Seguidores

domingo, 12 de junho de 2011

Algumas coisas REALMENTE não merecem perdão? E se fosse alguém da sua família que tivesse errado?




Analisando respostas de alguns usuários em perguntas polêmicas, percebi que muitos ao citarem alguns erros/pecados (ou como queiram chamar) dizem que para tal erro não deveria existir perdão.

Ok.

Compreendo que certas coisas asquerosas são difíceis de aceitar, mas você também pensa dessa forma? Em caso positivo, eu pergunto:

E se fosse alguém que você ama? Alguém da sua família?

________________
 
Pergunta feita por Lacrymosa no sítio Yahoo!Respostas. 
1ª Resposta dada por THE MAN à pergunta de Lacrymosa .

2ª Resposta dada por Bill à pergunta de
Lacrymosa .
 __________________



THE MAN:



Minha Cara.

Entendo o seu raciocínio e seu ponto de vista.

Más, digamos que vc fosse irmã da Suzane Louise Freifrau von Richthofen e, sabendo de ela ser ré confessa juntamente com seu comparsa/namorado Daniel Cravinhos, vc a perdoaria de coração???

Por mais que vc tente me convencer do contrário, tenha a mais absoluta certeza que vc não a perdoaria de coração, pois sempre viria na sua mente aquela cena monstruosa do assassinato frio e calculista dos seus pais!!!!

Desculpe-me más é a minha opinião.

Beijos.



 __________________



Bill:



Olá, Lacrymosa!

Seu avatar é muito bonito, parabéns!!

Essa é uma pergunta fácil de responder, basta dizer que sim, que perdoamos. Afinal, é o que a Bíblia ensina, né? Mas... É fácil cumprir? Na prática, isso acontece?

Acredito que a evolução da pessoa como ser humano torna isso possível, mas é algo trabalhoso e demorado.

Como assim "evolução da pessoa como ser humano"?

Vou usar dois exemplos pra tentar explicar isso.

1 - Você assistiu aquele filme 10.000 a.C.?

É um filme que conta a história de um jovem pré-histórico que saiu pra salvar sua amada que foi raptada e, de quebra, cumpriu uma profecia. Lembrou-se do filme?

É uma história que prega a cientologia, mas não é disso que vou falar. Vou citar apenas um pequeno trecho.

O pai do protagonista, que era líder da aldeia, saiu de sua vila pra poder salvá-la. Mas, propositalmente, ele saiu em desonra, pois essa foi a única forma que ele encontrou pra proteger o seu povo. (se você assistiu ao filme, então sabe o porquê).

Anos depois, quando seu filho (o protagonista) descobriu toda a verdade, ou seja, que seu pai na verdade era um herói, ele questionou a seu amigo por que seu pai havia feito aquilo.

A resposta desse amigo é que quero que você preste atenção, olhe só: Ele disse que as pessoas traçam círculos em sua vida e cuidam e se importam com quem está nesse círculo. Alguns traçam o círculo apenas em volta de si mesmo, outros, em volta apenas de sua família, outros traçam um círculo bem maior onde abarcam todos. O pai do protagonista havia traçado um círculo bem grande.

Entendeu?

2 - Outra historinha:

Certa vez vi uma história de um homem egoísta que morava sozinho em uma casa próxima à praia. Certa vez ele viu um menininho, de uns dois anos, vítima de um naufrágio, mas que havia sobrevivido.

Ele adotou o garoto.

Passado alguns anos, ele notou algo estranho no menino: o garoto não falava.

Em um belo dia, um amigo veio visitar esse homem e após alguns minutos observando, ele percebeu o problema do menino.

O garoto era surdo.

Clique para ampliar
Entendeu?

O homem egoísta não conseguia perceber nada fora de seu mundinho, nem a surdez do garoto ele conseguiu notar.

Moral das histórias:

Quando nossa consciência vai além de nós mesmos é que podemos compreender o mundo de fato. Quando nossa consciência está apenas em nós, nossa compreensão da realidade fica prejudicada e limitada.

Jesus não pensava somente em si, não ficou preso apenas em seu mundinho, pois traçou um círculo que abrangia a todos, por isso, todos lhe eram importantes, a todos ele ouvia, a todos compreendia e a todos amava.

Ele foi o ápice da evolução da pessoa como ser humano, por isso ele perdoava.

Jesus disse que todos podem fazer isso, não apenas disse, como incentivou a que fizéssemos (amar ao próximo como a si mesmo).

É esse nosso objetivo. Fazendo assim, além de aprender a perdoar, também compreenderemos melhor como o mundo é e como as pessoas são, pois a visão de mundo e sua compreensão ampliam-se extraordinariamente, ou seja, é possível perceber que o garoto é surdo.

Tenho me esforçado nisso, ainda falta muito, mas já consegui perdoar coisas que, em tempos passados, seria impossível.

É isso.

Bjs.

Graça e paz!!

2 comentários:

  1. Olá, meu amiguinho!
    Suas postagens são lindas, e muito bem formuladas.
    Quanto ao perdoar, a minha opinião é aquela que Jesus nos ensinou. Ao princípio custa um pouco, mas depois não há nada a fazer se não perdoar.
    O ódio não leva ninguém a lado nenhum, enquanto que o amor abre-nos portas e janelas, que jamais alguém as verá, se não perdoar.
    Perdoar faz bem ao nosso coração, dá-nos força para caminharmos e quem sabe até nos supreender.
    "A minha felicidade, consiste em ver os outros felizes"

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não posso te responder, porque nunca passei por esse processo.
    Já perdoei muitas coisas, muitas mesmo. Mas, não sei se conseguiria perdoar uma irmã que assassinasse meus pais, ou meus filhos. Perdoar é esquecer, e esquecer é IMPOSSÍVEL!
    Eu já perdoei muitas coisas que fizeram comigo. Mas, se fizerem com quem eu amo.. eu não sei, nem pretendo responder, pelo nome de Jesus!
    Beijos

    ResponderExcluir