Seguidores

Mostrando postagens com marcador covardia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador covardia. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de agosto de 2012

Corrupção é um estado ou um sistema?



_______________

Pergunta feita por Najinha no portal Yahoo!Respostas.

Resposta de Bill.
_______________


Oi, Najinha!

Corrupção é consequência.

Consequência da cultura brasileira que valoriza a desonestidade, a hipocrisia e a covardia.

E é consequência também do descaso do povo com assuntos políticos.

Quando tiver um tempinho, se quiser, dê uma olhadinha aqui.

Bjs,

Graça e paz.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O BARBEIRO


Pastor


Certo dia um florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte, perguntou ao barbeiro o valor do serviço, e o barbeiro respondeu:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.

Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.

Naquele terceiro dia veio um pastor para um corte de cabelo. Ao vê-lo puxar a carteira para pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro, porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O pastor ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de pastores fazendo fila para cortar cabelo.


___________

Pastor
 
Ezequiel 34.1-11

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores:

Assim diz o Senhor DEUS:

Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.

Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

Assim diz o Senhor DEUS:
Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.

Porque assim diz o Senhor DEUS:

Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.

Jesus o bom pastor

segunda-feira, 7 de março de 2011

Por que Pedro traiu Jesus?


Pergunta feita por Najinha no sítio Yahoo!Respostas.
_______________________________________
Resposta dada por Bill à pergunta de Najinha:

 

 

Oi, Najinha!

 

Sim, o que Pedro fez foi traição, sem dúvida.

 

Apenas Judas passou para história como traidor, pois ele não se arrependeu, não voltou atrás.

 

Pedro traiu por causa de sua covardia, ele ficou com medo de ser reconhecido como discípulo de Jesus, pois também poderia ser preso e morto.

 

Esse tipo de traição é comum em nossos dias e é a principal causa do Brasil ser o que é. Quando alguém se propõe a lutar por algo, muitos apóiam, mas quando a situação "aperta", todos fogem como ratos fugindo de um navio e abandonam amigos, irmãos, qualquer um para trás. E depois ainda dizem: "eu não vi nada, não sei de nada".

 

Brasileiro não é apenas preguiçoso, é covarde também.

 

Todo covarde é traidor em potencial.

 

Pedro foi covarde nesse episódio, mas arrependeu-se, após isso, foi fiel até a morte.

 

É isso.

 

Bjs,

 

Graça e paz.