Seguidores

domingo, 9 de outubro de 2011

Idade do homem. Qual idade é comprovada? A da Evolução ou a da Criação, segundo a Bíblia?





Por meio de uma CRONOLOGIA confiável e fácil de verificar, a Bíblia permite calcular a “idade do homem sobre a Terra”, pois mostra que a CRIAÇÃO de Adão aconteceu em cerca de 4000 a.C.

Essa é a idade do HOMEM sobre a Terra.

NÃO é, portanto, a “idade do planeta”.

A “idade da Terra” verdadeira, até agora, NINGUÉM sabe qual é, pois a Bíblia NÃO fala qual é, em lugar nenhum, e a Ciência está sempre mudando as suas “datas”.

De 1956 para cá, os cientistas dizem que a Terra tem 4,5 BILHÕES de anos.

MAS... Só chegaram a essa “idade” com a ajuda dos meteoritos, que nem da Terra são, pois são rochas caídas do espaço sideral.

Se tivessem usado apenas as rochas “terráqueas” para o cálculo, teria sido IMPOSSÍVEL calcular a idade da Terra.

No começo do século 20, os próprios cientistas diziam que a Terra “teria de 20 a 100 milhões de anos”.

MILHÕES, não bilhões.

Porém, os evolucionistas, quando acham alguns ossos, humanos ou não, sempre falam em MILHARES ou em MILHÕES de anos.

Pela Bíblia, ossos humanos não poderiam ter mais de cerca de 6.000 anos (de Adão para cá), mas os evolucionistas dizem que o homem já está na Terra há mais de 10.000 anos. Qual é a idade comprovada do homem?


_____________

Pergunta feita por Pergres no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Kéfren.

(Pergres comentou a resposta de Kéfren)

Resposta dada por Bill.
__________________

Kéfren:


Pergres,

Cada problema tem uma solução técnica que se usa dos meios concernentes, viáveis ou corretos para sua resolução.

A Bíblia não é manual de arqueologia, geologia, antropologia e tantas outras ciências necessárias para medir e confirmar datas e idades de coisas vivas e inanimadas.

Para tanto, nos usamos de várias técnicas que vão desde a medição com radioisótopos, (se lembra deles quando estudou no colegial?) como os do Potássio-Argônio, Urânio-Chumbo e Carbono.

Conforme as técnicas vão avançando as aproximações vão se tornando mais exatas.

Os primeiros manuscritos da bíblia foram feitos em papiro, à mão e à luz de vela.

Hoje, as bíblias são feitas aos milhões, em papel de celulose, grafadas por processos de estampa e os fiéis a leem sob luzes fluorescentes.

Antigamente o Rabi falava a peito, hoje o pastor se usa de microfones eletrônicos.

Se você quer discutir cientificamente a idade da Terra, terá de se formar numa faculdade de Física Nuclear e se especializar em datações isotópicas, quando verá que ali, tudo está certo.

Se você quer ouvir a letra bíblica como realidade ao invés de parábola da realidade, faça o que quiser, isso não mudará a realidade.

P.S.

Tente fazer alguma coisa científica.

Tente descobrir em que ano foi fabricado o batente da porta da sua casa ou o trinco do portão e terá uma ideia vaga e ainda muito simples do que é estabelecer datas.

A falta de imaginação das pessoas as prejudica.

É preciso ter muito método, técnica e aplicação para poder chegar à verdade.

__________________

Comentário de Pergres sobre a resposta de Kéfren:


Kéfren,

Obrigado por responder.

Usando as suas palavras: “Se você quer ouvir a letra da Teoria de Darwin como realidade, ao invés de parábola da realidade, faça o que quiser, MAS isso não mudará a realidade, que se enquadra no registro bíblico.”

A Bíblia NÃO é mesmo um “manual de arqueologia, geologia, antropologia, etc.” 

MAS... é histórica e, mesmo sem ser um “manual científico”, fala detalhes que estão de acordo com a Ciência, como a “Terra ser arredondada” (Isaías 40:22) e parecer “suspensa sobre o vazio (ou sobre o nada)”, conforme Jó 26:7, o que somente puderam comprovar nas viagens espaciais.

A cronologia fornecida por ela, por exemplo, permite situar o aparecimento do primeiro homem em cerca de 4000 a.C. e isso pode ser COMPROVADO pela História, que mostra que a “invenção da escrita” se deu de 4000 a 3000 a.C., EXATAMENTE nos dias de vida de Adão.
Coincidência, não?

Já essas técnicas de medições radiométricas, com rádio-isótopos, NÃO têm a credibilidade que parecem ter.

Elas partem do princípio de que a atmosfera sempre foi estável e constante.
Do século 20 para cá, por exemplo, com os testes e explosões atômicas, certamente já ALTEROU e muito a constância dos elementos da atmosfera. 

Antes disso, houve o Dilúvio, que também alterou, e muito, a atmosfera.

Além disso, os “milhares” de anos que dão para o homem ou os MILHÕES de anos que dão para alguns fósseis, poderiam ser “ajustes” para beneficiar a Teoria de Darwin, como fizeram com a “idade da Terra”.

Sabia que SE a Terra tivesse UM bilhão de anos, “apenas”, já mostraria que a Evolução de Darwin estaria “furada”? 

Assim, arranjaram 4,5 bilhões de anos, com a ajuda dos meteoritos, que nem da Terra são, pois são “rochas” caídas do espaço sideral.

Essa “idade”, de 4,5 bilhões de anos, portanto, NÃO pode ser comprovada, como também não podem ser comprovados os 10.000 anos ou mais para o primeiro homem.
Já a idade da CRIAÇÃO de Adão, pode ser comprovada, pela “invenção da escrita”.

O site abaixo fala sobre a idade da “Eva mitocondrial”, aquela que os cientistas ACHAM que foi a primeira mulher humana, que viveu na África. 

NÃO é a “Eva bíblica”.


Por exemplo, como se sabe que o Brasil foi descoberto em 1500 (pelo menos na versão oficial)?

Pela HISTÓRIA.

Só sabemos disso, porque temos registros escritos que comprovam.

É preciso conhecer Física e/ou Biologia ou ser formado em Faculdade para se saber disso?

Absolutamente. 

Qualquer criança na escola sabe disso e sabe, porque é comprovado pela História, como a Bíblia também é.

Repetindo: A “idade do HOMEM” sobre a Terra, que a Bíblia fornece, é HISTÓRICA, pois pode ser comprovada pela “invenção da escrita”, que se deu de 4000 a 3000 a.C., EXATAMENTE nos dias de vida de Adão.

Coincidência, não?


__________________

Bill:



Bom dia!

Ao contrário do que muitos pensam, a teoria da evolução não exclui Deus, pois a mesma apenas fala sobre a evolução dos seres ao longo dos anos (não importa o tempo que isso tenha levado), mas não fala sobre a origem da vida e do universo, por exemplo.

Quando oramos a Deus com , ele nos ouve, essa é a ação de Deus. Quando chove e renova-se a vida na terra, isso é apenas um fenômeno natural que faz parte da natureza, mas é ação de Deus do mesmo modo. Assim, a evolução é um processo lento que ocorreu ao longo do tempo, é algo natural que faz parte da natureza, mas continua sendo a ação de Deus do mesmo jeito. 

             Por isso, o criacionismo não anula o evolucionismo, mas o evolucionismo faz parte da criação de Deus, é apenas mais um dos muitos sistemas lógicos criados por Deus para "gerenciar" o universo, assim como a gravidade, as leis da física, química e etc.

Existe compatibilidade entre a Bíblia e a evolução das espécies, quando tiver um tempinho, por favor, dê uma olhadinha aqui.

A única teoria que bate de frente com a criação de Deus é o Big Bang (também conhecida como a teoria do átomo primordial). Muitos defensores da ciência aqui no YR defendem a evolução como um sistema que faz parte do Big Bang. Isso é um absurdo e demonstra o "nível" dos ditos conhecedores da ciência que vagam por aqui.

A evolução é uma teoria da biologia e o Big Bang é da física e astronomia. São campos científicos distintos, portanto.

Se quiser saber mais sobre a criação de Deus e sua oposição ao Big Bang, então dê uma olhadinha aqui, por favor.

Em relação a idade do homem, a Bíblia conta a partir da hora em o homem adquiriu consciência e não a partir de sua origem, necessariamente. Mas como podemos perceber pelas idades dos primeiros humanos (Adão viveu mais de 900 anos), podemos concluir que a contagem do tempo no passado era diferente. Os fatos narrados são verdadeiros, mas a cultura da época era outra e a contagem de tempo, idem. Assim, fica difícil saber exatamente quanto tempo o homem tem de vida. O sistema de datação dos cientistas também não é preciso, ele é em grande parte especulativo (dificilmente algum cientista vai admitir isso publicamente, mas é a verdade).

Pessoalmente, tanto faz em que tempo o homem foi criado, se foi 6.000, 10.000 ou um milhão de anos, isso pouco importa, pois muda nada na vida de alguém.

O importante são os fatos que ocorreram, como por exemplo, a criação do homem e a sua explicação científica plausível que nos permite entender melhor o que a Bíblia diz desde o início.

É isso.

Graça e paz.


5 comentários:

  1. A Evolução é apenas um processo retroativo.
    Na historia da humanidade!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. genial a resposta de kefren..tive de comentar tb.
    É mesmo da natureza humana a busca por seu criador. bem, uma chave genética, q foi muito conveniente na época p não dispersarem. Depois de umas frustrações(por mais forte q saía o predador sempre o destruíam) o q mais se adequou foram essas 8. Ate q o projeto segue bem, a chave continua, e logo devem surgir os alterados do pensamento linear p ativar as outras partes. O tempo, 450mil, já isolou bastante dados e gravou na chave.
    P criar este ambiente eh ter de vir algumas vezes e leva tempo mas eh a única solução p viajar. ou acham q viver em trailer eh bom?
    bem, p quem acredita em adao e eva, poderia dizer p os leigos se eles eram brancos ou negros? Se forem negros, os brancos não são imagem e semelhança de Deus?..

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo!

    Não compreendi tudo que você quis dizer, a que mais se adequou foram essas oito? Que oito?

    Acredito que Adão e Eva eram negros e eram a imagem de Deus assim como brancos, orientais, latinos e outros também são. A própria Bíblia diz que Deus é espírito, logo, a nossa semelhança com ele não é física, mas espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Christian Brito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Que Deus em sua infinita misericórdia possa nos perdoar por duvidarmos tanto da sua existência. Quão triste seria para nossos pais carnais serem renegados, agora vocês imaginem a tristeza de Deus com tamanho desrespeito! Pai faço aqui o pedido do meu senhor Jesus Cristo perdoe-nos nós não sabemos o que fazemos.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir