Seguidores

sábado, 1 de dezembro de 2012

Deus está totalmente no controle?






O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar. Ah! Como Emy desejava isso!!!!

Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer: “DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!”.

Emy passou o dia todo pensando nisso... À noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou: “Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! Muito obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz! Mas... Gostaria de pedir... Por favor... quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe! Em nome de Jesus, amém.”.

Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança.

E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou... E qual era a cor de seus olhos?

CONTINUAVAM CASTANHOS!! Por que Deus não ouviu Emy?

Por que não atendeu ao seu pedido?

Isso teria fortalecido sua fé?

Bem... Naquele dia, Emy aprendeu que um NÃO também era resposta! A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo... Mas... Não entendia... Só confiava.

Anos depois, Emy foi ser missionária na Índia. Ela "comprava crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias - que passavam fome - para serem sacrificadas no templo, e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício). Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças. Emy podia caminhar tranquila em todo "mercado infantil", pois aparentava ser uma indiana.

Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: "Puxa, Emy! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos da sua família ? Que Deus inteligente nós servimos... Ele lhe deu olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois !!!”

Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis... Mas Emy pôde, enfim, entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos! DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!!!

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo"(Atos 16:31a).




__________________
Pergunta feita por
Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta,
★ Verônica ★.

2ª Resposta,
Matheus.
__________________




Dr. Light amigo,



Na palavra de Deus, Ele nos declara que não há nada que fuja do controle de Dele... Por mais que uma situação seja muito difícil, e que tenhamos sofrido uma injustiça e não entenda como um Deus justo e amoroso possa nos deixar passar por difíceis e inexplicáveis situações, precisamos nos lembrar do amor e caráter de Deus e saber que um dia entenderemos o porquê de tantas tribulações... Portanto a vida é cheia de surpresas... Coisas novas acontecem conosco a cada novo dia... Ao reconhecermos que Deus e somente Deus tem poder para realinhar nossa vida de acordo com sua vontade, podemos descansar e esperar sua intervenção oportuna na certeza de que a vitória é garantida e a promessa não falha.
  


¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * ..:¨¨**¤°¨¨°Elisa
 
__________________

 
Deus só controla as coisas quando você permite que ele controle.


7 comentários:

  1. "Sou humano, não consigo ser perfeito..
    O Senhor vem e me leva além!"

    essa música me emociona tanto! e ela ilustra realmente essa perfeição de texto!!

    É assim mesmo que acontece às vezes, como a Verônica disse. Às vezes a gente questiona o motivo de estarmos passando por determinadas coisas, nos esquecemos que para tudo na vida Deus tem um propósito.

    E mais uma vez me lembrei do Nick Vujicic, ele sempre dizia "se você não consegue um milagre, torne-se um". ~~<3

    Beijos, beijos menino Bill!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, menina Kelly!


      Essa música é linda mesmo e tem uma linda e verdadeira mensagem.

      Se deixamos Deus nos guiar, então temos um caminho certo.

      Bjão!

      Excluir
    2. Tenho navegado bastante ultimamente pelo universo gospel, menino Bill.
      Essas músicas me fazem tão bem!
      Precisamos conversar, preciso te contar algumas novidades =]
      Coisas realmente boas estão acontecendo. Estou permitindo que elas aconteçam ^^
      Saudades de você!

      Beijos,beijos

      Excluir
    3. Que bom que está bem, fico feliz com isso.

      E se tem boas notícias, fico mais feliz ainda, pois aí tenho certeza que está bem.

      Tem curtido músicas gospel?

      Que legal!!!

      Esse típico de música, por ter temática religiosa, é feita com muito capricho, então costuma ter boa produção e bons arranjos também.

      Se me permite, posso dar algumas dicas legais: Diante do Trono (meu preferido), Fernanda Lara, PG, Nívea Soares, Prisma Brasil e muitos outros, rsrs

      Bjão!!

      Excluir
  2. Ahhh e que coisa mais fofa seus elogios aos meus textos, pelo amor de Deus, eu vou ficar MESMO me achando! hahahaha Já até publiquei um, óh que lindeza: http://www.recantodasletras.com.br/contos/4017033 hahahaha

    Juro que se um dia eu escrever um livro você será um dos primeiros a ler! ^^

    obrigada mesmo por tudo!

    beijos,beijos

    ResponderExcluir
  3. Christian seu lindo nem vem com essa de presente.
    Quem está te devendo um presente sou eu e eu não aceito você me dar aquele livro
    e tenho dito! u_u

    Sério viu, seu presente é sua amizade =]
    Por favor, não faça isso!

    Beijos,beijos

    ResponderExcluir