Seguidores

sábado, 11 de novembro de 2023

A solução não vem do Estado

 

Segundo Aristóteles é natural ao homem buscar por conhecimento, entretanto, precisa ser primeiramente motivado a isso, ou seja, é necessário que alguma incongruência ocorra para que ele busque os meios para resolvê-la e, assim, aprenda com o processo.


Aparentemente, isso não funciona com o povo brasileiro, pois algo que seja complexo demais, não importa o que seja, dificilmente atrairá ou motivará o afegão médio, nem o ET Bilú conseguiu convencer o brasileiro a buscar conhecimento.



Tem muita gente fazendo faculdade hoje por causa do diploma e não pelo aprendizado, o professor é apenas o “agente” que dificulta a “negociação”, só isso.


E quando há incongruências sérias obrigando a uma ação mais precisa e inteligente? Como por exemplo a ideologia de Gêneros ou a destruição da própria ideia do que é o Homem e da realidade promovida pela Teoria Crítica?


Aí o povo vai estudar, se informar, correto?

Não, o povo espera que o Estado resolva.


E se o Estado é o problema?


Não importa, as pessoas esperam que o Estado resolva os problemas que o próprio Estado cria.


Um exemplo simples, em relação às irregularidades do TSE contra a campanha do ex-presidente Bolsonaro, o que ele fez? Recorreu ao STF.

Alexandre de Moraes, presidente do TSE em 2022.


É sempre um membro do STF que preside o TSE, o STF MANDA no TSE!!


 

Mas ele recorreu ao STF para resolver problemas do TSE.


Outro exemplo, o pessoal da direita, até o ano passado, fazia manifestações pacíficas e inofensivas aos domingos para pressionar o Estado a resolver os problemas do Estado.

Gonçalves Dias e Lula


No dia 8 de janeiro, o Estado forjou atos de violência contra o Congresso e culpou os patriotas (os vídeos do general Gonçalves Dias provam isso).


O que aconteceu?


Os patriotas não fazem mais manifestações, pois estão em casa, escondidos, esperando que o Estado resolva tudo isso.


Em relação ao povo brasileiro, o pensamento de Aristóteles não se aplica, pois o povo não aprende e não evolui para resolver suas incongruências, pois espera que o Estado faça isso por ele.

 

 

Christian Brito

____________________

Gostou de nosso conteúdo? Então nos dê uma ajudinha de qualquer valor.

Chave PIX: PensadorLivre2018@gmail.com


 Obrigado!

_____


SIGA-NOS NA REDE


Blogue


Instagram


Telegram


Facebook

_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário