Seguidores

Mostrando postagens com marcador quatro por um. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador quatro por um. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de junho de 2011

VC Concorda QUE :A melhor maneira de viver é servindo ao próximo, sem a menor discriminação, preconceito?



O QUE É ATITUDE ?

Segundo o Minidicionário da língua portuguesa de Silveira Bueno, significa: maneira; procedimento; postura do corpo; forma de proceder.

Hoje é uma palavra bastante empregada na comunicação verbal. Para que possamos fazer uso na prática, no nosso cotidiano, preparei as recomendações que seguem:


 
Não permita que pensamentos negativos penetrem na mente, quando decidir em fazer algo, faça mesmo. Por exemplo; Você decidiu que logo mais as 10 horas da manhã, irá num determinado local, compareça mesmo, não importa que chova ou faça sol.



Quando elaborar o seu currículo é aconselhável que alguém com conhecimento do assunto veja-o. Em seguida procure um meio de divulgá-lo. Pense, reflita e aja imediatamente. Procure pesquisar para saber qual área empresarial estar mais vinculada a sua atividade.



Quando marcar uma consulta médica, não deixe de comparecer. Não adie problema de saúde, poderá ser tarde. Cuidado.



Quando decidir telefonar ou visitar um parente ou amigo, não fique protelando, adiando. Às vezes a lembrança é recíproca.



Quando houver um desentendimento, uma discórdia com alguém. Procure uma maneira de dialogar urgentemente com essa pessoa. Não permita que o ocorrido cresça e aumente as raízes. Aja com humildade, perdoe sempre.



Quando num determinado momento, você sentir, perceber que alguém necessita de ajuda no sentido amplo da palavra, procure contribuir seja por meio de sugestão ou ação motora, física.



Não esqueça que todos nós dependemos um do outro. Ninguém é capaz de prever absolutamente nada; as circunstancias, o momento é imprevisível. A melhor maneira de viver é servindo ao próximo, sem a menor descriminação, preconceito.



Faça aquele passeio que você tanto sonha, seja acompanhado ou sozinho, conheça lugares, paisagens, observe a beleza e a perfeição da natureza.



Nunca menospreze o idoso, ele representa uma vida, uma trajetória, hoje ele é dependente do seu amor, carinho, atenção, aprenda com ele também. Aceite sua maneira de ser e pensar. Faça dele um confidente e amigo. Observe o brilho nos olhos, quando fala de suas paixões e aventuras.



Atitude é compreender que o amor hoje, é acima de tudo parceria, convivência, companheirismo e luta por objetivos bem definidos, sem o menor constrangimento, com sinceridade e uma boa dose de criatividade, para não cair na rotina. Somente atração sensual e sexual não é duradoura. Aceite as pessoas com elas são, com qualidades e defeitos. Contribua sempre para o diálogo.



Extraído do novo livro do Prof. e escritor Carlos Aurino: "VOCÊ E O MERCADO DE TRABALHO".


________________
 
Pergunta feita por Lena no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Kristal à pergunta de 
Shaiya.

2ª Resposta dada por Nic à pergunta de 
Shaiya.
 __________________

Kristal:


Com certeza, Lena!

Se todos vivessem desta forma o mundo seria ideal!

Beijos!

 __________________

Nic:


Pr.Paulo Roberto Barbosa. (Um cego na Internet! ) Para Refletir...(05-07/06/09)

Servindo De Modelo


"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo
fará" (Salmos 37:5).


Cuide de seus pensamentos; eles se transformarão em palavras. Cuide de suas palavras; elas poderão se transformar em ações. Cuide de suas ações; elas poderão criar hábitos. Cuide de seus hábitos; eles mostrarão o seu caráter. Cuide de seu caráter; ele guiará você a seu destino.
Mau exemplo

Nunca se esqueça de que sua vida é observada. Muitos sofrerão influência de suas atitudes. Alguns aprenderão  a amar ao ver o seu amor e alguns se fecharão em mágoas e rancores se for essa a sua maneira de viver. Alguns estarão cantando em suas janelas se você, ao passar pela rua estiver sorrindo e alguns trarão em seus semblantes a mesma tristeza que caracteriza a sua existência.

Quando o nosso coração vive remoendo pensamentos negativos e desesperançosos, a nossa boca só sabe proferir queixas e murmurações, achamos que tudo e todos estão errados, que não vale a pena lutar, que não há solução para os problemas, que o melhor é apertar a campainha da vida e pedir para sair. Não conseguimos ver o sol que ainda brilha, as flores que continuam perfumando os jardins, os pássaros cantando em orquestras afinadíssimas. Só percebemos os raios e trovões de esporádicas tempestades.

Quando cuidamos de nossas vidas, colocando-as no altar de Deus, nossos pensamentos são transformados, nossas atitudes iluminam os ambientes, nossas palavras enchem de gozo os corações mais abatidos. Se Cristo governa nossas vidas, as queixas dão lugar a cânticos de louvor e adoração, as murmurações são trocadas por braços levantados e profunda gratidão ao Salvador que por nós se entregou na cruz.

Se você continua indiferente aos que lhe observam, se seus amigos não podem encontrar nada de bom em sua maneira de viver, peça a Deus que lhe transforme, pois, não apenas seus amigos ficarão satisfeitos, você viverá muito melhor.


domingo, 29 de maio de 2011

O que dizer do sexo atual?



 O SEXO ATUAL
Arnaldo Jabor (JORNAL O DIA!)

Estamos com fome de amor...

O que temos visto por aí???

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.

Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer.... Mas???

Chegam sozinhas e saem sozinhas...

Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível!

E não é só sexo não!

Se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama... Sexo de academia...

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalísticas...

Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...

Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!”.

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, mutilando-se em nome da tal "beleza"...

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
Plástica

Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...

Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...

Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodé, brega, famílias preconceituosas...

Alô, gente!!!

Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...

Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...

"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...

Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...

Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem a ver com o que imaginou, mas que pode ser a mulher da sua vida...

E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza?

Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... e, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?”.

Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado...

O que realmente não dá é para continuarmos achando que viver é out... Ou in...
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.

Queira do seu lado a mulher inteligente:

"Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...

Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

Para ler, divulgar e... Praticar!

________________
 
Pergunta feita por Clave de Sol no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por
тхиаго ●๋ídéíá míl●๋• à pergunta de Clave de Sol.

2ª Resposta dada por Pé Vermeio  à pergunta de Clave de Sol.
 __________________ 

тхиаго ●๋ ídéíá míl●๋• :

~~

Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley
Não sei se já chegou a ler o livro "Admirável mundo novo" de Aldous Huxley, mas se você já o leu, perceberá que a ficção de Huxley, muito tem de semelhante ao mundo atual.

Huxley descreve uma sociedade condicionada. Nosso mundo hoje é praticamente assim, se você seguir as regras viverá bem; se você tentar quebrá-las, será tratado com aversão por parte da sociedade.

As pessoas nesse novo mundo são promíscuas; a promiscuidade é normal. O amor no livro, não existe, o cidadão era dado como estranho, louco (caso demonstrasse algum sentimento de amor). Quando as pessoas sentiam solidão, um vazio, ou começavam a sentir um sentimento amoroso, tomavam uma droga chamada soma, para esquecê-los. A morte é algo normal na obra.

O interessante é que as pessoas que conseguiam se libertar desse condicionamento, que conseguiam ampliar seus pensamentos além das regras da sociedade, tinham a chance de viver em um outro lugar, livre da postura condicionada e previsível da sociedade.

Enfim, hoje o amor virou raridade infelizmente.

As pessoas não são preparadas para agirem como pensadores, mas sim como máquinas...

Até mais...

~~

Uma frase para refletir:

"Quem nunca muda de opinião se transforma em um pântano e cria répteis no espirito"

(William Blake)
~~

 __________________


Pé vermeio:


 
Esse texto mostra o quanto superficial encontra-se o "amor" atual... Estão banalizando o romantismo e de forma sistemática e imediatista pulando "etapas" importantes de um relacionamento. Depois afirmam membros especialmente dessa prática, de que considero "violento atentado ao amor", não existir mais o par perfeito.

Neste Balaio de gato que essa geração entrou de cabeça não existe mais o respeito, não existe mais o compromisso, não existe mais... O amor verdadeiro. Só resta lamentar profundamente os ultrapassados "românticos". Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 sorrisão pro c



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Morrer é encantar-se ou trocar de roupa e mudar para outra cidade?



NOTA:

porque mistério sempre há de pintar por aí...

em tempo: nunca fui tão sucinta.

todos felizes.

carmem e sempre carmem. a irmã (viva e feliz) das manhãs.

________________
 

Resposta dada por Bill à pergunta de Carmem Germana Parente.
 __________________



Oi, Carmem!

Pessoalmente, como cristão, creio em céu e inferno, inclusive até respondi uma pergunta que você fez sobre isso e coloquei no meu blog, bem aqui.

Achei sua pergunta muito boa e também corresponde com a proposta do blog, espero que não tenha ficado chateada.

Pessoalmente, Carmem, não creio e não vejo sustentação lógica para a reencarnação, por exemplo. Pra mim, creio que a evolução espiritual tem que ser plenamente consciente, se tive outra vida em outra época, então, eu deveria me lembrar plenamente dela para que o aprendizado tivesse continuidade e não começar novamente do zero.

Entretanto, eu creio que existe uma evolução espiritual (e bem ao estilo darwiniano ainda, rsrs), biblicamente comprovada, inclusive. Céu e inferno, na prática, referem-se ao resultado positivo ou negativo dessa evolução, entende?

Esse é um assunto bem extenso e complexo e o espaço para respostas aqui no YR diminuiu, não dá mais para colocar textos muito longos. Por isso, quando tiver um tempinho, por favor, dê uma olhadinha aqui.

Embora o assunto principal desse texto [o link acima] seja outro, eu procurei, na medida do possível, explicar essa questão sobre evolução espiritual. É evidente que esse assunto não está esgotado, mas creio que é possível ter uma boa ideia do assunto.

Se puder deixar um comentário, vou ficar muito feliz. Rsrs

Bjs,

Graça e paz.


quinta-feira, 31 de março de 2011

Seria mesmo assim o amor?




"Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar."

Rubem Alves

________________

Resposta dada por Bill à pergunta de Alane Poison.
 __________________

Oi, Alane!

Eu penso diferente, acredito que o amor é como uma mudinha de jacarandá, se você cuidar bem dela, então se tornará uma grande árvore, mas se abandoná-la, então morrerá.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.



sábado, 12 de fevereiro de 2011

A simplicidade da fé


  

Certa vez um amigo, que atende pela alcunha de Amnyotep, fez a seguinte analogia sobre Star Wars:

“George Lucas, um ser antropomórfico e tridimensional, criou em sua mente todo um universo, com mundos e criaturas, que se manifesta nas telas, ou seja, num plano bidimensional.

Se qualquer um de seus personagens pudesse realmente existir, pensar por si mesmo, e em algum momento tivesse a intuição de ter sido criado, teria enorme dificuldade em visualizar ou compreender o que seja George Lucas, justamente por estar preso à um mundo de duas dimensões, que tem altura e largura, mas não tem profundidade.

Nada existe em seu mundo que possa provar a existência desse criador, exceto uma única característica que é comum à ele e George, que no caso é a mente, a capacidade de pensar. Somente através de uma concepção mental partindo de evidências bidimensionais de seu próprio mundo (a lógica da criação), seria possível ter uma vaga idéia, que por melhor que seja, sempre será incompleta.”

Amnyotep


Diante dessa brilhante analogia, pergunto:

Existe algum meio de os personagens de Star Wars, caso adquirissem vida, entrar em contato com Lucas?

George Lucas
Vemos pelo texto que a mente (razão) lhes permitiria conjecturar a existência de George Lucas, mas não prová-la. Assim, podemos dizer que a razão é o primeiro passo, mas não o último?

Obviamente, a razão sempre é o primeiro modo para compreendermos ou conjecturarmos sobre um ser superior, é assim que começa. Entretanto, sabemos que a razão não nos permite contato com ele, pois nosso pensamento e entendimento são restritos a esta realidade somente, por isso, apenas podemos conjecturar sobre outras realidades, mas não podemos acessá-las ou provar que existem.

A partir dessa analogia, vemos que George Lucas, em nossa realidade, seria Deus. Assim, vemos que Deus está fora da realidade que conhecemos, pois se ele é o criador de nossa realidade, então essa realidade é menor que ele, logo, Deus não pode estar contido nela, então Deus está fora da realidade.

Apenas suas obras podem ser percebidas, mas seu ser, não. (para maiores esclarecimentos, por favor, leia aqui).

Se a razão nos permite apenas conjecturar sobre Deus, mas não nos dá condições de contatá-lo, então a emoção pode nos ajudar? Ou seja, se alguém chorar, berrar, ficar bravo ou indiferente, Deus irá manifestar-se?

Mestre Jedi
Acredito que não, pois se até com nossos semelhantes tais atitudes nem sempre nos garantem algum fruto, dificilmente terá frutos com uma entidade superior.

Vemos que os Jedis usavam algo que chamavam de “Força” para acessar o sobrenatural. Seria, então, a Força um instrumento possível para um contato com Lucas?

Em nossa realidade existe a Força?

No episódio IV da saga Star Wars, um comandante cético dentro da estrela da morte duvidou de Darth Vader quando este mencionou o poder da Força, ele disse: “você e suas religiões antigas”, Vader se enfurece com o comentário e mostra seu poder, ou seja, mostra algo concreto e visível a esse comandante. Vemos que o cético, em sua racionalidade, considerava a Força apenas como uma crendice ultrapassada, por isso não a entendia ou não podia percebê-la, mas Vader mostrou que algo de fato existia.

Vemos, então, que a Força é a manifestação perceptível de algo fora do mundo material, mas apenas poucos a percebiam e a maioria não acreditava nela.

No universo de Star Wars, vemos que muitos eram instruídos formalmente na Força (jedis e siths), entretanto, havia quem também a conhecesse sem receber essa instrução formal.

Como isso era possível?

Anakin Skywalker
Um jovem chamado Anakin Skywalker fazia uso da Força desde bem pequeno, mesmo sem saber o que era.

Ele acreditava na Força e ela era poderosa nele.

Em sua simplicidade infantil ele foi além.

Por quê?

Por que ACREDITAVA, só isso. Uma atitude típica de uma criança

Ele acreditou na Força, teve fé nela, por isso, ela tornou-se real.

Essa fé ativou poderes sobrenaturais ocultos, ativaram-se pela mente quando acreditou que era possível.

Jesus quando curava alguém, ele sempre dizia: sua fé o salvou (Lucas 18.42, Lucas 7.50, Marcos 9.22, entre outros)

Ele também disse em João 14.12: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

Essa é a Força.

Esse poder acessível pela fé também existe em nossa realidade. A fé de fato nos permite feitos sobrenaturais, mas o maior feito sobrenatural é a capacidade de contatar Deus.

A mente nos permite apenas conjecturar sobre Deus, mas é a fé que nos permite provar sua existência.

Em um primeiro momento a razão conjectura a existência de Deus, entretanto nada produz de concreto, pois algo concreto só pode acontecer se houver fé.

Após isso, em um segundo momento, quando surge a fé, então, essa fé genuína nos dá a capacidade de perceber o ente superior de forma transcendente, porém sem uma ação plenamente inteligível em seu processo inicial, pois não é necessário entender como funciona, basta acreditar.

Essa é uma fé infantil, semelhante à credulidade das crianças, observe a facilidade com que elas creem, elas acreditam em tudo o que dissermos a elas. O mesmo ocorre com essa fé inicial: basta acreditar para tornar-se real.

Mas não fica somente nisso.

Ainda em um terceiro momento, essa “percepção” inicial torna-se com o tempo plenamente inteligível, pois o entendimento é uma consequência natural. Assim, quando o entendimento passa a fazer parte desse processo de desenvolvimento da fé é que Deus se revela de forma perceptível por causa do vínculo criado com a fé no segundo momento.

Ou seja, primeiro acredita-se, depois é que tudo faz sentido.

Vemos com isso que a fé nem sempre está ligada à razão ou à emoção, porque para crer nem sempre é preciso entender ou sentir, porém, quando se procura entender ou sentir antes de crer, então a fé se torna inacessível.

Isso significa que a estupidez é o caminho da fé?

Não, não é isso.

Quero dizer apenas que não são exigidos grandes feitos ou grandes conhecimentos para desenvolvê-la, só isso. Também não são preciso ervas mágicas, rituais místicos, meditações, líderes espirituais ou guias sobrenaturais para que a fé se forme e se desenvolva.

Pode parecer estranho, mas pra quem acredita de fato na Bíblia (e não nos supostos “entendidos” dela), verá que ela nos fornece tudo o que precisamos para desenvolvermos a fé, seus poderes e contatarmos a Deus.

Basta ela e mais nada e ninguém.

Para Anakin, foi fácil controlar a Força, foi fácil acreditar nela, pois era criança, crianças acreditam com facilidade. A fé geralmente firma-se antes de uma compreensão plenamente racional (ou independente dessa compreensão), entretanto, quando é possível somar minha compreensão racional com minha fé, então meu horizonte será infinito. Quando ocorre apenas entendimento sem a fé, então nada acontece.

Entende o que quero dizer?

Quando acredito em Deus e acredito que ele pode manifestar-se, então, a partir daí, o próprio Deus se revela de forma verdadeiramente perceptível e pessoal, porque foi criado um vínculo quando houve a fé.

Pela fé tenho contato com Deus, mas somente pela mente, não.

A Realidade física e espiritual são coexistentes, não são auto excludentes, mas são, sem sombra de dúvida, independentes. Por isso a lógica de uma não se aplica necessariamente à outra.

Com a mente eu vejo e compreendo o mundo material, mas só posso ver o mundo espiritual se eu acreditar que ele existe, ou seja, pela fé.

Vou usar a alegoria da caverna, de Platão, para nos ajudar a compreender a diferença entre uma realidade e outra e entre as pessoas que acessam uma em relação àquelas que acessam as duas realidades.

Havia três homens que foram acorrentados, ainda crianças, dentro de uma caverna e de frente a uma parede no fundo desta caverna. Entretanto, atrás deles ficava uma fogueira permanentemente acesa e entre os três homens e a fogueira, existia um caminho. Por isso, eles viam as sombras das pessoas que passavam por esse caminho: viam adultos passando, crianças, animais, carroças e ouviam os sons de todos. Mas só viam as sombras.

Mito da caverna

Esses homens não conheciam cores, rostos, sorrisos e etc., apenas ouviam seus sons e viam suas sombras projetadas na parede.

Este era o mundo deles, era a realidade que conheciam.

Nada mais existia, só isso.

Porém, certo dia, alguém entrou nessa caverna e retirou um desses homens e o trouxe pra fora. Este homem, obviamente, foi pra fora contra a vontade, porque não entendia o que estava acontecendo e, pra piorar, quando chegou do lado de fora viu o sol, então seus olhos arderam muito, pois nunca tinha visto luz.

Sofreu com a luz.

Por isso odiou tudo.

Mas conforme seus olhos foram se acostumando com a luz do sol, então começou a perceber que as coisas tinham cores, que as pessoas tinham rostos e não usavam correntes como ele. Também viu que o mundo era imenso, muito maior do que jamais imaginou.

Ele, então, voltou feliz e correndo aos seus companheiros para dizer-lhes as coisas que tinha descoberto. Mas seus amigos não acreditaram nele, disseram que tinha enlouquecido, que essas coisas na verdade não existiam, não tinham sentido, não podiam ser provadas, seus argumentos não eram racionais e etc.

Eles só poderiam acreditar no que seu companheiro dizia apenas se experimentassem, se saíssem da caverna. Mas pra isso acontecer, eles teriam que acreditar apenas naquilo que seu amigo dizia, ou seja, teriam que ter fé, pois apenas pela razão ou emoção não conseguiriam visualizar essa outra realidade, mesmo que entendessem a explicação detalhada de seu companheiro, ainda assim, nada se tornaria real a não ser que acreditassem e por isso experimentassem.

É pela simplicidade igual à de uma criança que podemos crer, uma fé inocente:

“Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus”. Lc 18.16

“Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?”. Mt 21.16

“E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.” Mt 18.3

É isso.



Christian Brito
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=79001

MITO DA CAVERNA segundo Maurício de Souza (clique para ampliar):