Seguidores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aturar a mesquinhez humana faz parte do processo de evolução humana?




Nem me refiro à espiritual...


__________________

Pergunta feita por Najinha no portal Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Lady in red.


2ª Resposta dada por Luize.

3ª Resposta dada por Negra.

4ª Resposta dada por A Semeadora.

__________________ 
Lady in red

           Não só a mesquinhez, mas uma porção de outros sentimentos até piores.

           É tentando lidar com tais sentimentos que acabamos aprendendo como não nos comportar e como sermos indivíduos mais dignos.           ♥‼♥
__________________ 
Luize
            ♥ Penso que aturar a mesquinhez é talvez uma das tarefas menos difíceis neste processo. A inveja, a hipocrisia são, a meu ver, bem piores de serem suportadas. O sábio é uma gota de prudência em um mar de hipocrisia e ignorância. Sabe-se que temos que evoluir, mas evoluir não significa se fechar em si mesmo e tolerar tais defeitos, talvez seja mais interessante mostrar aos outros a possibilidade de se sair dessa situação. Melhor do que aturar a mesquinhez humana é tentar ajudar aqueles que são mesquinhos a serem mais altruístas, beijos se cuida Najinha. A evolução espiritual será melhor, assim eu o penso.
 __________________ 
Negra
Clique para ampliar
           É claro que faz parte do processo de evolução.           Quem não consegue dominar suas emoções não presta para viver em sociedade.           Todos os dias (praticamente) somos tomados por situações de estresse. É quando sentimos vontade de jogar tudo para o alto, falar ou gritar nossa insatisfação. Contudo, nos seguramos, aturamos se quisermos permanecer inteiros.           Presídios, sanatórios e hospitais estão lotados. Eles abrigam os que não conseguiram segurarem-se.
 
 __________________ 
A Semeadora
      Cara amiga,           Não há porque "aturar", temos que aprender a tolerar, essa é a saída para a libertação de todos nós que desejamos conviver uns com os outros em paz.
           Mas, veja bem, eu tolero, mas não concordo com a atitude de fulano, eu tolero porque o respeito como ser humano e sei que ele tem direito de errar, assim como eu. Eu tolero porque sei que sou aprendiz tanto quanto qualquer pessoa, falível, humana. Ou a gente aprende a ter humildade, ou a gente não avança. Porque a humildade nos leva à tolerância e a tolerância nos leva ao respeito e tudo isso, nos leva à paz na convivência entre pessoas, povos e nações.           Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei essa postagem!Principalmente em tratando de hulmidade é o que mais está faltando hj entre as pessoas!Bjks♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigo!
    Tudo bem contigo? Eu estou bem!
    Obrigado pelo seu trabalho. Tuas postagens, também nos ajudam a crecer e isso é muito bom!
    Evoluímos muito a aturar a mesquinez, porque são os avaros que são mais mesquinhos e se queremos resultaldos mais positos temos que saber ser humildes e sociais e isso faz-nos crecer....

    Nunca devemos perder a cabeça com a mesquinez, porque isso mostra o lado menos bom que, todos temos um pouco. Temos é que, crecer e evoluir, para sabermos cada vez mais lidar com ela .

    O mestre disse: O pródigo é arrogante e o avaro é mesquinho. É preferível a mesquinhez à arrogância.
    -- Confúcio

    Beijos,
    Isa pina

    ResponderExcluir