Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Por que os versículos bíblicos abrem margem para diversas interpretações? Não poderiam ser mais claros?




Assim não existiria taaaanta confusão, cada um interpretando de uma maneira. Ah, não sei. :)

Pergunta feita por Lacrymosa no site Yahoo!Respostas:

_____________________________________________
 
Resposta dada pelo usuário Bill à pergunta da Lacrymosa:

 


Suponhamos que você seja atéia, com que "olhos" você interpretaria os textos sagrados? E se você fosse satanista, com que "olhos" você faria o mesmo?

Tá entendendo?


Muitas interpretações bíblicas são feitas a partir do "ponto de vista" pessoal das pessoas, ao invés do texto "seco" das escrituras, entende?


A verdadeira interpretação ocorre quando tentamos entender o que o autor original quis dizer e não aquilo que eu "acho" que está sendo dito.


A Bíblia, apesar de vários livros juntos, é uma coisa só e é com esses olhos que devemos olhá-la. Coisas aparentemente sem sentido em determinado livro é explicado em outro, às vezes um único assunto fica salpicado por toda a Bíblia, de modo que apenas ajuntando tudo é que é possível entender.


Para quem quer se aprofundar nos textos bíblicos, então é preciso paciência, pois leva tempo para entendê-la, pois a Bíblia não é um livro para ser lido apenas, mas para ser estudado.


Mas se a intenção não é se aprofundar em seus ensinamentos, mas o objetivo é apenas aprender sobre salvação ou a necessidade de uma palavra de consolo, então, é mais rápido.


Mas o maior problema de hoje é que muitos se apresentam como estudiosos da Bíblia, mas suas intenções são malignas. Infelizmente são MUITOS os que agem assim, por isso existe tanta confusão.


É isso.


Bjs,


Graça e paz.



 _____

O Espírito-Santo faz toda a diferença na hora da interpretação (para àqueles que acreditam nele). Ele é o vento de Deus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário