Seguidores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O céu (lugar maravilhoso) começa onde termina o inferno (lugar terrível) ou começa o inferno onde termina o céu?


NOTA:

tudo tem começo e fim. um lado bom e outro mau. o verso e o anverso. santo e pecador. escuro e claro.

felicidades. ah, como esquecer a felicidade e a infelicidade. são momentos ? estou num momento feliz...

carmem e sempre carmem. a irmã (só felicidade) das manhãs.






__________________________________________________________________
Resposta dada pelo usuário Bill à pergunta de Carmem:


Oi, Carmem!

Normalmente tudo que é relacionado às coisas que não podemos ver, comparamos com alguma referência que podemos ver.

Em relação a céu ou inferno, isso acontece também, pois se cremos que tudo em nossa realidade tem começo e fim, então, céu e inferno também são assim; se cremos que tudo tem que ter o seu oposto, então pra nós céu e inferno também são assim e etc.

Mas céu e inferno não estão relacionados com a nossa realidade, não possuem referências ou similares em nosso universo.

O mesmo ocorre com Deus, damos a ele características antropomórficas, pois, pra nós, nenhum ser pensante pode agir da forma diferente de um humano.

Mas Deus e sua criação não estão contidos apenas onde nossos sentidos, mente ou imaginação podem estar. Estão além.

A própria Bíblia demonstra isso quando fala de céu e inferno, pois em cada momento diferente, descreve-os de forma completamente diferente.

Por que isso ocorre?

Simples, imagine um físico renomado que resolve explicar física quântica a seu filho de 7 anos, obviamente, ele terá que simplificar MUITO e inevitavelmente deixará muita coisa fora. Terá que usar exemplos bem simples dentro da realidade daquela criança e ainda assim não terá certeza de que o menininho entenderá alguma coisa.

O mesmo ocorre com algumas coisas na Bíblia, pois Deus simplifica muitas delas.

Uma prova disso é o evolucionismo, muitos aqui no YR acreditam que ele é sinônimo de ateísmo, pois o Big Bang exclui Deus.

Mas o que esquecem (ou não sabem) é que evolucionismo e Big Bag são teorias diferentes de ramos diferentes da ciência, o Big Bang é uma teoria da física e astronomia, enquanto que o evolucionismo é da biologia.

Embora a principal obra de Darwin tenha sido "A origem das espécies", mas, na prática, ele nunca se propôs a contar a origem de nada, apenas a dizer como as espécies atuais se tornaram do modo que são hoje.

Esse tipo de pensamento não exclui Deus, por isso, Darwin, que não cria em religiões, considerava a existência de Deus possível.

Diante disso, podemos entender o porquê de Deus nem sempre deixar claro algo, pois nem sempre podemos entender esse algo, mas, algumas coisas se tornam possíveis de ser entendidas no futuro, um exemplo é o evolucionismo, embora as igrejas católica e protestantes o neguem, a Bíblia, porém, não o nega.

A Bíblia demonstra o evolucionismo, está lá, preto no branco. O que acontece é que antigamente ninguém tinha condições de perceber isso, pois faltava conhecimento, referências em nossa realidade de que algo assim poderia existir.

Tendeu?

Céu e inferno ainda fazem parte das coisas que não podemos entender, sabemos a finalidade deles, mas não sabemos como são e nem onde estão.

Mas uma coisa é certa, biblicamente falando, nem o diabo sabe essas coisas, pois ao contrário do que a sabedoria popular diz, o diabo não é senhor do inferno, mas lá será a sua prisão e local de severa punição nos fins dos tempos.

É isso.

Bjão,



Graça e paz.



3 comentários:

  1. oi,
    A vida aqui na terra é muito linda! Mas, é com muito sacrifício, que muitas pessoas conseguem sobriver.
    Para mim o céu está, depois da morte!
    E o inferno é a vida na terra, que algumas pessoas tem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. INFERNO vem do hebraico sheool e do grego hades, ambos com o significado de sepultura...nada além disso, toda lorota em torno da palavra inferno fora desse contexto escriturístico é simplesmente...conto do vigário...sahlom em yahshuah o unico nome que salva!!"

    ResponderExcluir
  3. EU PEÇO A DEUS K ME DE SABEDORIA E COMPREENÇÃO ENTENDIMENTO NAS VOSAS PALAVRAS EU AGRADESSO POR ESTA VIVO EU E TODOS DE MEUS FAMILIARES OBRIGADO SENHOR POR MAIS UM DIA SUAS PALAVRAS E VIDA ETERNA E SABEDORIA E AMOR E VIDA E SAUDE E TUDO DE BOM EU COMFIO EM VOSZ SENHOR PORQUE VOS E O FILHO DO DEUS DE AMOR, ,http://www.orkut.com.br/Main#Home
    Fonte da imagem: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/2011/06/um-manifesto-por-jesus.html
    Para continuar a ler o texto e ver o comentário clique em Mais Informações!

    ResponderExcluir