Seguidores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ateu é "contra" Deus ou "não acredita" em Deus?




Beijocas ATEÍSTAS....rs



Pergunta feita por Carla no site Yahoo!Respostas:

_______________________________________
 
Resposta dada por Bill à pergunta de Carla:



Um movimento anticristão para ser aceito não pode vir com características anticristãs explícitas, mas se apresentar-se como um ateísmo a favor da ciência, então, aparentemente, aí terá sentido seus argumentos anticristãos.

Mas aí vem a questão: pra que um ateu se interessaria em perseguir cristãos?

Se defendem a ciência, então o que a ciência tem a ver com isso? Sabemos que a ciência vive muito bem sem se envolver com religião nos dias de hoje, além disso, MUITOS cristãos são a favor da ciência, a aceitam numa boa.

Então o que pode ganhar um ateu perseguindo cristãos com tanto ódio como temos visto nos últimos tempos na mídia e em especial aqui no YR?

Vemos muitos falarem até em queimar Bíblias e em espancar crentes. É fácil encontrar dissertações longas pregando o ódio e a intolerância a níveis inquisitórios.

Mas se ateu não acredita em nada espiritual, então por que esse ódio tão profundo, por parte dos chamados "neo-ateus", contra os cristãos? E por que esses "neo-ateus" veem com simpatia questões relacionadas com Lúcifer e seu hedonismo?

Ateu também não acredita em Lúcifer, não é?

Por que a "estrela da manhã" é tão admirada por muitos deles?

Vou repetir o que disse no início: "Um movimento anticristão para ser aceito não pode vir com características anticristãs explícitas, mas se apresentar-se como um ateísmo a favor da ciência, então, aparentemente, aí terá sentido seus argumentos anticristãos."

Vemos com isso que para um movimento anticristão funcionar e ser aceito, o ateísmo pode muito bem ser usado como uma máscara.

Você mesma disse em outra pergunta que para ser anticristão precisa acreditar em Cristo, não é?

Bingo!!

Acertou em cheio.

Vou usar um usuário do YR para exemplificar o que disse acima:

Conhece o Lizandro Hubris? Ele se apresenta como um ateu extremado, fanático, mas no Recanto das letras ele fez um texto onde menciona a "hipótese gaia"

Conhece esse conceito?

É um conceito ligado ao chamado neo-paganismo, em que diz que a terra é um organismo vivo e consciente, a deusa Gaia, ou simplesmente “a Deusa”.

Isso é religião.


Mas alguém os ouviria? Uma sociedade com valores cristãos os ouviria?

Dificilmente.

Mas se seu discurso fosse pseudocientífico ou pseudo-racional, então seria ouvido? Sim, seria.

Por que eu digo pseudocientífico ou pseudo-racional? Simples, já reparou que o pessoal neo-ateu afirma-se como racionais, pensadores e etc., mas nunca provam essa racionalidade? Apenas porque eles próprios afirmam isso de si, faz sentido considerá-los racionais, pensadores ou amantes da ciência? Nada há que comprove isso, isso é apenas propaganda enganosa.

Minha última pergunta aqui no YR, por exemplo, foi sobre Deus, aí apareceu um sujeito desses, todo pedante, usando palavras em inglês e tal, mas limitou-se a apenas me chamar de burro, só isso. Nada, mas absolutamente nada, do que ele disse foi relevante, limitou-se a ofender, só isso.

Eles ofendem, agridem, fazem-se de vítimas (não me refiro a você), mas NUNCA provam seus argumentos.

O exemplo mais evidente é o Lizandro que cria suas teorias a partir de sua própria imaginação, mas quando é confrontado, simplesmente diz que não tem a obrigação de provar nada (olhe aqui e aqui )

O Lizandro, outro dia, disse-me de qual "sociedade" ele faz parte, mas não me lembro do nome, mas a questão é que a maioria dos "neo-ateus" seguem um tipo de "culto". Por isso, eles sempre usam os mesmos argumentos, sempre se portam do mesmo jeito (agressividade, xingamentos, perseguições e etc.), enfim, pode reparar, eles possuem um comportamento padronizado.

Muitos também se disfarçam de cristãos como forma de difamação.

Então, sim! É possível ateu contra Deus.

Entretanto, não acredito que você faça parte desse novo “modismo” chamado neo-ateísmo, onde muitos nem são ateus, mas são todos fortemente anticristãos e anti-Deus.

É isso.

Beijos,

Graça e paz.


3 comentários:

  1. Eu agradeço os comentários, as críticas e as correções que recebi dos participantes do “Yahoo Respostas”, pois foram elas que me possibilitaram corrigir, melhorar e produzir o PDF “A Bíblia desmascarada”.
    E como gratidão autoriza que o conteúdo do meu livro/PDF seja xerocado e traduzido para outros idiomas, desde que o meu nome seja citado, e o objetivo dos novos “autores” seja o de divulgar os meus comentários.

    Procurem ser criativos; copiem, divulguem, insiram ilustrações que tornem os artigos mais fáceis de entender, anexem desenhos e faça um bom proveito do meu PDF/livro virtual “A Bíblia desmascarada”.
    Pois embora tenha sido possível escrevê-lo e colocá-lo no ciberespaço em poucos dias, através do livro “A Bíblia desmascarada Volume I” e Volume II são mostrados vários conhecimentos que levaram milhares de anos para serem compreendidos.
    Lisandro Hubris

    ResponderExcluir
  2. oi Christian!
    Ótimo texto. os loucos do tipo se engendram mas não fazem mal aos outros só a si mesmo.
    leila bahia

    ResponderExcluir