Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

O que na verdade para você move esse mundo de seres imperfeitos e sonhadores?






NOTA:

voltei! mais uma vez voltei! se não f oi para ficar, foi para ter o prazer de ler as inteligentes e generosos respostas dos amigos! pouco a pouco, sem cerveja no freezer a me esperar - não bebo - estou voltando! a fila anda! a terra se move! ambição. inveja. ódio. rancor. amor... amor também! o mundo se move. é movido pelas contradições entre os homens. estou voltando! todos felizes! adoro vocês! vocês me fazem bem!

percebi: voltei exclamativa como nunca fui!

um bom tempo fora deste espaço foi o suficiente para mostrar a esta jovem que sinto a falta de vocês! minhas notas. palavras ao vento. entrelinhas. tudo no devido lugar. um belo fim de semana para todos. um desejo sincero. 

o que move afinal esse mundo, vasto mundo mundo, em que eu que não me chamo raimundo nem pensar em solução eu posso ?

todos felizes. é o meu desejo. é uma necessidade. 

carmem e sempre carmem. a (eterna) irmã das manhãs


_______________

Pergunta feita por Carmem Germana Parente no portal Yahoo!Respostas.

Resposta de Bill.
__________________



Oi, Carmem!

Seja bem-vinda de volta.

No filme Matrix eu vi uma frase interessante dita pelo Merovíngio: "a liberdade é uma ilusão criada pelos poderosos".

Clique para ampliar
Isso é verdade.

O que move o mundo são os interesses dos poderosos, nós somos apenas os instrumentos úteis para esse fim.

Outra frase interessante de filme Matrix é: "a ignorância é uma benção".

O alienado é feliz, pois nada sabe, então, sofrer pelo quê? Mesmo ao ser conduzido como gado pra lá e pra cá, ainda assim, vive feliz e contente com seu futebolzinho, baladinha, "fuminho" esperto e etc. Vive como se fosse apenas um objeto, uma "coisa" qualquer.

Não movemos nada, apenas somos movidos sem saber para aonde e o porquê, mas, somos felizes, né?

É melhor ser feliz do que ter razão.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário