NOTA:
vez por outra, como os colegas sabem, sobretudo esses que contatam todos os dias essa jovem sonhadora, mas sem nunca tirar o rosto (belo rosto, dizem) da janela, enveredo pela leitura das “coisas de deus”. não quero polemizar. apenas beber nas respostas inteligentes dos amigos. e tenho bebido.
notem, ainda, que faço o possível para não utilizar a categoria “religião e espiritualidade”. às vezes, porém, esqueço os meus poetas e escritores, e, pedindo a compreensão dos amigos, posto uma perguntinha.
lembrem que o livro do gênesis não específica esse fruto. não fala em maçã, uva ou pera. fala num fruto. nada mais.
então, pergunto: por que escolheram esse fruto para “vítima”? li, analisei e, como nunca fui uma maria-vai-com-as-outras, pois, afinal, fui batizada (é meu nome verdadeiro, sim) de carmem germana parente, não engoli as explicações. pode até ser. mas gostaria de saber o que dizem os colegas.
todos felizes. todas manhãs e muitas em suas vidas.
carmem e sempre carmem. a irmã das manhãs.
Pergunta feita por Carmem Germana Parente no sítio Yahoo!Respostas.
_______________________________________
Resposta dada por Soli Deo Gloria* à pergunta de Carmem Germana Parente:
*Este usuário não participa mais do Yahoo!Respostas.
A resposta a isso é simples: na Idade Média, a Bíblia só era escrita em latim, não em qualquer outra língua. Em latim, MAÇÃ se escreve MALUM e MAL se escreve MALUM. A diferença estava na pronúncia, sendo o A da segunda palavra mais longo que o A da primeira. Como está escrito FRUTO DO BEM E DO MAL (MALUM), era fácil para o populacho confundir e atribuir ao fruto o nome de maçã.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi bill,
ResponderExcluirMuito bem explicado, gostei. Ainda bem que existem pessoas como você, para nos tiram certas duvidas.
Muito obrigado, por ser a pessoa que é.
Bjs