Eu
acredito que Deus existe, logo, já sou salvo?
Ou será que não?
Nós cristãos (público-alvo deste blogue) cremos em salvação da alma, céu e inferno. Cremos que isso tudo é verdadeiro, pois a fé cristã, vivida exclusivamente conforme as Escrituras, não é baseada apenas em filosofia humana ou em crendices e mitos, mas no poder real de Deus (1 Co 4.20), pois Deus se revela a quem acredita nele (Sl 25.14).
Entretanto, para ser efetivamente salvo, o que precisa ser feito?
Basta acreditar que Deus existe e só?
Isso é bom e útil, porém não é suficiente
Tiago 2.19: “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem”.
Demônios também acreditam em Deus, eles querem convencê-lo de que Deus não existe, mas eles SABEM que Deus existe, afinal, foram expulsos do céu.
As Escrituras nos ensinam que só há um caminho, conforme João 14.6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
Jesus é o único caminho, a única direção a seguir para ser aceito por Deus e para ser considerado filho de Deus, veja João 1.12: “Mas, a todos quantos o receberam [receberam a Jesus], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome”.
Só é filho de Deus quem tem fé em Jesus Cristo, essa fé é a única confirmação de que precisamos, veja 1 João 4.2: “Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus”.
E para finalizar, sabemos que o povo judeu é e sempre será o povo de Deus (Rm 11), mas também sabemos que pela fé em Cristo, também somos consideramos filhos de Deus, logo, somos povo de Deus também e, pela fé, filhos de Abraão.
Gálatas 3.26-29: “26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. 28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa”.
Não é necessário se tornar judeu, adotar rituais ou símbolos da antiga aliança para fazer parte do povo de Deus, basta a fé em Jesus Cristo. Até o judeu, para ser salvo, precisa crer em Cristo (João 14.6).
É isso.
Graça e paz!
Christian Brito.
____________________
Gostou de nosso conteúdo? Então nos dê uma ajudinha de qualquer valor.
Chave PIX: PensadorLivre2018@gmail.com
Obrigado!
_____
SIGA-NOS NA REDE
___________
Nenhum comentário:
Postar um comentário