Seguidores

Mostrando postagens com marcador igreja. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador igreja. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de janeiro de 2013

Por que devemos ir à igreja?





Um frequentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

"Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar-me da maioria deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles".

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de outro leitor:

"Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".


“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.
Mateus 4.4


__________________
Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta de Sergio M.


Resposta de Paulo A.
 ________________
Sergio M



A IGREJA É O CORPO DE CRISTO - 1 Coríntios 12: 12 – 31


"Porque, assim como O CORPO é um e tem MUITOS MEMBROS, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Pois todos nós fomos batizados em UM ESPÍRITO, formando UM CORPO, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

Porque também O CORPO NÃO É UM SÓ MEMBRO, MAS MUITOS.

Se O PÉ disser: Porque não sou MÃO, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

E, se A ORELHA disser: Porque não sou OLHO, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o OLFATO?

Mas, agora, Deus colocou OS MEMBROS DO CORPO, cada um deles como quis.

E, se todos fossem um só membro, ONDE ESTARIA O CORPO?

Agora, pois, HÁ MUITOS MEMBROS, MAS UM CORPO.

E o olho não pode dizer à mão: NÃO TENHO NECESSIDADE DE TI; nem ainda a cabeça, aos pés: Não tenho necessidade de vós.

Antes, os membros do corpo que parecem ser MAIS FRACOS são necessários.

E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.

Porque os que em nós são mais honestos não têm necessidade disso, mas DEUS ASSIM FORMOU O CORPO, dando muito mais honra ao que tinha falta dela, para que NÃ HAJA DIVISÃO NO CORPO, antes, TENHAM OS MEMBROS IGUAL CUIDADO UNS DOS OUTROS.

De maneira, que SE UM MEMBRO PADECE, TODOS OS MEMBROS PADECEM COM ELE; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

Ora, VÓS SOIS O CORPO DE CRISTO e seus membros em particular.

E a uns pôs Deus NA IGREJA, primeiramente apóstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro doutores, depois, milagres, depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? FALAM TODOS DIVERSAS LÍNGUAS? Interpretam todos?

Portanto, procurai com zelo OS MELORES DONS; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente."




________________
Paulo A

  
 ÓTIMA NOITE!


Sem dúvida alguma todos temos que ir a igreja para nos fortalecer espiritualmente e para podermos superar todas as dificuldades que temos no dia a dia.

Sou católico com muito orgulho, todos os finais de semana estou nas missas e no grupo de oração para poder nos fortalecer e assim conseguir superar todos os obstáculos. Nunca pense que está sozinho, Deus esta contigo.

_________________

domingo, 27 de maio de 2012

Falemos um pouco de amizade, unidade... Comunhão?




Alto Preço
Asaph Borba

Eu sei que foi pago um alto preço
Para que contigo eu fosse um, meu irmão!

Quando Jesus derramou sua vida
Ele pensava em ti, Ele pensava em mim,
Pensava em nós
E nos via redimidos por seu sangue
Lutando o bom combate do Senhor
Lado a lado trabalhando, sua Igreja edificando

E rompendo as barreiras pelo amor.

E na força do Espírito Santo nós proclamamos aqui
Que pagaremos o preço de sermos um só coração no Senhor
E por mais que as trevas militem e nos tentem separar
Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos andar.



__________________
Pergunta feita por Melina* no sítio Yahoo!Respostas. 


1ª Resposta dada por Bill.

2ª Resposta dada por Prada.

* perfil excluído do Y!R 
________________



Oi, Melina!

Essa música é linda, tanto a letra quanto a melodia.

Dizem que a origem dessa música foi assim: Asaph Borba era um membro muito atuante em sua igreja e havia alguns irmãos da igreja (que eram parentes entre si) que não gostavam dele e de seu trabalho na igreja. Aí, num belo dia, ele compôs essa música e cantou em frente a casa dessa família.

Eles ficaram impressionados e emocionados e a inimizade que havia acabou totalmente.

Legal, né?

Bjs,

Graça e paz.

________________

Prada



Melina,

Realmente o amor vence barreiras...

E aqui estamos precisando vencê-las...

Obrigada pela musica, é muito bonita...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O BARBEIRO


Pastor


Certo dia um florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte, perguntou ao barbeiro o valor do serviço, e o barbeiro respondeu:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.

Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.

Naquele terceiro dia veio um pastor para um corte de cabelo. Ao vê-lo puxar a carteira para pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro, porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O pastor ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de pastores fazendo fila para cortar cabelo.


___________

Pastor
 
Ezequiel 34.1-11

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores:

Assim diz o Senhor DEUS:

Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.

Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

Assim diz o Senhor DEUS:
Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.

Porque assim diz o Senhor DEUS:

Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.

Jesus o bom pastor

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Corpo e Família


 
Irmãos de fé,


Deus não nos destinou à solidão e nem ao egoísmo.

Mas no amor está nosso destino.

O amor é a marca do Corpo de Cristo, nós somos membros desse corpo. Muitos membros, apenas um corpo.

Jesus disse: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá." Lucas 11.17.

Na união está a nossa força e não na “concorrência” entre nós.

Mas a mensagem de amor dada por Cristo vai ainda mais além, pois ele disse:  “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. NISTO todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” João 13.34-35.

É na capacidade de amar que seremos conhecidos como discípulos de Cristo, não há outro tipo de "marca" em nós. É isso que distingue quem é discípulo de quem não é.

Entretanto, se não consegue a amar ao próximo, ame pelo menos sua família.

A Bíblia diz: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel".

Quando a dor e o desamparo vierem (e de alguma forma, sempre vêm), pode ter certeza, não será seu amigo a lhe estender a mão, será sua família.

O vídeo abaixo é uma mensagem de Deus para a família da fé, mas que se estende para a família de cada um também.

Por favor, ouçam.





Christian Brito.