Seguidores

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Onde começa o problema da violência que acomete as Grandes Metrópoles do Brasil como São Paulo e Rio?





Vou dar algumas sugestões:

Na riqueza do nosso solo que desperta muito interesses estrangeiros?
Na dominância da Mídia que faz as cabeças fracas?
Outros?


__________________
Pergunta feita por Kéfren no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta, Bill. 


2ª Resposta, Klindo Kloid. 

3ª Resposta, Fedra. 

4ª Resposta, LittƖe ßirɗ
__________________
 Bill



Olá, Kéfren!

Qual a diferença entre o homem e um animal? O animal é instintivo, segue um programa pré-definido que dita todo seu comportamento, ele não reflete, não decide, apenas age conforme o programa.

Isso é instinto.

O homem é racional, pode decidir sobre o que é bom, mau, certo ou errado. O homem tem plena consciência de que colhe o que planta, então pode decidir sobre o que “plantar”.

Isso é razão.

A razão nos difere dos animais, então nosso modo de vida deve ser igual ao deles? Os animais vivem em função do prazer. Se for bom, fazem; se for ruim, não fazem, simples assim! Os animais têm a sua consciência voltada apenas pra si, a sobrevivência individual e a manutenção da espécie (mesmo de forma inconsciente) é só o que importa. Assim, um animal só pensa em comer, dormir e fazer sexo.

Concorda que estamos nos reduzindo a apenas isso, também?

Você viu recentemente no noticiário sobre pessoas fazendo sexo publicamente na praia? Também tem aquela brasileira que vendeu a virgindade em um leilão, há ainda outros fazendo o mesmo e até novelas (como era de se esperar) seguindo o exemplo. Franca propaganda de prostituição. Hoje, até atrizes pornôs tem status de celebridade. No Yahoo é comum vermos seus pseudojornalistas, que mal sabem escrever, apoiarem sem rodeios esse tipo de coisa.

Aí eu pergunto, que bem isso trás pra sociedade?

Todos querem imitar o que os países “desenvolvidos” fazem, como se dinheiro significasse real desenvolvimento. A corrupção começa entre os ricos, afinal, são eles os ditos formadores de opinião, né? Na Holanda, “desenvolvida”, criaram o partido pedófilo, veja aqui. A sociedade, em luta contra os conservadores, está aceitando qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, de pedofilia a drogas, veja.

Aí eu pergunto mais uma vez: o que a sociedade ganha com tudo isso?

Aqui no quartel onde trabalho, cerca de 50% ou mais dos recrutas deste ano são maconheiros. O que será do país quando esta geração de drogados chegar ao poder? Governarão como? A Holanda tem status de desenvolvido por causa de sua história, foram seus antepassados que a construíram, não foi a geração atual que fez isso. Lá o consumo de drogas entre os jovens é alarmante. E quando esta geração de drogados assumir o governo daquele país? Será que continuarão “desenvolvidos”?

Existe um novo modismo que é dizer com orgulho: sou contra o “conservadorismo”. Mas nem sabem o que isso realmente significa.

Vemos então que o prazer está acima do bom senso, acima da própria saúde, acima da boa convivência em sociedade, acima da família, acima da autoestima, acima de tudo. Estamos nos animalizando. A educação estatal reforça isso. Há um tempo, vi em uma revista especializada em educação uma reportagem em que se considerava correto para o “ensino” brasileiro as alunas mostrarem os seios na sala de aula, por exemplo. (vou colocar essa reportagem no meu blog). Mas pra quê isso? Apenas pra anular costumes considerados conservadores? Só por isso? Querem reduzir a maioridade penal para tirar definitivamente dos pais a responsabilidade sobre os filhos. Se quiserem que marginalidade juvenil diminua, então cobre dos pais, pois é deles essa responsabilidade. Mas os pais não podem mais corrigir seus filhos, senão o Estado coloca pra adoção (e nem o Estado corrige, transformando escolas em “fábricas” de marginais). Não defendo o espancamento de crianças, óbvio, mas quem ensina os valores que regem uma pessoa de bem é a família, não o Estado. Aliás, o Estado corrompe, como já foi demonstrado. Com a diminuição da maioridade, são os pedófilos que vão vibrar. Aliás, dentro da visão do partido pedófilo holandês, a diminuição da maioridade é uma de suas reivindicações.

A função da escola é dar informação, ensino teórico e técnico, apenas isso. É função da FAMÍLIA formar pessoas de bem. E a mídia apoia todo esse lixo, mas o povo pensa, anda, fala, come e vive conforme a mídia determina. CONTROLE TOTAL.

E o povo pensa que é livre.

Que ingenuidade!

A ignorância do povo, a decadência moral, a má distribuição de riquezas e etc. são apenas mecanismos que garantem esse controle. Isso torna o povo submisso, pois está ocupado “viajando”, bastam pão e circo que as mazelas da vida perdem a importância. Novelas, baladas, drogas e sexo já são suficientes para viver, né? Pra que justiça? Pra que família? Pra que dignidade? Pra que boa saúde? Isso tudo são aspectos defendidos pelos conservadores, então deve ser combatido.

Estamos nos tornado animais sem vontade e submissos.

Abraços, Graça e paz.

__________________
 Klindo Kloid


Acredito que basicamente da desestrutura familiar. Quando a coisa desanda dentro de casa, a violência vira uma válvula de escape e o pau quebra nas ruas. Alie isso ao escapismo proporcionado pelas drogas ilegais e à impunidade da nossa justiça que teremos uma bomba-relógio social que explode em cada grande cidade. A má distribuição de renda agrava ainda mais o problema, mas acredito que o mal está mais ligado à questão da educação vinda principalmente de casa.


__________________
Fedra


Kefrén...

Uma grande arvore possui uma grande raiz. Um grande problema da mesma forma. Se cavarmos a origem da violência teremos uma falta de família, de orientação. Depois a imitação dos filhos pelas condutas paternas, a mídia que exibe todos os dias situações comprometedoras. O Brasil é um país de "faltas"

Temos falta de educação, saúde, cultura, de políticos que amem o seu país, falta de leis...

Mas... Excesso de marginais e drogas.


Abraços e amor.


__________________
LittƖe ßirɗ

Aaaaaah amigo... Onde começa? Se você se refere ao Brasil, comparado a outros países, sinceramente não sei. De tanto retrocedermos procurando uma justificativa, muitos dizem que todos nossos males começaram com o tipo de colonização que tivemos, por isso temos uma cultura tão “errada”.
Veja mais aqui

Essa terra que teve como foco, a exploração desde o início, em que a chacina de povos indígenas, escravidão e destruição de nossas matas, foram os "pilares" de nosso "desenvolvimento".

Agora, pq até hoje nossa sociedade é violenta e temos todos esses problemas eu não sei... Podemos pegar como exemplo a Austrália, a colonização desse país começou com o objetivo de esvaziar as cadeias superlotadas da Inglaterra. E como está a Austrália hoje?

Ficamos lamentando séculos e séculos, culpando o passado por nossa "má sorte" atual... Poxa, Alemanha e Japão foram arrasados, mas conseguiram se recuperar após a 2ª Guerra mundial e hoje são grandes potencias...

Por isso eu digo que não sei pq nossa sociedade ainda é assim, pq somos tão acomodados... Será que temos mania de inferioridade?

Essa garra que temos orgulho de dizer que possuímos, não existe... Essa história de que brasileiro não desiste nunca, só se for de acordo com aquela frase que diz: "lutamos mais por nossos interesses, do que pelos nossos direitos"...

_________________

Ainda há esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário