Seguidores

terça-feira, 10 de maio de 2011

Se foi comprovado o comportamento nada ético e moral do Edir Macedo, por que a IURD continua crescendo?


________________
 
Pergunta feita por Carla no sítio Yahoo!Respostas.
1ª Resposta dada por Agnus Agnóstico à pergunta de Carla.
2ª Resposta dada por Bill à pergunta de Carla.
 __________________


Agnus:



Porque quer queira ou quer não, muitas pessoas encontram apoio de pastores para se livrarem de vícios como crack, bebida, jogos e outros... Se tudo é um jogo psicológico, ou é realmente intervenção sobrenatural, eu não sei dizer, mas dá certo para muitas pessoas. Este é um ponto positivo para a religião.

Só estou falando friamente, apenas vendo o ângulo de visão dos que buscam e não pelo lado dos líderes religiosos.

Já quanto à coação e o jogo psicológico que a Universal faz ao fiel, quanto a dar tudo o que tem é o que mancha a corporação religiosa e coloca-a de frente contra o que ensina no Evangelho, pois mas que o dízimo, as ofertas são cobradas de forma predatória, e o pastor é obrigado a fazer render lucros e bater metas. Isso é verdade. Muitos ex-fiéis e ex-pastores de lá falam de si mesmos.

Há ainda os que, diferente dos que buscam ajuda emocional e cura, buscam o enriquecimento e a prosperidade material, que não seria antibíblica, visto a promessa de D’us aos judeus, mas que contrasta radicalmente com o choque de cultura, visto que os judeus foram ensinados que para serem abençoados ele teriam que ter uma vida separada dos povos do mundo, e muitos protestantes que se influenciam pela teologia da prosperidade são tão mundanos quanto qualquer irreligioso ou católico. Ou seja, não existe uma identidade religiosa, que os judeus têm, quando comparamos muitos protestantes e católicos, que se digladiam em fóruns virtuais, mas vivem uma vida muito semelhante e sem embates na vida secular; comem do mesmo prato.

Embora eu considere a posição filosófica e teológica dos protestantes mais embasadas na Bíblia, e os católicos desprezam o conteúdo bíblico e são ensinados por tradições, tanto o protestante como o católico de boca fechada parecem a mesma pessoa.

Minto?


 __________________


Bill:


Oi, Carla!

A IURD é igual Mega-Sena, ou seja, é uma promessa de ganhos altíssimos com o menor esforço possível.

Ninguém está interessado em ética, moral, Deus ou fé, mas em ganhar algo rápido.

A maioria dos membros da IURD não lê a Bíblia, não a conhecem e não aprendem sobre ela, além disso, nem em Deus ou Jesus está a fé deles, mas nas novenas e campanhas diversas que a igreja promove.

A IURD, apesar de erroneamente ser chamada de igreja evangélica, é um sincretismo entre crenças protestantes, afro-brasileiras e católicas.

É uma religião nova, portanto.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

_________
Agnus, mesmo sendo agnóstico, costuma dizer algumas coisas interessantes sobre religião.

Um comentário:

  1. Muito bom...é exatamente o que penso á respeito da IURD.E como disse Jesus: Vá a tua fé te curou, creio que tanto lá como em outros lugares,Deus vai direito ao coração da pessoa, e o agracia conforme a sua fé. Quanto ao mais qq comentário é dispensável.Está muitíssimo bem
    colocado, postado, observado e apoio os critérios que levaram o autor a tal entendimento.
    Assim como outra que é "famosa" por sua manipulação financeira, induzindo os fiéis a desejarem, almejarem, pedirem, e até tentarem comprar promessas financeiras que estão na palavra mas para o povo de Deus,para os judeus, para quem tem compromisso com Deus.
    Deus não tem compromisso com quem não tem compromisso com ele.
    bjs

    ResponderExcluir