estágio rumo ao inatingível ponto em que, finalmente, o mercado estará
satisfeito...
Não é a
toa que vejo tanta gente angustiada, desgostosa, ansiosa, estressada, cheia de
dores no corpo e na alma.
Muita
gente confia em Jesus como quem confia num pé de coelho ou numa ferradura. Esse
tipo de fé é inconsequente, que leva a uma vaga esperança de que “tudo que não
atrapalha, ajuda”, mas a nenhum compromisso.
Entretanto,
a promessa é que, se você permitir a Jesus que controle sua vida por meio do
amor dele, é simplesmente impossível que qualquer coisa ou circunstância afaste
você desse amor!
Em outras
palavras, mesmo vivendo em meio a toda pressão do dia-a-dia, você pode saber
que a vida não se resume ao que se vê e que suas esperanças estão bem guardadas
com aquele que nunca falha!
Não estou
falando de soluções milagrosas para seus problemas. Estou falando de paz em
meio a eles!
É
impossível qualquer coisa, qualquer que seja, separar do amor de Jesus aqueles
que lhe pertencem.
________________
Pergunta feita por Elisa no sítio Yahoo!Respostas.
Resposta dada por Dr. Light.
__________________
Se
Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque ele nem mesmo
deixou de entregar o próprio filho, mas ofereceu por todos nós! Se ele nos deu
o seu filho, será que não nos dará também todas as coisas? Quem acusará aqueles
que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são
culpados. Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi cristo Jesus
que morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está á direita de Deus. E ele
pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de cristo?
Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o
perigo da morte? Como dizem as escrituras sagradas:
"Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro;
Somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro”.
Em
todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois
eu tenho certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte; nem
a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o
presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em
todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso
por meio de Cristo Jesus, o nosso senhor. Romanos 8:31-39
____________
Vale a pena lutar pelo que acredita, pois não é necessário asas pra voar.
Assinar:
Postagens (Atom)






















