Seguidores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Amar o próximo como a si mesmo deve ser a primeira regra básica de todos nós?




Pois não é apenas um mandamento das grandes religiões que moveram a humanidade, é uma sabedoria de vida. Para que isto funcione é preciso que você ame a si mesmo também.

__________________
Pergunta feita por Olga no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.
__________________

Bill:


Oi, Olga!

Todo mundo se ama, só suicidas pensam diferente.

A ideia é amar TAMBÉM outra pessoa, além de nós mesmos. Essa palavra de Jesus não é um conselho para nos amarmos em primeiro lugar, pois isso já ocorre, mas a ideia é eliminarmos o egoísmo e o egocentrismo que normalmente cultivamos muitas vezes sem perceber, entende?

Jesus nos incentiva a sairmos de nosso próprio mundinho individualista para desenvolvermos empatia pelo nosso semelhante e, por consequência, o amor.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

_________________

Alguém gosta de música sertaneja? Esta é interessante:

2 comentários:

  1. Olá, amiguinho!
    O amor por vezes doí, é uma dor que nos arrasta para vida toda.
    Mas o amor é lindo! E quando é verdadeiro não há como fugir dele.

    Beijos,
    Isabel Pina

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bill!
    O que eu sempre entendi sobre amar o próximo como a si mesmo, é assim:Se colocar no lugar de outra pessoa e sentir seus problemas. Ex: Se uma mãe tem um filho delinquente que a maltrata e maltrata a todos.Qual a posição dela? Creio que é, ver o filho regenerado, orando a Deus por ele.E qual é a posição de quem estar por fora da situação ?( qualquer pessoa) Ver o delinquente morto ou na cadeia. Amar o próximo é, se colocar no lugar dessa mãe o orar pelo filho dela como se ele fosse o TEU filho, entende? O mesmo, acontece para tudo nesta vida: Se compadecer do mendigo, do desempregado( sem chamá-lo de vagabundo, pois é o que muitos fazem) Se compadecer dos drogados. Pois existe uma causa que os tenha levado ao vicio. Ajudar aos necessitados pensando que poderia ser você no lugar dele. Enfim.. este é o meu conceito de: "Amar o próximo como a si mesmo"
    Fique na paz de Jesus!
    Beijos

    ResponderExcluir