Seguidores

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O que falta para que haja qualidade no ensino do Brasil?





Quantidade de escolas, já temos de sobra, só não estuda quem não quer, mas e a qualidade?


________________

Pergunta feita por Thiago Strass no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Casca.



2ª Resposta dada por Ed.
 __________________


Casca:







Vontade dos governantes! Ensino de qualidade sem tendências ideológicas leva fatalmente a eleitores mais críticos, e não a um bando de analfabetos funcionais conformados com tudo. Seria o fim desta máfia que ai está, tudo que o PT não precisa agora que tem aprovação de 80% da população.


 __________________


Ed:







Povo bem educado e esclarecido, voto crítico e consciente. Qual o político que quer verdadeiramente (esqueça os discursos) que isso aconteça?

2 comentários:

  1. Só existe diferenças no estudo por causa da privatização do ensino, oque deveria ser feito era por um fim nessas instituições de ensino privado.
    Sou a favor defensor do ensino das redes públicas, e verba o governo dá, existem várias escolas por este país, mas o povo reduz a problemática da qualidade do estudo e culpa apenas a instituição pública de ensino, como esquecem que existem uma série de fatores que contribuem para tal situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ensino privado tem como uma de suas funções manter o sistema de castas disfarçado que existe no Brasil. A educação pública deficiente mantém o pobre, pobre. E o ensino de qualidade do rico o auxilia a manter-se rico.

      Quando tiver um tempinho, por favor, dê uma olhadinha aqui: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com.br/2011/06/existe-um-sistema-de-castas-no-brasil.html

      Obrigado pela participação.

      Excluir