Seguidores

domingo, 29 de julho de 2012

Não sei perder em nenhum aspecto de minha vida. Se perco, logo vem a frustração. Como lidar com isso?



_______________

Pergunta feita por Lacrymosa no portal Yahoo!Respostas.


Resposta de Urania.

Resposta de Bill.
__________________

Urania



Prezada,

Uma derrota não significa que perdemos algo, significa que somos pessoas ativas, que pelo fato de não haver inércia ativamos a Lei da vida, e assim, contribuímos para que reações ocorram. Por mais que essas reações sejam desagradáveis, é necessário sentir que elas são naturais.

Muitas vezes, somos apegados àquilo que cultivamos, naquilo que sentimos, no que temos, e até mesmo no queremos ter e ser.

Você pode trabalhar isso, mantendo na sua vida o mínimo possível, aquilo que for material, e você não precisar mais, doe, jogue fora, recicle. Aquilo que estiver dentro de ti, e trouxer qualquer lembrança, sentimento inferior, lute para adormecer.

Você consegue, porque é forte.

Luz e Paz!


__________________
Bill



Oi, Lacrymosa!

Uma derrota nunca é plena, pois fica o aprendizado e o aprendizado não tem preço, veja sempre pelo lado bom e nunca pelo lado mau.

Se não deu certo alguma coisa, então, agora sabe em que falhou, tente de novo. Tomas Edison fez, por incrível que pareça, mil lâmpadas que não funcionaram, mas a 1001 deu certo, perguntaram a ele por que não desanimou, ele disse que apenas aprendeu mil formas de não fazer uma lâmpada.

Ele não criticou a si ou reclamou do insucesso, mas viu pelo lado bom. Se há um lado bom, então, não há lugar para tristeza, se não há lugar para tristeza, então, pra que perder o ânimo? Bola pra frente, sempre.

Pessoa alguma de sucesso no mundo acertou todas, isso é impossível. Mas é a insistência, trabalho e perseverança que produzem o sucesso, existe fracasso no meio do caminho, mas o fracasso nunca é pleno, apenas a vitória é plena.

Creio que ainda está dentro do assunto, rsrs, este vídeo é legal.

________________

Mais outro vídeo para lembramos que SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.

7 comentários:

  1. Oi meu querido!Adorei a postagem e estava sentindo falta delas...A derrota fazem parte das nossas vidas e claro que não devemos aceitá-las e devemos passar a vida lutando em todas as áreas da nossa vida!Beijuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei um pouco sumido, mas estou de voltando. Obrigado pela participação. Bjs.

      Excluir
  2. Olá Chris, às vezes aquilo que chamamos de "derrota", é um divisor de àguas para nossa vitória lá na frente... Só Deus sabe o porque e o para que das coisas acontecerem como acontecem. Nem sempre a perda é prejuízo, e nem sempre o ganho
    significa vitória. Existe um "que" de aparência para o mundo.
    Ter e poder, é o que o mundo vislumbra. Muitas vezes tempos que esperar tempos e tempos para conseguirmos algo aparentemente tão pequeno, mas se viesse na hora errada (de não estarmos preparados) para receber, poderia por tudo a perder. Lutar contra o fracasso e o desânimo não é fácil. Mas requer esforço e o meditar na vida, e nos testemunhos de vida daqueles que conseguiram chegar ao "topo"...quantos tombos, quantos recomeços, quantas lágrimas, e alguns até comprometeram a própria saude, para atingir o alvo. Otimo exp de Tomas Edison,errando aprendeu como acertar, ou seja
    não iria jamais repetir as outras mil experiências. Ele conseguira na 1001 vez a conquista. Mas porque não desistiu...
    Persistir e lutar contra o sentimento de fracasso, auto-comiseração e medo de tentar novamente.
    Bjs
    E a Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!

      Persistir e lutar, é isso aí. E sempre confiando em Deus. Bjs.

      Excluir
  3. Olá Bill, não encontrei a postagem cujo endereço vc me mandou, mas aí vai a resposta: pode usar sim, o que quiser, fique à vontade. E obrgado pela força.
    TEnho vindo aqui várias vezes, e embora pouco comente, devo dizer que curto bastante este blog.
    Grande abraço, Deus abençoe.
    Georges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Georges!

      Tenho aprendido muito com seu blog também. Um dos melhores que já vi.

      Depois eu mando o link da postagem novamente.

      Outro grande abraços, fique com Deus.

      Excluir
  4. Eu definitivamente n sei perder. sou competitivo ao extremo. E n entendo como as pessoas acham normal perder. Não consigo mudar. e isso so me prejudica. tenho raiva de quem fala que perder é normal.

    ResponderExcluir