Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Não desista assim, continue a tentar!



Derbi era um homem inquieto com a vida. Cansado de trabalhar como vendedor nos EUA, resolveu vender tudo o que tinha.

Comprou um pequeno sítio no interior do Colorado e começou a preparar o terreno para plantar.

Ao escavar o terreno ele encontrou uma pedrinha brilhante e após analisá-la descobriu que era ouro puro.

Com muita esperança e determinação ele chamou os seus parentes e amigos mais íntimos e formou um grupo para procurar ouro. Ele também resolveu comprar todos os terrenos vizinhos, adquiriu máquinas e equipamentos pesados. Cavou, cavou, cavou e não encontrou mais ouro. Seus parentes a amigos começaram a desanimar, pois o ouro não aparecia. Onde estava a mina?

Todos os membros do grupo, um a um, pediram de volta a Derbi o que tinham investido. Derbi ficou sozinho com um grande terreno e muitas máquinas. Ele não pretendia desistir e continuou cavando, mas suas esperanças foram minguando e também desistiu. Vendeu tudo ao primeiro que apareceu interessado naquelas terras que para ele não valiam nada.

Voltou para a cidade e recomeçou sua atividade de vendedor. Quando alguém não queria comprar, ele não insistia e logo desistia. Ele era um vendedor de seguros fracassado e infeliz. Certo dia ele leu uma notícia no jornal que lhe chamou a atenção: "Descoberta uma das minas de Ouro mais valiosa do mundo". Ele leu a matéria interessado e viu que era em Colorado e o que mais lhe entristeceu que eram as suas terras, aquelas que ele vendera por uma ninharia.

Continuou a ler o jornal e viu a declaração do proprietário do terreno: "Nós não tivemos muito trabalho para achar a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto".

Ao ouvir aquilo, Derbi se lamentou profundamente e mandou gravar uma placa que dizia: "Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais".

Com esta frase na mente ele saiu à luta e mais uma vez recomeçou sua venda de seguros: Em pouco tempo ele se tornou o melhor vendedor da empresa e comprou uma parte dela. Ele não ouvia mais o não como resposta. Insistia, persistia e trabalhava com otimismo. Cria que na vida tudo dependia de se cavar um metro a mais.

Não demorou muito ele comprou a empresa em que era funcionário e também suas concorrentes. Tornou-se um especialista em vendas e técnicas de vendas e um homem vitorioso.


__________________

Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Milton.
_________________

 
Olá prezado amigo Dr Light,

Estimado amigo, o texto aqui exposto é a mais pura expressão de que as maiores limitações estão em nossas mentes, quem relaciona dificuldades não encontra forças para lutar.

Existem pintores que não enxergam cores ( como por exemplo Ciruelo ) , Beethowen compôs as melhores sinfonias estando surdo , tem um corredor que perdeu as duas pernas e corre com prótese, e seus adversários não querem competir com ele porque dizem que corre mais velozmente do que se tivesse as duas pernas de verdade.. São inúmeros os exemplos que podem ser citados, mas proponho outra história com mensagem semelhante a sua :

Dois irmãos pequenos estavam patinando sobre gelo sobre um lago congelado. Subitamente, o gelo se quebrou sob os pés de um dos irmãos e este caiu na água. Algumas pessoas viram e saíram correndo para buscar ajuda. Mas quando voltaram, viram que o menino já tinha sido resgatado. Estava sentado sobre o gelo do lado do seu irmãozinho, molhado, tremendo, mas claro, vivo e a salvo de uma morte por hipotermia. As pessoas começaram a perguntar quem foi que o salvou. O irmão mais novo disse "fui eu, eu puxei o meu irmão para fora da água". Ninguém acreditou. "Você não poderia ter feito isso, você é muito pequeno, não tem suficiente força como para ter puxado o teu irmão para fora da água". Mas outro senhor que estava por perto disse: "O menino está dizendo a verdade, foi ele quem puxou o irmão para fora, eu estava aqui e vi." Os outros responderam: "Mas como é que foi isso? Ele é muito pequeno, não tem força para fazer isso, é impossível, como é que ele conseguiu?" O homem respondeu: "Muito simples, não tinha ninguém por perto para avisar-lhe que ele não podia...”.

Se a tua mente te diz que você pode, ou se te diz que você não pode... De qualquer forma, ela está certa.

Palavras podem convencer, porém os exemplos produzem muito mais, por favor vejam

Paz e Luz !!!

_____________

6 comentários:

  1. Linda mensagem fico sem palavras para comentar,as barreiras nao sao imposta pelas pessoas e sim somos nós qeu as criamos, se acreditarmos que podemos vencer e não desistirmos, venceremos..basta só "cavar um metro a mais....Parabens Bill...Um abraço...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!Foi muito motivador para mim!Amei!Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. ola pensador!
    no meu blog de novo, não sou eu que estou no seu!
    Acho que ta gostando do meu blog não?
    fique a vontade.
    shalom em yahshuah o unico nome que salva!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Isa Pina ( bem disposta)25 de novembro de 2011 às 08:00

    Bom dia, amiguinho!
    Que linda mensagem. Era bom que estes sucessos fossem para todos, mas infelizmente a vida não é assim tão fácil. Tem muito gente que luta e não desiste, mas parece que o fracasso é sempre a sua recompensa.

    Mas não posso deixar de dizer que esta postagem é muito gratificante e nos dá alimento para as nossas fraquezas, para continuar-mos a lutar por uma vida melhor. E, se não alcançar-os o sucesso, alcançamos o respeito e dignidade pela nossa determinação e coragem.

    Beijos, otimo bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. e nada melhor pra mim nesse dia de hoje!
    acho que vou salvar esse seu post Chris, pra ler em todos os momentos em que eu estiver pra baixo rs você já leu o livro Uma Vida Sem Limites???
    a vida do Nick é realmente fantástica e eu me esqueço de que a minha também é, sabe =[
    certas coisas ruins acontecem e a gente deixa que elas passem por cima das boas.
    vou procurar não fazer mais isso ^^

    obrigada pelo carinho!
    obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sua vida é especial. A vida de todos nós é especial, pois foi com amor que Deus nos fez.

      Deus abençoe, Bjs!

      Excluir