Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resenha de livro: Cruz de Fogo




          Olá, leitores!


          Tenho uma boa dica de livro, chama-se Cruz de Fogo e é um livro de Luiz Cézar da Silva, publicado por Clube de Autores.

          É um livro bem interessante.
          Alguém já leu “Filho do fogo” de Daniel Mastral?

          O livro de Luiz César segue uma linha semelhante, onde vemos irmandades secretas, envolvidas com bruxaria e misticismo, influenciando a sociedade. A diferença é que o Filho do Fogo é baseado em fatos reais e o Cruz de Fogo é ficção.

          Em ambos existe também uma forte mensagem cristã de superação e redenção, além de e milagres.

          Em a Cruz de Fogo vemos um jovem brasileiro que vive no Canadá e faz parte de uma seita secreta de adoradores e manipuladores do fogo. Mas ao contemplar o temperamento megalomaníaco e cruel de seu mestre, esse jovem rebela-se e foge. Em sua fuga, após quase morrer em um embate com seu antigo mestre, ele encontra um pastor protestante que lhe dá suporte espiritual e emocional, então sua vida, convicções, valores e etc. mudam radicalmente.

          Após esses fatos é que a história começa a engrenar.

          É um livro de leitura fácil e rápida, não é muito grande e possui uma linguagem bem simples.

          O autor demonstra certo conhecimento sobre o Canadá, pelos menos o suficiente para ambientar seus personagens. Não conheço o Canadá, então, pra mim, foi bem verossímil.

          Alguns pontos no enredo não foram bem esclarecidos, como a diferença entre fogo e luz, por exemplo. Um cristão antigo, provavelmente entenderá o que o autor quis dizer, mas um leigo nas doutrinas cristãs, talvez não perceba de imediato o que está acontecendo. Entretanto, apesar desse detalhe, Cruz de Fogo é um livro que pode ser apreciado por qualquer público, sem problemas.

          Luiz César é um jovem e próspero talento, que com o devido amadurecimento, pode nos oferecer muitas boas surpresas no futuro.


          Vale a pena conferir.


          Caso alguém queira adquirir seu livro, basta acessar aqui, apenas R$ 10,00 o download.

          É isso.




Christian Brito



5 comentários:

  1. Oi Bill, passando para parabenizá-lo pela resenha que ficou legal, mas senti falta de maiores detalhes sobre a história, não que você devesse revelar o enredo todo, mas comentar mais sobre o livro. Mesmo assim gostei do que li. Beijocas e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  2. Caso alguem queira ler o livro filho do fogo e so procurar no google que tem gratuito ,nao precisa pagar nada,tem a colecao inteira do Daniel Mastral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ilegal,amigo, e prejudica o autor da obra. Abraços.

      Excluir
  3. Olá Bill.
    Estou passando aqui para dizer que reproduzi parte de sua resenha sobre meu livro Cruz de Fogo na página do livro no site do Clube de Autores.
    Abraço.

    ResponderExcluir