Seguidores

quinta-feira, 23 de junho de 2011

VC Concorda QUE :A melhor maneira de viver é servindo ao próximo, sem a menor discriminação, preconceito?



O QUE É ATITUDE ?

Segundo o Minidicionário da língua portuguesa de Silveira Bueno, significa: maneira; procedimento; postura do corpo; forma de proceder.

Hoje é uma palavra bastante empregada na comunicação verbal. Para que possamos fazer uso na prática, no nosso cotidiano, preparei as recomendações que seguem:


 
Não permita que pensamentos negativos penetrem na mente, quando decidir em fazer algo, faça mesmo. Por exemplo; Você decidiu que logo mais as 10 horas da manhã, irá num determinado local, compareça mesmo, não importa que chova ou faça sol.



Quando elaborar o seu currículo é aconselhável que alguém com conhecimento do assunto veja-o. Em seguida procure um meio de divulgá-lo. Pense, reflita e aja imediatamente. Procure pesquisar para saber qual área empresarial estar mais vinculada a sua atividade.



Quando marcar uma consulta médica, não deixe de comparecer. Não adie problema de saúde, poderá ser tarde. Cuidado.



Quando decidir telefonar ou visitar um parente ou amigo, não fique protelando, adiando. Às vezes a lembrança é recíproca.



Quando houver um desentendimento, uma discórdia com alguém. Procure uma maneira de dialogar urgentemente com essa pessoa. Não permita que o ocorrido cresça e aumente as raízes. Aja com humildade, perdoe sempre.



Quando num determinado momento, você sentir, perceber que alguém necessita de ajuda no sentido amplo da palavra, procure contribuir seja por meio de sugestão ou ação motora, física.



Não esqueça que todos nós dependemos um do outro. Ninguém é capaz de prever absolutamente nada; as circunstancias, o momento é imprevisível. A melhor maneira de viver é servindo ao próximo, sem a menor descriminação, preconceito.



Faça aquele passeio que você tanto sonha, seja acompanhado ou sozinho, conheça lugares, paisagens, observe a beleza e a perfeição da natureza.



Nunca menospreze o idoso, ele representa uma vida, uma trajetória, hoje ele é dependente do seu amor, carinho, atenção, aprenda com ele também. Aceite sua maneira de ser e pensar. Faça dele um confidente e amigo. Observe o brilho nos olhos, quando fala de suas paixões e aventuras.



Atitude é compreender que o amor hoje, é acima de tudo parceria, convivência, companheirismo e luta por objetivos bem definidos, sem o menor constrangimento, com sinceridade e uma boa dose de criatividade, para não cair na rotina. Somente atração sensual e sexual não é duradoura. Aceite as pessoas com elas são, com qualidades e defeitos. Contribua sempre para o diálogo.



Extraído do novo livro do Prof. e escritor Carlos Aurino: "VOCÊ E O MERCADO DE TRABALHO".


________________
 
Pergunta feita por Lena no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Kristal à pergunta de 
Shaiya.

2ª Resposta dada por Nic à pergunta de 
Shaiya.
 __________________

Kristal:


Com certeza, Lena!

Se todos vivessem desta forma o mundo seria ideal!

Beijos!

 __________________

Nic:


Pr.Paulo Roberto Barbosa. (Um cego na Internet! ) Para Refletir...(05-07/06/09)

Servindo De Modelo


"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo
fará" (Salmos 37:5).


Cuide de seus pensamentos; eles se transformarão em palavras. Cuide de suas palavras; elas poderão se transformar em ações. Cuide de suas ações; elas poderão criar hábitos. Cuide de seus hábitos; eles mostrarão o seu caráter. Cuide de seu caráter; ele guiará você a seu destino.
Mau exemplo

Nunca se esqueça de que sua vida é observada. Muitos sofrerão influência de suas atitudes. Alguns aprenderão  a amar ao ver o seu amor e alguns se fecharão em mágoas e rancores se for essa a sua maneira de viver. Alguns estarão cantando em suas janelas se você, ao passar pela rua estiver sorrindo e alguns trarão em seus semblantes a mesma tristeza que caracteriza a sua existência.

Quando o nosso coração vive remoendo pensamentos negativos e desesperançosos, a nossa boca só sabe proferir queixas e murmurações, achamos que tudo e todos estão errados, que não vale a pena lutar, que não há solução para os problemas, que o melhor é apertar a campainha da vida e pedir para sair. Não conseguimos ver o sol que ainda brilha, as flores que continuam perfumando os jardins, os pássaros cantando em orquestras afinadíssimas. Só percebemos os raios e trovões de esporádicas tempestades.

Quando cuidamos de nossas vidas, colocando-as no altar de Deus, nossos pensamentos são transformados, nossas atitudes iluminam os ambientes, nossas palavras enchem de gozo os corações mais abatidos. Se Cristo governa nossas vidas, as queixas dão lugar a cânticos de louvor e adoração, as murmurações são trocadas por braços levantados e profunda gratidão ao Salvador que por nós se entregou na cruz.

Se você continua indiferente aos que lhe observam, se seus amigos não podem encontrar nada de bom em sua maneira de viver, peça a Deus que lhe transforme, pois, não apenas seus amigos ficarão satisfeitos, você viverá muito melhor.


Um comentário: