Seguidores

domingo, 30 de setembro de 2012

BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO?






Não adianta ter a vida marcada pelo tempo, se você não traz no corpo as marcas de Jesus. Não vale a pena ter a riqueza da salvação, se você não a divide com o próximo. Não adianta ter a bíblia debaixo do braço, se você não anda com ela no coração.

Não adianta dar esmolas aos pobres, se você espera algo em troca. Assim como também não adianta pedir perdão a Deus, se você não perdoa o seu próximo.

Não é sábio pregar que Jesus está vivo, se você não vive o que prega. Assim como também não adianta revestir-se da armadura de Deus, se você não resiste às ciladas do diabo.

Não adianta esperar tempo bom no futuro, se você plantou tempestades no passado. Entenda que não adianta dizer palavras de sabedoria, se você não tem a sabedoria da palavra.

Que valor existe em escrever coisas bonitas sobre Jesus, se você não tem seu nome escrito no livro da vida? Não adianta buscar a Deus se você não fizer de todo o coração! 

Meu amigo e minha amiga, pare um pouco e reflita nestas palavras. Avalie as atitudes que você tem tomado recentemente. Será que tudo isso que você tem feito não está sendo em vão?

 
_______________

Pergunta feita por Elisa no portal Yahoo!Respostas.

Resposta de Dr. Light.
_____________




É tempo de buscar ao Senhor, chegará um dia em que não vai adiantar gritar por socorro. Hoje você pode clamar e Ele o ouvirá e salvará. Pense nisso!!!

Umas das falácias modernas é que não se exige dos homens o "Buscar ao Senhor"; que não se exige deles o "Arrepender-se"; o "Orar"; o "Invocar a Deus"; o "Confessar" ou fazer qualquer outra coisa além de crer para ser liberado do pecado.

Um convite a todos os povos, tribos e nações, a toda a pessoa que ainda não aceitou Cristo como seu único Salvador, devem buscar a Deus enquanto está em vigor a sua promessa de ouvi-lo. O tempo para se receber a salvação, aqui, tem um limite. Em 2º Coríntios 6:2 – Jesus diz: “Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação”.

Chegará o dia em que Ele não será achado. Em Hebreus 3:7-11 lemos: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me á prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração, eles também não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso”. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.

O escritor de Hebreus considera as Escrituras, no sentido final e pleno, como as palavras do Espírito Santo e não como meras palavras dos homens. Ao lermos a Bíblia, não devemos pensar que estamos lendo simplesmente as palavras de Mateus, Paulo, Pedro, João e etc., mas as próprias palavras do Espírito Santo que revelam a vontade de Deus para a igreja e para a nossa vida.

________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário