Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deus sempre cuida dos seus filhos, acredite!



Depois de passar por várias guerras, lutas, rebeliões, graves problemas familiares e um monte de coisas mais, ele olha para trás e percebe que Deus sempre estivera ao seu lado, cuidando dele. Ao dizer "O Senhor é o meu pastor", na verdade ele está dizendo:
DEUS CUIDA DE MIM!

Na sua juventude ele tinha sido um pastor de ovelhas, por isso, para retratar o cuidado de Deus sobre a sua vida, o rei Davi traça vários paralelos entre Deus e um pastor de ovelhas exemplar:

- Deus supre as necessidades básicas dos seus filhos.

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará" – Um bom pastor jamais deixava faltar água e alimento para suas ovelhas.

- Deus conduz os seus filhos.

"Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome” - Um bom pastor jamais deixava de conduzir suas ovelhas. Sempre à frente, garantia-lhes a segurança.

- Deus protege os seus filhos

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" - Um bom pastor jamais deixava de proteger suas ovelhas, lutando contra lobos, ladrões e chacais.

- Deus age com bondade e misericórdia para com seus filhos vs. 6.

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias".

Em Marcos 5.19, há o registro de um destes momentos em que a misericórdia de Deus se manifesta na vida de um homem:

"Jesus, porém, não lhe permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes o quanto o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti". Regozije-se, pois DEUS SE IMPORTA COM SEUS FILHOS. DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM)

O nosso Deus é o Deus:

- Que supre;

- Que conduz;

- Que protege;

- Que mantém uma relação de amizade e;

- Age com bondade e misericórdia para com seus filhos.


________________

Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas. 

Resposta dada por Soraia.

Resposta dada por Prada.

__________________ 
Soraia:



 
Deus cuida de nós como nenhum ser humano ou outro ser qualquer poderia cuidar. Às vezes é difícil imaginar essa situação e por conta disso colocamos preocupações, ansiedades, problemas familiares, dificuldades financeiras e relacionamentos mal resolvidos em nossas costas, devemos entregar todas as nossas preocupações a Deus, pois ele cuida de nós. A exortação de Deus "Não andeis ansiosos" não é um conselho amoroso, um desejo ou um pedido, mas uma ordem! Nela somos chamados a assumir a tarefa mais pesada dos cristãos, Deus se interessa em seu lugar.


__________________ 
Prada:
NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU TEU DEUS!


Não temas

Não Temas

Não temas

Não temas

Não temas... Não!

Não temas

Agindo eu, quem impedirá?

Agindo eu, quem impedirá?

Agindo eu, quem impedirá?

Agindo eu, quem impedirá?

Quando andares pelas águas

Não te afogarás

Quando pelo fogo

Não te queimarás

Não temas, sou contigo

Agindo eu, quem impedirá?

Esse cântico me fortaleceu muitas vezes... É lindo... Ouçam.

  

2 comentários:

  1. Isa Pina ( sempre bem disposta)31 de outubro de 2011 às 14:52

    Oi,
    Sim! Deus cuida de todos e, só Ele, e mais ninguém tem o poder de julgar.

    Por mais que queiramos tirar a pele do lobo, aos olhos de DEUS ninguém consegue enganar.

    E em cada segundo, minuto e hora, ELE nos está a ajudar e a julgar.

    Se prestarmos atenção tudo o que acontece.... nem que seja um pequeno gesto é sempre obra do Senhor.

    Ele está em todo lado: Nos gestos, nas carícias, no amor,nos sorrisos, na dor, nas lágrimas, num dia de sol, num dia de chuva...Ele está sempre no meio de nós!!!

    Eu O amo mais que tudo na vida e, estou preparada para deixar este corpo que me mantém na terra. Pois tenho a certeza que esta nossa vida é apenas uma passagem.

    Beijão amigo, e, obrigado por me dar a oportunidade de dizer o que sinto.

    ResponderExcluir
  2. Deus cuida sempre de seus filhos!

    O Eterno Criador yahweh!
    cuida de todos...Ele manda sua chuva sobre bons e maus, justos e injustos!
    Alguem vê a diferença?

    Shalom em yahshuah o unico nome que salva!!!!!!

    ResponderExcluir