Ouvires de Prata
Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo três, elas se depararam com o versículo 3 que diz:
"Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata...".
Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.
Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo. Então, naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assistí-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata... nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento.
Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata no fogo e deixava-o aquecer. Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.
A mulher pensou em Deus mantendo-nos em um lugar tão quente; depois, ela pensou sobre o verso novamente... "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata".
"Como você sabe quando a prata está completamente refinada?".
E o homem respondeu: "Oh, É fácil! - o processo está pronto quando vejo minha imagem refletida nela".
Enviado por Débora Novaes.
Oi,
ResponderExcluirMuito bonito!
Obrigado.
As coisas de Deus, são exatamente assim.Devemos buscar, comparar, analisar e depois entender o significado da verdadeira semelhança e do amor do Pai para com muitos que o buscam!
ResponderExcluirQuanto as músicas: Lindas demais, uma verdadeira história em forma de louvor!
Beijos