Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2011

Novelas da globo discutem assuntos importantes, de fato?


Nesta semana vi na novela Malhação uma menina e um menino que dormiram juntos. O menino não via problemas em que as outras pessoas soubessem, mas a menina, sim.

Sexo entre adolescentes.

Sexo é pecado? Acredito que não, senão como a humanidade existiria, né? rsrsrs.

Mas e o sexo entre crianças de 12 e 13 anos?

Esse é o público de Malhação, não é?

Como todo mundo sabe, adolescentes são altamente influenciavéis e estão com os hormônios a flor da pele.

Mas, gravidez na adolescência é algo natural e bom?

A Globo pagará os custos da gravidez dos jovens em que estimula à sexualidade precoce?

Ou aborto resolve tudo?

Você acha que aborto resolve tudo, caro usuário?

Será que é por isso que existe tanta propaganda pró-aborto nas programações da Globo?

Reconheço que o aborto pode ser necessário em alguns casos, como risco de morte por parte da mãe, por exemplo, mas o modo como a mídia trata o assunto, não é leviano demais?

Ontem, na página inicial do Yahoo, vi um link para um artigo de um sujeito que diz que as novelas devem discutir assuntos importantes. Mas, como todos sabem, a mídia não discute assuntos, na verdade impõe opiniões sem discussão.

O autor do texto diz o seguinte: "A verdadeira força da novela é revelada na influência sobre o comportamento dos brasileiros".

Isso deixa claro o que a mídia é, mas ele alega que existe um filtro moral que dá segurança ao telespectador.

Nunca vi esse filtro moral. Mas o pior é que ele é contra esse filtro e defende as novelas no molde em que estão: podres e manipuláveis.

O que você acha disso, caro usuário?

Obrigado pelas respostas.

Graça e paz!!

____________
P.S.  Link do artigo mencionado aqui.

________________
 
Pergunta feita por Bill no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Lena à pergunta de Bill.

2ª Resposta dada por Any à pergunta de Bill.

3ª Resposta dada por Kéfren à pergunta de
Bill.

4ª Resposta dada por Sapphiré à pergunta de
Bill.

5ª Resposta dada por Laís à pergunta de Bill.

6ª Resposta dada por Andy à pergunta de Bill.

7ª Resposta dada por Capeta Jr à pergunta de Bill.

8ª Resposta dada por luzazul à pergunta de Bill.
 __________________

Lena:


Concordo plenamente! Li essa materia , Obrigada por compartilhar. Fique na PAZ!

 __________________

Any:
 
Querido Billl,

Bom dia.

Não as Assisto, a muitos anos, Meus filhos tbm não.
É Latismável, o Envolvimento da População, com esta
''Incultura Subversiva''
Dou-lhe O ''Mapa Do Tesouro,'' Que Saber?

O Povão, é o Maior Culpado, Pois EM VEZ DE
Priorizar O Conhecimento,
Estudando, Debatendo, Aprendendo,
Ao Menos Com Muita Leitura,
Corre Atrás da Perversa ''Propaganga!'' Assim é a
Mídia, Enquanto Formadora de
Opinião de Nosso País

Falsa Aparência de Democracia.Vc Já Assistiu
Programas de Aconselhamento ?
(Eu Tinha ''Esta Mania'' qdo meus Filhos Pequenos, Aff!)
Sempre Trazem a Opinião de um ''Especialista, que '
'Ensina como Cuidar dos filhos,''
''como criar Cabras, Como ver um Jogo de Futebol, um Filme,
Como Viver e .......''Como Pensar?!!!"
BILL, Ninguem Pensa,
Me Dá Raiva!
Vejo estas Posturas Carregadas, Advindas de
Intimidação Social, pois
o Espectador, ''Dócil e Passivo,'' não Só é Ausente
de Crítica ( Que Lástima!!!),
Como Acaba Absorvendo os Hábitos "Recomendados"
sem Qualquer Reflexão,
Tornando-se Incompetente Para Viver e Agir sem o Apoio do
Especialista da Mídia.
(A T.V!!!)

REPITO:

PERVERSA!. Assim é a Mídia, Enquanto Formadora
Ou ''Educadora''
de Opinião de Nosso País

Tanto e Principalmente na Politica,
Como na Formação dos Adolescentes, em que Falta
a Disciplina dos Pais, o Punho Firme,
e O Contrôle remoto!
São Imcompetentes sim!
Relapsos!
Td, ''Vale'', Td é ''Normal'' Td ''Pertence'' à ''Época' que Estamos,
E Tudo se Resume assim:

'Toda a Educação e Convivência Harmonioza,
Dentro da Familia, Foi p/ o Buraco!

Abraços, a paz.
**************************************…

 __________________

Kéfren:



Caro Bill,

Nada mais valioso do que a oportunidade de se manifestar, pontos aqui nada valem.

Na sociedade atual o valor do direito de experimentar o que está em voga é considerado acima do próprio benefício ou malefício que está atrelado intrinsecamente ao evento.

A sexualidade precoce seria ótima para uma sociedade sem a chance de geração.

A Filha do milionário (minoria e uma rainha entre as colegas menos abastadas) não é uma galinha, pois é considerada como garota Top da moda que experimenta as coisas e a Mamãe e o Papai podem muito bem criar o netinho com dignidade, o que, via de regra, acontece.

Cansei de ver meninas de 13 anos embuchadas por vermes com menos de 15 anos que só tem um tapete de espinhas no rosto agravado pela escalpelar da primeira barba, parecidos com um brucutuzinho estúpido e panaca que assiste filme de mentira, masca chiclete como uma cabra pra disfarçar o mau hálito e ouve os sucessos mais recentes para quem tem bom desgosto musical, ou seja, o estereótipo do imbecil capitalista.

Ai, a amiguinha da embuchada que viu seu caso se acha equivalente e briga com os pais em casa para poder sair pra rua exercendo o mesmo grau de liberdade e direito da mais rica (fazer sexo pra matar o fogo da periquita em chamas de amor). Acaba então levando chumbo também, porém se o direito é o mesmo, as condições econômicas não o são. Assim, surge então mais um bastardo esquecido nesse mundo que acaba sendo criado pela vó, com grande propensão ao homossexualismo, às drogas e aos complexos de desamor e desafeto se tornando rebelde ou um excluído do amor pela galinhagem materna.

Aí mais tarde, a mãe já mais velha, vê a mesma TV que a incentivou a seguir o modelo fálico capitalista mostrando cenas da violência do cotidiano e se pergunta:

Meu Deus, onde vamos parar... Sem saber que contribuiu de forma dramática para tal evento. Mal pondera o filho estragado que jogou no mundo por um simples espasmo muscular de menos de 10 segundos.

Assim, a mídia que vende desgraças e sonhos na forma de novelas, também mostra a realidade que nasce na mesma seara que aborda os temas da vida com aparente coerência.

Se as TVs para Bobos fossem sérias (piada utópica) mostrariam aos jovens o que não se deve fazer, mas como a facilidade do que entusiasma dá mais audiência, os tolos naufragam nessas estórias pra boi dormir.

No fundo a Mídia, a Igreja e a Política só lucram a desordem e a desgraça. Pobres dos otários que seguem seus preceitos.

Quer ser livre, seja diferente e saia da mesmice que envolve a vida da turba mediana.

O brasileiro médio do tipo papa-moscas é sectário da facilidade e da imbecilidade pregada e mostrada nas novelas sem jamais ponderar que está numa armadilha que vai lascá-lo.

Por isso Bill, a dinastia dos tolos só tem aparência na infância e adolescência, muito trabalho na média idade e desgraça na velhice.

Sociedade triste para os incautos.

 __________________

Sapphiré:


De fato o filtro moral tem que começar na sociedade, na família seja ela tradicional ou não.

Somos a somatória de influências sociais, familiares e aprendizado, porém o que nos falta me parece é o senso crítico sobre todas essas influências que recebemos.

Eu assimilo aquilo sem o crivo para saber se me fará de fato um ser humano melhor, e se aquilo me trará felicidade real ou só passageira sem lesar o outro, a mim mesma ou a sociedade.

A novela traz uma fatia do real, mas infelizmente subliminarmente ela faz com que essa amostra de realidade venha com uma carga de persuasão incutindo naquele que assiste uma distorção do valor aceitável que é formar uma família quando se tem maturidade e estabilidade emocional, psicológica e financeira para isso (no caso exposto) , há então um afrouxamento de valores e um foco no que é bom, ou seja, satisfazer nossos desejos sem focar no mau - consequências de se colocar um filho no mundo sem estrutura para ele, ou mesmo, morrer em um aborto ou ficar com sequelas para o resto da vida, além do trauma psicológico que isso traz.
Senso Crítico

Então Chris eu penso que um dos caminhos é desenvolver nas futuras gerações e na presente geração o senso crítico dando parâmetros do que é de fato bom ou não se baseando nas consequências geradas pelos atos cometidos e na responsabilidade de quem os comete ou de seus tutores no caso dos menores.

Veja exemplos dos temas:

Sexo na adolescência

Adultério

Aborto

Fanatismo religioso

Vícios

Corrupção, etc.

Se houvesse essa base crítica, certamente não faria diferença assistir ou não os conteúdos televisivos, mas... Parece-me que a TV é veículo de formação de opiniões e aí a distorção é inevitável e também a degradante decadência humana que muitos atos que à vista parecem lícitos e bons podem trazer.

Bjus!

__________________
Laís:


A Globo coloca no ar o que dá audiência, da mau exemplo em todas as novelas, só prestar atenção. Depois faz campanhas e reportagens, como se isso não fosse falso e hipócrita... Campanhas do tipo "Não beba e dirija", mas em uma novela da Globo já vi uma cena de um rapaz bêbado dirigindo livremente, sem ser parado por ninguém e ser sofrer consequências depois.

Adolescentes indo para a escola e fazendo sexo por lá mesmo (Malhação)... Novelas, principalmente da Globo, influenciam mentes fracas sim, e eles sabem disso, e não se importam, pois da audiência, a única coisa que interessa para eles. Mas na verdade sabemos que não são só as novelas da Globo, e também não são só novelas, existem vários programas também. Exemplo... Record, aquele Reality Show "A fazenda" com artistas mostrando os seios para as câmeras. O dono não se diz evangélico? Ele não sabe que artistas são como exemplos para algumas pessoas sem personalidade? Mas da audiência... O dinheiro fala mais alto em todos esses casos.

__________________

Andy:


Oi queridinho,

Na verdade não assisto muito TV, mas penso da seguinte forma: criança entre 10 e 15 anos tem que pensar em estudar e não em sexo.

Beijão.

__________________

Capeta Jr:


Grande Bill, tenho respondido muito pouco, mas perguntas como a sua valem a pena.

Clique para ampliar
Hoje em dia, meu amigo, vivemos uma mídia sem caráter e sem controle, vc teve o desprazer de ligar a TV nesse horário da malhação? Os outros canais só passam notícias, mas notícias do tipo que só líamos em jornais como o Notícias Populares (aquele que espremia e saia sangue, hahahaha), então descobriram que o popular dá grana, dá audiência. Culto, hoje em dia, é nada. O único canal aberto que passa coisas cultas, pouca gente assiste.

O que dá ibope hoje é putaria, violência e só isso

Vivemos um país sem lei e sem critério, essa é a desgraça que vivemos, sexo é bom e é saudável, mas com orientação, idade e responsabilidade, o resto é a nossa podridão social fazendo seu papel.

Depois pensam que precisa morrer para se estar no inferno, hahahahahah, the hell is here.

Abraços infernais. hahahaha

 
__________________

luzazul:


Amigo Bill,

Sou meio suspeito pra responder; já faz um tempo que parei de ver TV. Parei justamente por perceber o enorme desserviço que este instrumento tem prestado à população.

Cada vez mais, toda programação é nivelada por baixo, e bote baixo nisso. A intenção é entorpecer e emburrecer as massas, para que continuem escravas dóceis do sistema. Procure algum filme ou programa de qualidade e só vai encontrar de madrugada, horário para poucos.

Novelas então são um caso a parte; derivadas da literatura e teatro não fazem jus à origem. Ao contrário, parece haver uma deliberação em convertê-las em máquina de propaganda.

Enredos que se repetem, com personagens e histórias vazias, ou pior, cheias de maldade.

Sempre mostrando pessoas, objetivos e situações mesquinhas, malévolas, egoístas; como sendo o comum.

Mulher trai o marido e é a heroína da história, e unicamente por isso! Comentaram sobre uma das últimas novelas onde todos traíram todos; assim, normal.

Eles buscam a banalização de todo sentimento, respeito, proceder.

Parei de ver por nojo, revolta e pena.

A TV nos faz esquecer nossa origem e nosso destino.

PS. E não acho que é só a Globo não, é toda TV

Obrigado pela lembrança!

Paz e entendimento.

6 comentários:

  1. Entendo que as novelas da rede Globo são um "des-serviço" a população brasileira, tanto os adolescentes quanto os adultos.
    Na realidade a emissora de TV em questão está totalmente dissociada de seus fins culturais e recreativos e busca se aproveitar da ignorância da maior parte dos brasileiros, que não tem acesso a educação, para utilizá-los como massa de manobra, cujo objetivo é unica e exclusivamente financeiro.
    Esta é uma realidade conhecida de muitos, a questão é: por que, uma vez conhecida essa vil realidade, ainda nos dispomos a assistir as programações da rede globo?
    Esse questionamento eu ainda não possuo resposta...

    Parabéns pelo excelente artigo, tema interessantíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo.
    Realmente você fechou com essa postagem...Infelizmente a Globo sempre teve maior influência perante as demais emissoras, por causa das suas programações, melhores profissionais, e apoio do governo.O que têm se visto ultimamente é uma escola da nova era. Ou seja a nova religião do Anti cristo e seus seguidores. Pois a maneira que eles trabalham (nova era) é assim, manipulando as mentes que por sua vez acabam ficando embotadas e são presas fáceis. A começar dos adolescentes, que deveriam ser o futuro do País. Toda essa enxurrada de informações anti bíblicas, e morais,tornam a vida das pessoas mais fáceis. Tornam-se liberais, prostitutos cultuais, perdem o senso do bem e do mal. Temor a Deus nem pensar, a liberalidade esta sendo apregoada em todos os ambitos. Agora até ensinam a pratica de crimes dos mais amenos aos mais hediondos. Poderia ficar aqui falando pois o assunto é muito vasto. Mas creio que vc já disse tudo. Só estou parabenizando-o por mais esse feito. Tenha um bom dia amigo.

    ResponderExcluir
  3. Continuando... acho que esse é um excelente tema para que aqueles que têm um mínimo de bom senso, façam boicote e não permitam mais que esse lixo todo entre dentro de suas casas. Tem um aparelhinho chamado controle remoto. Façamos outras coisas enquanto a enxurrada passa. Vamos desinfetar, desintoxicar nossas mentes e coração de tudo isso. Eu me incluo nas duas coisas. A de expectadora e a de ex-expectadora.
    Vamos abraçar a idéia?

    ResponderExcluir
  4. Olá Bill, acabei de ler este post que, aliás, gostei bastante. Interessante essa análise sobre as novelas exibidas pela Rede Globo. Se formos parar para a pensar, essa emissora, desde a época da ditadura, tem trabalhado em benefício próprio, basta dar uma conferida em qualquer artigo ou livro que trate da influência de Roberto Marinho na política brasileira que logo poderemos tomar conhecimento de um monte de histórias que, infelizmente, não chegam ao conhecimento do grande público. Mas o fato é que não é somente a Rede Globo que manipula tudo o que é transmitido. Todas as emissoras são assim, basta, por exemplo, vermos de que modo a concorrente da Globo, Rede Record, por vezes usa sua equipe de jornalistas para criar matérias que tanto podem denegrir como "colocar no céu" pessoas e costumes, e tudo na tentativa de manipular a audiência. Em relação a todo esse jogo de "disse me disse", posso me considerar bem pouco afetada, pois analiso cuidadosamente, pelo menos tento, tudo o que é "vomitado" pela mídia, afinal, ficar atenta nunca é demais.
    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  5. Nada disso é verdade eu vejo as novelas da globo des dos 2 anos e nunca me enfluenciei por nada da globo nunca nenhum programa da globo prejudicou a minha cabeça nunca isso significa que a globo é horgulho e diversão a familha brasileira a melhor é só vc ter inteligencia para assistir esses programas e pronto não vai acontecer nada pronto,agora emissora ruim a aquéla M&)#@ da record essa sim é uma emissora ruim e a globo é a melhor!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A tv globo, tem sim influenciado negativamente a vida dos brasileiros, das mais variadas formas. As consequencias, poderiam ser até científicamente comprovadas, mas isto, não vos interessa.

    ResponderExcluir