Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O sábio não se exibe, por isso brilha.





"O sábio não se exibe, por isso brilha.
Ele não se faz notar, e por isso é notado.
Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele..."

Lao Tsé

O que você acha do Brasil que vai sediar a Copa?






Pergunta inspirada na frase: "É este o Brasil que vai sediar a Copa?"rs

Noite linda.
__________________
Pergunta feita por Najinha no sítio Yahoo!Respostas.


Resposta de Gabriel mafia azul.

Resposta de Levino.

Resposta de Bill.
_______________
Gabriel mafia azul


Em minha opinião tem muito que melhorar ainda, mas tomara que melhore até a Copa pq eu fui à inauguração do novo Mineirão e não tinha nem água para beber.

_______________
 
Levino

Najinha, o que eu acho certamente não terá muita importância, mesmo porque gostaria de "achar" diferentemente do que espero acontecer. Um evento como esse certamente trará muita notoriedade para o país, assim como ocorreu em outros que sediaram a copa. Vemos os altos investimentos nos estádios e numa euforia de obras emergenciais por causa disso. Tudo feito meio às pressas e procurando dar uma espécie de maquiagem para impressionar os turistas vindouros. O governo sempre se queixa por não ter mais verbas a serem aplicadas nos hospitais e escolas. Não conseguem resolver problemas crônicos de alagamentos, quedas de encostas, seca no nordeste,
infraestrutura logística para exportação de nossa imensa safra de grãos, transporte público, etc. Mas estaremos dotados de imensos e monumentais estádios de futebol. Alguns destes estarão com tinta fresca na hora de inauguração, tubo bem ao estilo brasileiro de última hora. Aqui em Curitiba, quando da escolha do Brasil para sediar essa copa, estávamos com o estádio melhor preparado, que é o do Atlético Paranaense, ou seja, praticamente pronto e necessitando alguns ajustes. Recentemente li no noticiário que esse mesmo estádio está somente atrás de Manaus em atraso de obras. Algo quase pronto, mas extremamente atrasado. Não é necessário ser muito esperto para saber do quanto de dinheiro os políticos inescrupulosos embolsam com o superfaturamento. Os moradores de Petrópolis aguardam até hoje as promessas feitas anos atrás com a tragédia provocada pela chuva. Agora o fato se repete e lá vão os políticos visitar a cidade para fazer novas promessas que jamais serão cumpridas, fazendo ali uma espécie de palanque para as próximas eleições, mesmo considerando que estas não estejam tão próximas assim. Por outro lado, a substituição de técnicos em nada tem colaborado para a melhoria e confiança em nossa seleção.



Parece que o poderio brasileiro nos campos de futebol está se tornando coisa do passado. O Brasil está deixando de ser o país do futebol para ser o país dos estádios de futebol. É tudo muito triste, mas não consigo ver de outra forma. Espero estar errado nessa minha avaliação, todavia os indícios não mostram outra coisa, você não concorda?
_______________ 
Bill



Oi, Najinha!

Quanto tempo não papeamos por aqui, hem?

Como você é novinha, então acredito que não deve ter conhecido o Brasil pós-ditadura militar.

Naquela época, ao contrário de hoje, as pessoas nunca diziam que gostava do Brasil, você não via camisetas com a bandeira do Brasil, não via pessoas elogiando o Brasil pelo fato de ter um povo alegre ou pela fauna e flora maravilhosa que temos, o povo se comportava como se fossem estrangeiros em uma terra odiada.

Era bem diferente de hoje.

Mas tudo mudou da água pro vinho com a vitória na Copa de 94, foi essa vitória que fez o plano real dar certo e nosso país começou a evoluir economicamente e tal.

O futebol nos dá identidade e nos une, fato!

Diferenças raciais ou sexuais desaparecem quando estamos em uma arquibancada torcendo pelo nosso time, ou quando o país todo só está com a cabeça na seleção brasileira.

Entretanto, nosso patriotismo está decaindo novamente, uma vitória em uma Copa aqui no Brasil o faria renovar, com certeza.

E é por isso que afirmo que não vamos ganhar essa Copa.

E caso ganhe, bem... Somos estimulados a não termos orgulho dela, certo?

Um povo unido é um povo patriótico, um povo patriótico não aceita calado que saqueiem seu país, entende?

Muita gente vai perder com a vitória na Copa ou com o orgulho que uma vitória produziria.

Tudo é política, cobrinha querida, TUDO.

Mas uma vitória em uma Copa, cuja organização nos desse orgulho, nos faria um novo povo, um povo melhor e mais unido.

O futebol é o principal fator que nos une, que produz em nós inegavelmente um sentimento de Povo Brasileiro. Nós precisamos urgentemente de uma identidade nacional, de algo comum a todos nós. É essa identidade que vai nos fazer entender que o direito de um é o direito de todos, que não é cada um por si, mas todos por um.

Nos EUA é assim e por isso são vencedores em tudo que participam.

O Romário está certo em tudo o que diz sobre os organizadores da Copa, cabe a nós apoiá-lo para que isso mude.

É isso.

Bjão,

Graça e paz.