Seguidores

domingo, 12 de agosto de 2012

Livre-se Dos Espinhos!



"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade,... e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar” (Miquéias 7:18, 19).




Muitos de nós, cristãos, somos como a pequena menina que começou a brigar com uma amiga. Sua mãe, que ouviu quando discutiam, chamou a filha e lhe disse que estava errada e que necessitava pedir perdão a Deus. Então, a menina se ajoelhou para orar e, humildemente, pediu: "Ó Deus, por favor, me perdoe por ficar brava e discutir com Raquel". Mas, sua atitude permanecia errada, e, continuando a orar falou: "E faça Raquel vir a mim e pedir meu perdão. Ó Senhor, não lhe dê descanso até que não aguente mais e venha me pedir que a perdoe!”.

Como essa atitude tem sido real em nossas vidas! Estamos sempre certos! Os outros estão sempre errados! Eu tenho o direito de... Não me darei por satisfeito até que... Eu me vingarei... E assim por diante. A razão é sempre nossa, mesmo que saibamos que isso não é verdade.

Às vezes também dizemos: "Eu perdoo... mas, não esqueço!” E que tipo de perdão é esse? Um perdão que guarda mágoas não é perdão. Um perdão que esconde ressentimentos nas gavetas do coração não é perdão. Um perdão que a todo tempo é lembrado não é perdão. Um perdão que só existe da boca para fora nunca foi e nunca será perdão.

O perdão verdadeiro é como o do nosso Senhor. Ele perdoa e esconde o que foi perdoado nas profundezas do mar. Ele jamais se lembrará dos nossos erros confessados e arrependidos. Serão como se nunca houvessem existido.

Quando conservamos atitudes pretensamente perdoadas, não experimentamos a cura das feridas, não desfrutamos da alegria de livrarmo-nos delas, não nos regozijamos com a
vida abundante que Cristo veio nos trazer. As pessoas a quem perdoamos se sentem livres e felizes e nós nos mantemos aprisionados a uma angústia interminável.

Se você quer voltar a sorrir e cantar... livre-se imediatamente de todos os espinhos que ainda estão ferindo sua alma. Perdoe... e esqueça!



Desconheço autoria.

Enviado por Débora Novaes.


2 comentários:

  1. Não há coisa melhor no mundo que o perdão sincero e puro e aquele em levamos tudo para o esquecimento...Adorei a postagem bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Deisinha, pelo comentário.

      Concordo contigo.

      Bjs.

      Excluir