Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Religiosamente, a Espiritualidade é um assunto que deveria ser discutido por Agnósticos e Ateus?



Não estou ofendendo Agnósticos e Ateus, só acho que eles estão na Categoria Errada, é minha opinião...

__________________

Pergunta feita por Bispo Espiritualista no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Carla;

Resposta dada por Bill.
__________________

Carla:
Vamos lá... Faz tempo que não respondo perguntas desse tipo.... rs

Bem sou ateia e me sinto no direito e na obrigação de discutir sobre esses dois assuntos e justamente porque vocês teístas existem... Como posso ignorar vocês e suas crenças????

Se a sociedade em que vivo é em sua maioria TEÍSTA?????

Sabia que leis são influenciadas por questões religiosas??? Sabia que no congresso tem bancadas evangélicas e católicas ( O kit sobre homossexualismo é um exemplo atual, e não entro no mérito do conteúdo do kit).
Sem falar do casamento entre homossexuais...

Sabia que qualquer lei sobre aborto, eutanásia, pesquisas genéticas terão sempre a mão da religião e espiritualidade refreando o seu conteúdo???

Pois bem, como eu posso ficar alienada a essas questões se essas leis criadas ou não afetam minha vida????

A sociedade é teísta, tenho liberdade de expressão e gosto de saber o que os teístas podem estar aprontando sob as regras de dogmas religiosas que possam me afetar socialmente...

É isso e quanto a esse espaço... Considero um lugar bom para saber um pouco sobre os religiosos além de me divertir por aqui...

Beijocas Ateístas!!!

__________________

Bill:
Olá, Bispo!

Sou protestante, mas a Carla tem razão.
Clique para ampliar
Nós cristãos lutamos por aquilo que acreditamos, mas esse direito todos os demais também tem.

Jesus disse: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. NISTO todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." Jo 13.34-35

Não é através da imposição que uma ideia pode ser aceita, imposição sempre gera conflito.

Assim, como disse Jesus, é a capacidade de amar que PROVA que somos seus discípulos. Amar significa tolerar, importar-se e etc.

Ateus e agnósticos são bem-vindos para expressar o que pensam e são livres para continuar a ser o que são.

Se nossas palavras não os convencem, então o erro está em nós e não neles.

É isso.

Graça e paz.


4 comentários:

  1. Bom!Como vivemos em um país de liberdade religiosa,eu acho que devemos é respeitar uns aos outros e amar a Deus sobre todas as coisas!Bjks♥

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não deixo um comentário... mas esse assunto não poderia deixar passar. Se tem uma coisa que o ser humano precisava praticar, é o RESPEITO! Justamente pela falta dele é que o mundo se encontra como está. Pessoas que invadem o espaço de outras, sem serem chamadas, nem convidadas. E quando está em tese "religião", e ou preferências, cada um tem a sua. Cada um professa aquilo que acredita. Se estiver certo ou errado, é com a pessoa e Deus, ou o que ele acredite. É de foro íntimo, é pessoal, exercemos a liberdade de escolha em nosso País e em nossas vidas. Quem sabe se cada um cuidasse melhor de sua própria vida e atentasse para o que faz, colaborasse mais com a sociedade e evitaria tantos conflitos.( Ex. Palestina)...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Christian, saudades!
    Aprendi uma coisa comigo mesmo, depois de discutir muito.....religião, com uma irmã de sangue.
    A religião é, a nossa união e comunhão com o Deus ao qual acreditamos.
    Eu acredito em Deus e ponto final. Sendo assim, minha comunhão não é no templo, nem em discursos com quem quer saber daquilo em que não acredita.Minha comunhão é, quando eu fecho a porta do meu quarto e busco a Deus.
    Sabe quem me ensinou a agir dessa forma? Aquele que também te ensinou... JESUS!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor irmão, vc tem razão Deus deu nos deu o livre arbítrio, portanto, a liberdade de credo e de expressão podem e devem ser exercidas por todos os seres humanos. Apenas acrescento que, nossa função, como servos do Senhor é levar o evangelho, pois é o Espírito Santo quem convence da verdade, do juízo e do pecado.
    Parabéns pelo excelente artigo. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir