Seguidores

sábado, 11 de abril de 2020

O MEDO CAUSADO PELA IGNORÂNCIA




SABE O QUE ESTÁ MANTENDO VOCÊ EM CASA?


O MEDO CAUSADO PELA IGNORÂNCIA.

Sabe o erro conceitual básico disso tudo que estão nos apresentando?

Para obrigá-lo a não sair de casa, a mídia está apresentando o risco SOCIAL COLETIVO como se fosse RISCO INDIVIDUAL e vice versa.

Assim é possível apresentar um quadro falso da realidade como se fosse verdadeiro.

Veja:

O RISCO INDIVIDUAL de ficar em casa é baixo, mas apresentam essa abordarem individual como se valesse para o coletivo, para convencer as pessoas de que o risco econômico e social, de ficar em casa, também será baixo para toda a sociedade.

Ou seja, o cidadão abre a geladeira e tem comida, assiste Netflix, acessa a internet e etc. Assim, chega a conclusão de que está bem e, por isso, é convencido de que o mundo também está, ou seja, é convencido que o RISCO COLETIVO é baixo, a partir de um ponto de vista INDIVIDUAL.

MUITOS acreditam que isso é verdadeiro e resolvem ficar em casa.

Mas você está sendo manipulado.

Então, qual o verdadeiro RISCO COLETIVO de ficar em casa?

Veja:

Se todos ficam em casa, então aumentam as chances de perderem sua fonte de renda. Mesmo que as empresas continuem pagando o salário, chegará uma hora em que isso não será mais possível, então teremos desemprego generalizado.

PRESTE ATENÇÃO!!!!

A consequência dessa paralisação é a possibilidade de um desemprego que dure por um bom tempo, pois haverá uma LENTÍSSIMA recuperação econômica, que na melhor das hipóteses, poderá durar uns 5 ou 6 ANOS.

A maior parte da população ficará sem dinheiro para água, luz, alimentação e certamente terá de usar um SUS ainda mais precário pelo ajuste fiscal gigantesco que o governo terá de fazer (ou seja, torça para que você e nem seus familiares precisem de um hospital ou médico, por pelo menos 5 anos).

Basicamente é isso que acontecerá com a sociedade (risco coletivo) se você FICAR EM CASA.

Mas alguém pode perguntar: e o vírus chinês?

Se você for trabalhar muito provavelmente será infectado, fato!

Mas o que os números nos dizem?

Sendo do grupo de risco, terá uma chance de uns 8% de vir a óbito, ou seja, se você e mais 12 amigos pegarem o vírus e TODOS forem do grupo de risco (acima de 60 anos), UM provavelmente irá falecer.

MAS se você não for do grupo de risco (a mair parte da população), tem uma chance de 0,03% de falecer, ou seja, se 3.333 amigos seus pegarem, apenas UM terá risco de falecer.

Veja bem, para fins de comparação, é mais ou menos 4x maior a chance de um de seus amigos morrer de acidente de carro do que de vírus chinês.

É mais fácil morrer de dengue, AIDS, do coração ou de FOME do que de COVID-19.

Percebeu o verdadeiro quadro da situação?

Mas existe uma forma de driblar a situação presente.

Em um Mercado em que muita gente está em casa, mas você resolve trabalhar, então você terá UM VALOR CONSIDERÁVEL na empresa, atendendo demandas urgentes e até se destacando em tarefas deixadas a descoberto por gente que ficou em casa.

Se a empresa sobreviver POR SUA CAUSA, sendo uma pequena ou média, pode até virar sócio!

Se for uma corporação, a oportunidade de efetuar tarefas novas e de se candidatar a uma promoção é enorme (pois muita gente está em casa, lembra?). Ou seja, você muito provavelmente ficará bem, mesmo depois, em um ambiente altamente recessivo.

OBRIGAR O CIDADÃO A FICAR EM CASA "PARA SEU PRÓPRIO BEM" é DITADURA SOCIALISTA, e como tal, estamos vendo governadores obrigarem as pessoas a um monitoramento eletrônico individual, como se fosse um tipo de tornozeleira eletrônica para pessoas livres.

Na China é assim.

Estão fechando igrejas, que é o sonho socialista, e até proibindo que famílias façam cultos em suas próprias casas.

Também estão destruindo a economia no processo, afinal, fome é a especialidade deles.


Texto extraído do Facebook.

____________________

Gostou de nosso conteúdo? Então nos dê uma ajudinha de qualquer valor.

Chave PIX: PensadorLivre2018@gmail.com


 Obrigado!

_____

SIGA PENSADOR LIVRE NA INTERNET

Este é o nosso Blogue.

Este é o nosso canal no YouTube.

Esta é a nossa página no Facebook.

Este é nosso perfil no Instagram.
___________

Nenhum comentário:

Postar um comentário