Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

RELIGIOSOS E ATEUS: se todos temos direito a escolha e opinião pq muitos duvidam dos critérios?




Oieee Queridos,

Estava lendo algumas perguntas e uma usuária conta sua experiência de vida em ter passado por várias religiões diferentes.

O que é o pré-conceito? --->>> É quando julgamos algo sem conhecer, sem ter contato, sem se aprofundar realmente em parâmetros, motivos e argumentos e mesmo assim julgamos sem ter um argumento valido sequer.

Ok, mas e quando conhecemos a fundo com máxima profundidade de causa e não gostamos?

PQ A NOSSA OPINIÃO MUITAS VEZES É TAXADA COMO PRECONCEITO?

Todos temos o direito de gostar ou não, aceitar ou não, porém é dever de todos respeitar o próximo.

Existem pessoas que já passaram por varias religiões, filosofias de vida, partidos políticos e hoje existe uma tendência global muito grande de pessoas com mais de 40 anos mudarem radicalmente de profissão.

Pq para alguns aqui no YR uma pessoa não pode mudar de crença ou religião?
Exemplo: uma usuária disse que passou por várias religiões diferentes e hoje optou pela X pq entendeu que a verdade que buscava está ali.

Então na resposta, outro usuário questionou dizendo: duvido que você tenha conhecimento de tais religiões.

Em outra resposta uma usuária diz: se você conhecesse mesmo a religião A não teria mudado.

ORA, NÃO É DIREITO DE CADA UM CONHECER, GOSTAR OU LARGAR?

Opinem!!!

Hugs for All!!!

__________________
Pergunta feita por Nec's no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Lelo.
________________


Oi Necs... Quanto tempo.

Em minha opinião, mais problemático que as mudanças, são as convicções. Vejo pessoas, de pouca idade, ainda com marcas de coco nas fraldas, colocando suas convicções.

O convicto, no geral, tem um problema sério. Não é o fato de ele descobrir sua verdade e sim querer que sua verdade seja válida para todos os seres humanos e quem não concorda com ela está errado.

Já mudei muito nesta vida, errando e aprendendo. Tenho verdades que acredito por preencherem melhor minhas dúvidas, saciarem minha curiosidade ou me parecerem mais plausíveis.

Se estou certo? Não me preocupo mais com isso faz tempo. Tenho muita conta prá pagar e cuecas prá lavar, coisas que ninguém irá fazer por mim.

Um comentário:

  1. Na realidade, as pessoas buscam por algo que satisfaça o seu ego, a sua vontade, a sua perspectiva de vida.
    Buscam aquilo que mais combinam com elas. É como que se comprasse uma roupa, e essa roupa, caísse perfeitamente no corpo, modelando as curvas!
    A religião, se tornou algo que as pessoas querem combinar com a sua vontade, com aquilo que gostariam de ouvir.
    Se eu gosto, quero. Se não gosto contesto!
    Muitos, precisam saber, que Deus não é religião. Deus, é uma doutrina que invade o coração e jamais sai de lá.
    Com dor ou sem dor, Ele jamais deixará a Sua morada!
    Beijos, querido

    ResponderExcluir